+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Administradores E Moderadores Que Me Desculpem Mas...

    Bom amigos tenho muita admiraçao pelo forum e venho aqui pra relatar que muitas coisas que tive duvida resolvi atraves deste. Porem gostaria de demostrar minha indignaçao com alguns usuarios que por meio deste vem indiretamente promover sua firma ou a si proprio como administrador de rede , digo isso pois muitas das respostas que sao dadas a topicos sao incompletas ou simplesmente os que se propro em ajudar nao passam a inforjaçao correta, falo demais, acho que nao pois quando o membro que precisou da ajuda pede mais detalhes ou insiste logo vem a resposta CONFIGURAMOS SUA REDE CASO QUEIRA POIS ISSO E COMPLICADO PARA SE FAZER E ENSINAR PELO FORUM. e ainda percebi que os membros que dao este tipo de respostas aos posts sao administradores de rede em geral . poxa ja que acham que nao tem que ajudar tudo bem pois todos quebraram a cabeça gastaram dinheiro com cursos e tudo mais mas por favor nao fiquem iludindo principalmente iniciantes com meias respostas pois quando a pessoa acha que ta fazendo tudo certo e continua dando errando e muito desistimulante e se querem fazer propaganda de seus dotes que o façam em locais adequados digo isso por que acho que o forum e um local para compartilhar conhecimentos e duvidas e nao vender soluçoes. perdao aos moderadores espero que eu nao receba puniçao por este desabafo mas se o fizer tudo na paz
    CASO MAIS ALGUEM CONCORDE COMIGO COMENTEM O POST E CASO TENHA OPINIOES A RESPEITO DEEM CONTINUIDADE AO POST POR FAVOR

  2. #2
    deniss
    Visitante

    Padrão tem muitos aqui q vendem o saber q adquir aqui mesmo

    amigo concordo com vc eu sou novo no forum mas eu já vi q aqui tem uns estrecadinhos eu nao aprendi nada até agora
    obrigado por postar

  3. #3

    Padrão

    pelo que você diz parece que você participa do fórum faz tempo, mas pela quantidade de mensagens indicada em seu nick isso não procede, caso você participe do fórum há algum tempo sem problemas, mas se a quantidade de mensagens do seu nick condizer com sua participação no fórum é melhor você participar mais antes de uma postagem como esta.

    se algum moderador fizer algo como você está relatando, você deve reportar o tópico para que seja analisado.

    TODOS os moderadores do fórum trabalham com TI, e não encontrei alguma resposta dos mesmos que fosse incompleta. Já vi respostas desse tipo de outras pessoas que não são moderadores.

    O que existe muito aqui no fórum são pessoas folgadas que não se dão o trabalho de fazer cinco minutos de pesquisa para tentar procurar as respostas para suas dúvidas, querem tudo de mão-beijada e acham ruim quando alguém diz para fazer uma simples pesquisa.

    E ninguém recebe punição sem motivo.

  4. #4

    Padrão

    Por favor, indique um post onde um moderador oferece o serviço a ser prestado.
    Se nao provar a acusação voce deve saber que ela volta para voce nao sabe?

    Saudações,

    Citação Postado originalmente por saquasurf Ver Post
    Bom amigos tenho muita admiraçao pelo forum e venho aqui pra relatar que muitas coisas que tive duvida resolvi atraves deste. Porem gostaria de demostrar minha indignaçao com alguns usuarios que por meio deste vem indiretamente promover sua firma ou a si proprio como administrador de rede , digo isso pois muitas das respostas que sao dadas a topicos sao incompletas ou simplesmente os que se propro em ajudar nao passam a inforjaçao correta, falo demais, acho que nao pois quando o membro que precisou da ajuda pede mais detalhes ou insiste logo vem a resposta CONFIGURAMOS SUA REDE CASO QUEIRA POIS ISSO E COMPLICADO PARA SE FAZER E ENSINAR PELO FORUM. e ainda percebi que os membros que dao este tipo de respostas aos posts sao administradores de rede em geral . poxa ja que acham que nao tem que ajudar tudo bem pois todos quebraram a cabeça gastaram dinheiro com cursos e tudo mais mas por favor nao fiquem iludindo principalmente iniciantes com meias respostas pois quando a pessoa acha que ta fazendo tudo certo e continua dando errando e muito desistimulante e se querem fazer propaganda de seus dotes que o façam em locais adequados digo isso por que acho que o forum e um local para compartilhar conhecimentos e duvidas e nao vender soluçoes. perdao aos moderadores espero que eu nao receba puniçao por este desabafo mas se o fizer tudo na paz
    CASO MAIS ALGUEM CONCORDE COMIGO COMENTEM O POST E CASO TENHA OPINIOES A RESPEITO DEEM CONTINUIDADE AO POST POR FAVOR

  5. #5

    Padrão

    completando..

    ninguém no forum tem obrigação de ensinar, se quiser aprender, basta ler os tópicos e suas respostas, muitos com contúdo excelente. O objetivo do forum eh a discussão sadia sobre determinados assuntos (no caso da under, linux e derivados). Como o colega lucianogf disse, o problema maior são usuários FOLGADOS, querem tudo pronto, como se tivessemos obrigação de entregar tudo pronto..


    a assinatura dos usuários é livre !!

    veja o meu caso como exemplo, presto serviços de consultoria e o único lugar que tem falando isto é na minha assinatura, mas nunca deixei de ajudar nenhum usuário, existem usuários que são tao folgados que tem a coragem de adicionar no msn ou mandar email querendo (muita das vezes até cobrando uma resposta ultra-rápida) a solução do problema dele. O forum está ai, é publico, depende da boa vontade de TODOS.

  6. #6

    Padrão

    Olha gente, sou novo aqui no forum, e sempre obtive respostas completas para os topicos que crei ou praqueles pesquisados.

    Como disse os moderadores acima, tem muita gente querendo receita de bolo e isso não existe. Eu considero o forum um lugar onde expomos nossas experiencias que vivemos no dia a dia.


    Obrigado
    Portal Link

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Posso estar errado, mas axo que o amigo saquafurf não está afirmando que os MODERADORES oferecem serviços e respostas incompletas, está afirmando que vários usuários do fórum o fazem. Acho que é isso, se estiver errado desculpa ae....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Posso estar errado, mas axo que o amigo saquafurf não está afirmando que os MODERADORES oferecem serviços e respostas incompletas, está afirmando que vários usuários do fórum o fazem. Acho que é isso, se estiver errado desculpa ae....
    Foi o que eu entendi a principio. É fato que no forum existem esses casos citados, mas a maioria ajuda muito.

    O que tem que levar em consideração é que são muitos tópicos, muitas mensagens e devem ser filtradas para se obter informação de qualidade.

    Pesquisar é preciso...

    Juntar as informações, analisar e adaptar ao seu caso específico.

    Não existem receitas totalmente prontas, são raros os casos que voce encontrará sua resposta completa e funcional. Mas os conceitos e as informações para que chegue a uma solução estão aqui, com certeza.

    Uma crítica minha são os tutoriais, que poderiam ser melhor explorados, mas aí demanda outros fatores.

  9. #9

    Padrão

    LOL?

    Não participo muito do forum pois a maior parte das vezes que pretendo responder algo, ja foi respondido... logo falar "é verdadi emílio!!" nao ajuda em nada uma solução...

    Acompanho o Underlinux ha um bom tempo e, de um tempo para cá, percebi que o nivel das argumentações cairam de "eu estava pensando em...","funcionaria se...","existe a possibilidade de..." para "eu preciso de tal coisa...","eu quero tal conf..","ajudaewlz!1!!!one111"...

    Nao digo que isso seja culpa disso ou daquilo, mas sim da pessima mania que 90% das pessoas tem de perguntar algo antes de parar para pensar no que estao perguntando... o famoso "onde ta a chave de casa?" sendo que todos sempre deixam na gaveta de chaves da cozinha...

    Sobre propagandas dos moderadores, sempre vejo propaganda deles, em suas assinaturas, como uma forma de contato profissional e nao como um "me paga que eu te conto como fazer"...

    Não sei o que te motivou a escrever isso cara... mas uma coisa é fato... a gente só se estressa ou se indigna com o que quer... o post é inutil/ofensivo/chantagista? corre ele... provavelmente terá uma resposta nos posts seguintes... se nao tiver.. é so esperar um pouco...

    Em cerca de 6 anos (se nao me engano é o tempo que eu acompanho o forum), vi o conteudo dele crescer, tanto em qualidade qto quantidade... talvez seja caso de você pensar se o que você deseja é o que a comunidade está disposta à oferecer....


    @Moderadores: existe a possibilidade de reaver um login antigo meu? perdi a senha dele e o email ao qual ele estava atrelado nao existe mais (outra pessoa pegou a acc no provedor).

  10. #10

    Padrão

    bruno, mande via mp ou via contato os dados do antigo login..




    Citação Postado originalmente por brunomarcelobr Ver Post
    LOL?

    Não participo muito do forum pois a maior parte das vezes que pretendo responder algo, ja foi respondido... logo falar "é verdadi emílio!!" nao ajuda em nada uma solução...

    Acompanho o Underlinux ha um bom tempo e, de um tempo para cá, percebi que o nivel das argumentações cairam de "eu estava pensando em...","funcionaria se...","existe a possibilidade de..." para "eu preciso de tal coisa...","eu quero tal conf..","ajudaewlz!1!!!one111"...

    Nao digo que isso seja culpa disso ou daquilo, mas sim da pessima mania que 90% das pessoas tem de perguntar algo antes de parar para pensar no que estao perguntando... o famoso "onde ta a chave de casa?" sendo que todos sempre deixam na gaveta de chaves da cozinha...

    Sobre propagandas dos moderadores, sempre vejo propaganda deles, em suas assinaturas, como uma forma de contato profissional e nao como um "me paga que eu te conto como fazer"...

    Não sei o que te motivou a escrever isso cara... mas uma coisa é fato... a gente só se estressa ou se indigna com o que quer... o post é inutil/ofensivo/chantagista? corre ele... provavelmente terá uma resposta nos posts seguintes... se nao tiver.. é so esperar um pouco...

    Em cerca de 6 anos (se nao me engano é o tempo que eu acompanho o forum), vi o conteudo dele crescer, tanto em qualidade qto quantidade... talvez seja caso de você pensar se o que você deseja é o que a comunidade está disposta à oferecer....


    @Moderadores: existe a possibilidade de reaver um login antigo meu? perdi a senha dele e o email ao qual ele estava atrelado nao existe mais (outra pessoa pegou a acc no provedor).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    se algum moderador fizer algo como você está relatando, você deve reportar o tópico para que seja analisado.

    TODOS os moderadores do fórum trabalham com TI, e não encontrei alguma resposta dos mesmos que fosse incompleta. Já vi respostas desse tipo de outras pessoas que não são moderadores.
    amigo desculpe se dei a entender que moderadores e o adm tem este tipo de conduta nao e isso e sim ALGUNS USUARIOS AVANÇADOS usam o forum para oferecer seus serviços ao inves de discutir assuntos e incentivar INICIANTES COMO EU . quanto a o numero de msg de minha autoria sao poucas pq antes de perguntar eu sigo o conselho dos que querem realmente ajudar e pesquiso bastante NO PROPRIO FORUM , quando nao aqui via msn. estes usuarios estao de parabems e sou muito grato a eles e tbm ao forum , porem continuo com a mesma opniao a respeito do assunto em debate

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Por favor, indique um post onde um moderador oferece o serviço a ser prestado.
    Se nao provar a acusação voce deve saber que ela volta para voce nao sabe?

    Saudações,
    Amigo me pordoe se me expressei de forma erronea mas nao me refiro aos moderadores e o adm do forum mas sim a ADMNISTRADORES DE REDES .um grande abraço

  13. #13

    Padrão

    bom.. para evitar mais flames .. e possivelmente uma discussao não sadia..

    estou trancando o topico, aquele que achar que usuario ou moderador esta abusando, favor reportar o topico que iremos investigar !!!