Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    O Nosso futuro e nos unirmos e formamos uma Associação dos Provedores ou um Conselho igual ao CREA, etc...
    Registramos o Conselho e começarmos a fiscalizar os provedores(tirando assim parte da responsabilidade da ANATEL, o que o CREA faz hoje antes era responsabilidade do Governo), pagarmos lá uma taxa para ser associado e começar a preparar ações e contratar bons advogados.
    Agora todo mundo fica ai, marrando micharia e depois quando acabar a farra e todos afundarem vem o xororo.
    Garela já tá passando da hora e darmos um jeito nisso, a Global Info já entrou ja justiça e está gastado, agora nós ficamos ai só olhando e a "União faz a Força" olha o CREA o que é hoje.
    Tem politicos que antes de se candidatar vai nos CREA Regionais e pega no pé.
    Vamos ai gente colocar a mão na consciência e correr atrás antes que afundemos.
    Hoje no Brasil o que manda é a influência politica e propina, só que propina não vamos pagar e a influencia politica precisamos ter força para fazermos a diferença.
    Pensei bem pois depois q o barco afundar não adianta chorar nem ficar insistido porque senão vão ficar é sem nada.
    Tira o dinheiro de uns dias da cerveja e um pouco da quele som bombado do carro e investi no que é o seu ganha pão e o futuros dos seus filhos.
    Pensem bem...
    Última edição por NetoGO23; 22-06-2008 às 07:21.

  2. #22
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Quanto a união, deveria ser feita sim..
    em si o Fórum "Under-linux" tem força pra fazer, o dificil é alguem querer fazer.

    Além da burocracia, etc.. etc..
    todos aqui trabalham, tem seus clientes pra manter e muitos enlaces pra fechar, equipamentos pra fuçar.. aí complica um pouco tambem..


    Mas seria interessante criar uma associação em que cada "Cidade" tivesse "apenas" 1 provedor wireless "associado".

    ou seja, só você pode ter "aval" da associação na sua região, mas, tem que manter a qualidade , preço e etc..
    sendo a associação aberta a novas propostas regionais para "tirar" um associado que tá "atrapalhando" a mesma..




    eu Apoio um projeto desse..
    mas acho muito dificil sair do papel.

  3. #23

    Padrão

    Voces estão esquecendo da Abramulti?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo Pedro, dá uma olhada no link.

    MKBR100 - 2.4, 5.8 ou 900mhz e tudo homologado. Resta ver o desempenho em 900mhz. E usa solução econômica para cliente.

    MikrotikBrasil :: Inicial
    900Mhz é a frequencia que as operadoras de telefonia celular usam...

    Liga uma dessas perto de uma torre de celular hoje e amanha ja tem tecnicos da operadora vasculhando a área.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    900Mhz é a frequencia que as operadoras de telefonia celular usam...

    Liga uma dessas perto de uma torre de celular hoje e amanha ja tem tecnicos da operadora vasculhando a área.
    "Que venha o touro, mas venha em forma de bife"

    Se está homologado eles não poderão "teoricamente" fazer nada.
    Na prática pode ser bem diferente. Boicote no link, etc. etc..

    A Vivo na minha cidade está em 850mhz e a Claro em 1900 mhz

    Agora, que eu não me conformo também em ter quer usar antenas externas enquanto eles vão só no adaptadorzinho, que eles sutilmente chamam de modem, para não criar vínculo com wi-fi.
    Mas por falar em adaptador, voces já devem ter visto a propaganda da TIM.
    Beleza, é só adaptador voando de micro em micro. Mas na prática estes adaptadores acabam ficando frouxos no conector. Me parece que adaptador na prática não é para ficar botando e tirando, como outras coisas. Melhor é botar e não tirar mais.
    Última edição por 1929; 22-06-2008 às 13:37.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    "Que venha o touro, mas venha em forma de bife"

    Se está homologado eles não poderão "teoricamente" fazer nada.
    Na prática pode ser bem diferente. Boicote no link, etc. etc..

    A Vivo na minha cidade está em 850mhz e a Claro em 1900 mhz

    Agora, que eu não me conformo também em ter quer usar antenas externas enquanto eles vão só no adaptadorzinho, que eles sutilmente chamam de modem, para não criar vínculo com wi-fi.
    Mas por falar em adaptador, voces já devem ter visto a propaganda da TIM.
    Beleza, é só adaptador voando de micro em micro. Mas na prática estes adaptadores acabam ficando frouxos no conector. Me parece que adaptador na prática não é para ficar botando e tirando, como outras coisas. Melhor é botar e não tirar mais.
    1 - Vem voce e faz uma torrezinha (perto da deles a sua é brinquedo) e bota 4 radios de 900Mhz ai vem a Claro, Oi, Tim e diz "esse cara ta interferindo", vem voce e diz "a frequencia esta liberada" quem vc acha que vai ser esmagado, esbagaçado, transformado em farofa? Voce é claro, pq vc vai arrumar um advogado e eles veem com 10. Resultado... tire os radios ou fecha seu provedor.

    2 - Wi-Fi é um padrao e o que eles usam é outro padrao... não é porque é Wi-Fi que tem que ser rede sem fio... é tecnologia diferente, não ha vinculo nenhum mesmo.

    3 - Pra nao usar antena externa é facil... poe um amplificador na sua torre e outro na casa do cliente... vamos ver quanto vai sair no seu bolso.

    4 - O adaptador é removivel sim, e é justamente esse o atrativo... como a internet é liberada pra ele apenas nao ha risco de gato... o que torna muitos provedores chatos é que o cliente quer por internt no micro que bem quer e nao pode sair tirando placa pra por em outro micro sem consultar o provedor...

    5 - Os adaptadoreszinhos saem voando é uma onda... se vc quiser compra aqueles penwireless e monta uma propaganda vc atira pra la e pra ca... arruma umas gatas que a parada ta feita.

    (aqui em minha cidade todas as frequencias sao ocupadas, todas as 4 grandes operadoras funcionam aqui...)

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    1 - Vem voce e faz uma torrezinha (perto da deles a sua é brinquedo) e bota 4 radios de 900Mhz ai vem a Claro, Oi, Tim e diz "esse cara ta interferindo", vem voce e diz "a frequencia esta liberada" quem vc acha que vai ser esmagado, esbagaçado, transformado em farofa? Voce é claro, pq vc vai arrumar um advogado e eles veem com 10. Resultado... tire os radios ou fecha seu provedor.

    2 - Wi-Fi é um padrao e o que eles usam é outro padrao... não é porque é Wi-Fi que tem que ser rede sem fio... é tecnologia diferente, não ha vinculo nenhum mesmo.

    3 - Pra nao usar antena externa é facil... poe um amplificador na sua torre e outro na casa do cliente... vamos ver quanto vai sair no seu bolso.

    4 - O adaptador é removivel sim, e é justamente esse o atrativo... como a internet é liberada pra ele apenas nao ha risco de gato... o que torna muitos provedores chatos é que o cliente quer por internt no micro que bem quer e nao pode sair tirando placa pra por em outro micro sem consultar o provedor...

    5 - Os adaptadoreszinhos saem voando é uma onda... se vc quiser compra aqueles penwireless e monta uma propaganda vc atira pra la e pra ca... arruma umas gatas que a parada ta feita.

    (aqui em minha cidade todas as frequencias sao ocupadas, todas as 4 grandes operadoras funcionam aqui...)
    Amigo não leve a mal mas tudo isso ki vc ta falando nos ja sabemos eu propús esse topico pra juntarmos ideias e tentarmos achar alguma saida boa par nós de wireless e não pra defender as grandes, nesse caso é melhor vc falar ki não ha saida fica melhor pois está parecendo que vc está defendendo o monopolio das grandes operadoras.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleyton19 Ver Post
    Amigo não leve a mal mas tudo isso ki vc ta falando nos ja sabemos eu propús esse topico pra juntarmos ideias e tentarmos achar alguma saida boa par nós de wireless e não pra defender as grandes, nesse caso é melhor vc falar ki não ha saida fica melhor pois está parecendo que vc está defendendo o monopolio das grandes operadoras.

    Não estou defendendo ninguem, é a realidade que doi... ou os provedores wireless ficam na deles como estao, tentando ganhar dinheiro da maneira que estao sem mexer com elas ou senao elas esmagam mesmo, ai nem eu nem voce nem niguem podera fazer nada, porque eu e voce pagamos pouco de imposto ao governo e eles pagam milhoes...

    Ninguem aqui tem dinheiro pra investir na tecnologia que eles investem, de por plaquinhas a 30km e funcionar internet numa boa.

    Provedores Wireless tentam arar a terra com arado puxado a boi e eles aram com tratores e é notorio que eles produzem mais. A base de celulares espalhados pelo pais é de 120 milhoes de aparelhos, se numa cidade tem 30 mil habitantes 10 mil tem celular e 1000 tem internet a radio, no dia que as operadoras falarem: "internet gratis pra todo mundo no celular" o que faremos?

    Minha opinião: Deixemos eles quietos investindo na tecnologia deles e continuemos investindo na nossa e aproveitando até onde dá e investindo em qualidade e atendimento.

  9. #29

    Padrão

    Creio que o primeiro passo seria cabear com fibra uma parte da estrutura e cabear com Home PNA, DSL ou Ethernet para distribuir para as casas.

    Estava conversando com Alejandro Correa, ele deu uma idéia de cabear por baixo da terra. Creio que até seja uma alternativa viável se você estiver com a bala na agulha.

    Em pontos distantes, leve o link via wireless (full duplex), e passa o cabo na turma.

    Só o fato de evitar utilizar o wireless com antena externa no cliente você ja ganha muito devido a ruído e sinal.

    Se for fazer com ethernet, utilize os switchs da compex, já que possuem VLAN e ainda por cima controlam a banda na própria porta (segundo Sergio).

    Se o camarada tem notebook em casa é simples, coloque um access point desse dentro da casa do camarada.

    Só o fato de controlar a banda na porta do switch e fazer a VLAN com o servidor já é de grande ajuda.

    Esqueçam a idéia de ter uma plaquinha simples recebendo sinal de uma torre igual usada em celulares. A tecnologia WLAN não foi feita para isso, só o fato de estarmos colocando uma antena externa já é uma gambiarra!

    Esse jeitinho brasileiro...

    Saudações,


    Esqueci de dizer que fazendo essa estrutura você já tem porte para fazer triple play nessa turma. Só precisamos arranjar parceria com alguma operadora de TV para fazer isso, coisa que eu nao vejo muita dificuldade... Imaginem quanto que eles nao iriam ganhar com isso...
    Última edição por GrayFox; 22-06-2008 às 21:43. Razão: Renato Augusto partiu, passou um, driblou o segundo e passou para Juan e foi e gol. Goooooooolllllll do Flamengo!!!!

  10. #30
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post

    ...

    Se for fazer com ethernet, utilize os switchs da compex, já que possuem VLAN e ainda por cima controlam a banda na própria porta (segundo Sergio).

    ....
    Os que mencionei só fazem isolação de porta, trunking e controle de banda por porta... são os mais basicões e baratos, 16 portas, uns R$ 170,00 para comprar pouco e com NF (compra maior consegue preço melhor).

    Tem também outros modelos, da própria Compex, que são gerenciáveis e também são baratos.

    Compex eshop

    Basta procurar no Brasil quem comercializa os mesmos.

  11. #31

    Padrão

    Ja meti-lhe cabo em mais de 200 clientes de fora a fora da cidade...

    Botei um MK fazendo tudo no provedor... ta beleza pura.

    A solucao é essa mesmo... cabear.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ja meti-lhe cabo em mais de 200 clientes de fora a fora da cidade...

    Botei um MK fazendo tudo no provedor... ta beleza pura.

    A solucao é essa mesmo... cabear.
    Pedro, não estou me opondo a ti. Pelo contrário, gostaria de saber mais sobre outras opções, assim como o colega que abriu o tópico.
    Tudo que vejo é um sistema ineficiente comparado com o que eles podem fazer.

    O problema com 900mhz acho que nem seja interferência, porque não fica em cima da frequencia das teles. Mas custos e até mesmo a ineficiencia. Outro dia um colega aqui citou o fato de passar só 2 mbps. E também não haver uma solução simples para usar no cliente.

    Agora, esta solução de cabear pode ser até um apelo comercial mas também não é barata.
    Por baixo da terra...? acho complicado.
    Por cima...? vai depender de licença da companhia elétrica.

    Alguém tem o custo do Km de cabeamento? Não só o cabo, mas tudo o mais envolvido para deixar pronto este km, com todos os componentes envolvidos? caixas de acesso, etc. etc...

  13. #33

    Padrão

    Se fizer pelos postes vai pagar em media 3 reais e pouco por poste se nao mais.

    O metro do cabo tah por volta de 1,80. Fazer por poste nao vale a pena. Fazer por baixo da terra voce paga uma vez só...

  14. #34

    Padrão

    Pedro, não estou me opondo a ti.
    Relaxe cara... é um fórum aberto a discurssoes, se todos nos pensassemos igual nada existiria hehehehehehehe... Nessa discurssao toda apenas qus dizer o poder oculto que as teles tem... (o lado negro da força)

    O cabeamento é coisa que se resolve facil... voce rateia clientes entende? Por ex.: nas proximidades do provedor vc pega uns, depois espalha pra outros e quando vc menos esperar ja ta com tudo feito...

    Por baixo da terra tambem acho complicado... é dificil mesmo...

    A licenca com a operadora de energia é o minimo...

    900Mhz passa pouco porque na falta de visada, ele entrega baixo trafego. E é caro mesmo, como vc disse.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Se fizer pelos postes vai pagar em media 3 reais e pouco por poste se nao mais.

    O metro do cabo tah por volta de 1,80. Fazer por poste nao vale a pena. Fazer por baixo da terra voce paga uma vez só...
    Que... aqui a Cocó (Coelba) nem xia alem domais a Telenordeste resolve essa questao para os afiliados.

    Cavar seria um dispendio... imagina romper a calçada toda e os ladrilhos do cliente... tinha que ter um pedreiro a tiracolo aqui... Eu vejo o esquema de guerra que os caras da companhia de agua fazem pra tapar os estragos que eles fazem aqui...

  16. #36

    Padrão

    Aqui nao tem isso... o poste é caro.
    A ideia era fazer uma parte do backbone em fibra no chao.

    Poste a cada 20 metros tem nocao quanto sairia a conta final do mes?

  17. #37

    Padrão Viabilidade esse e o nome

    pessoal aqui em fortaleza fica inviavel colocar cabeamneto o custo final e muito superior a colocar toda a parafernalha wireless na cas do cliente .....

    uma forma viavel que encontrei se e que ja nao o fazem ae e colocar 5.8 no enlace pra dentro de um bairro e la coloca um torre 30m no maximo com 4 radios e 4 setorial fechando todo o quadrante -N -S -L -O .

    ae vc coloca cerca de 240 clientes sem muita interferencia ( a nao ser se a regiao ja for poluida ) o que otran viavel pois a bastante lucratividade e a banda fica em media 1mb para cada cliente ou seja em uma antena pode alcancar 30mb/60 clientes isso e viavel cabo acho dificil e 5.8 full ja ta quase acesivel .

  18. #38
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    dificil entrega 1mb pra um cliente sem visada hein..
    e fazer um cartão trafegar 30mb é mais dificil ainda



    . e o MIMO ? vocês já pesquisaram saber do mesmo?

  19. #39

    Padrão correcoes

    oi luiz me expresei errado cara to falando que com a definicao de estrutura pode se alcancar 30mb no total 4 radios cada com uma antena setorial e com visada nos clientes ......

  20. #40

    Padrão

    Juntando todas as respostas, todos os "lados", todas as alternativas sempre paramos no mesmo lugar!

    Bom, acredito que todos aqui participantes ou quase maioria possue algum ISP ( Internet Service Provider )

    Vamos lá ,segundo nosso querido Wikipédia

    O fornecedor de acesso à Internet (em em inglês Internet Service Provider, ISP) oferece principalmente serviço de acesso à Internet, agregando a ele outros serviços relacionados, tais como "e-mail", "hospedagem de sites" ou blogs, entre outros.
    Inicialmente como um serviço cobrado, com o tempo passou a ser oferecido também como serviço gratuito, por empresas que estruturaram um outro modelo de negócio.

    Realmente não podemso deixar de pensar em novas técnologias, em novos concorrentes entre outros meios!
    Claro que é certo que em menos tempo, novos metodos de acesso, novos meios de conexao, novos padrões vão surgir e vão bater de frente!
    Mas se perguntar, Quem vai ser atingido?
    Resposta:
    Provedor de Acesso/Serviços = Prover acesso, seja por qualquer meio!
    Para se mantermos, claro que teremos que agregar novos produtos, mesclar, usar técnologias diferentes agregando valor a nossa rede!
    - Wireless ( WI-FI )
    - Fibra
    - Fast Ethernet
    - HPN
    - Autenticação ADSL

    Usar todos meios possiveis para isto!

    Exatamente como o Pedro0278 e Grayfox comentaram!

    Necessitamos agregar diferentes técnologias para Prover o Acesso e sobreviver!

    Afinal, não somos um Provedor de Acesso e Serviço?