+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoe atraves de bridge mikrotik

    Tenho um servidor pppoe ligado a uma bridge com microtik, assim a coneccao nem chega ao servidor pppoe, alguem sabe se preciso ativar alguma configuração nessar bridge, pergunto pois se colocar um ap no lugar funciona normalmente.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Tenho um servidor pppoe ligado a uma bridge com microtik, assim a coneccao nem chega ao servidor pppoe, alguem sabe se preciso ativar alguma configuração nessar bridge, pergunto pois se colocar um ap no lugar funciona normalmente.

    Explique melhor como esta sua rede, para podemos te ajudar

  3. #3

    Padrão

    minha rede esta assim :
    internet ---> mikrotik(pppoe-server) --->mikrotik(bridge)--> clientes

    Esta dessa forma pois o mikrotik(bridge) esta em cima de uma torre e é uma routerboard, gostaria de saber se existe alguma regra que tenho que ativar para passar requisições pppoe para os clientes, pois do geito que esta o cliente nem chega a encontrar o servidor pppoe, e detalhe se coloco um ap2000 no lugar dessa bridge funciona normal.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Foi mencionado um MT em bridge... Está configurado como AP-Bridge a interface wireless, foi criado uma bridge e adicionado as interfaces (wireless e ethernet) à bridge? Isto é uma bridge. O modo ap-bridge, da interface wireless não quer dizer que é uma bridge.

  5. #5

    Padrão

    Sergio esta assim mesmo, foi criado uma bridge e adicionado a ethernet e a wireless e o cartao esta como ap bridge, será que se eu colocar em bridge funciona ? e o controle de mac no modo bridge funciona também ?
    Grato.
    Desculpe as perguntas pois meu mikrotik tem 200 clientes cadastrados e não posso ficar fazendo testes preciso ir na certeza.

  6. #6

    Padrão

    Seguinte
    o cartao tenq estar em ap+brigde, so em brigde nao vai dar, pois so vai conectar 1 mac

    cria uma brigde, em ports add a interface eth e a sua wlan (melhor add todas as interfaces na brigde)

    tenq funcionar, tenta primeiro sem filtros nenhum...
    se vc usa chave wap tenq cuidar se ta certinha igual ao seu ap... se a chave esta errada, o cliente vai conectar mas nao vai trafegar

  7. #7

    Padrão

    Esta exatamente assim e nao funciona mesmo, ja tentei de tudo, coloquei tudo na bridge etc, mudei de replay-only o mac para mac etc, só troquei meu mikrotik por um ikarus e ta funcionando será algum erro do software do mikrotik, minha routerboard é uma 532a comprada com mikrotik original, é seguro atualizar a versao ?

  8. #8

    Padrão

    Eu tambem queria fazer isso.
    Pois tenho 8 repetidoras e queria redirecionar todo o pppoe para um mk central, porem meus mks estão em bridge com wds entre os ptp e a interface do cliente fora dessa bridge.

    Existe alguma forma de fazer um pppoe server assim? A torre redirecina a discagem para esse mk central?
    Estou atras de solução para redirecionar ip valido para o cliente em repetidora, sera que fazendo esse esquema acima eu consegueria com mais facilidade?

    Se alguem tiver uma ideia melhor so falar, mas não posso colocar as interfaces dos clientes em bridge nas repetidoras, ate por que tem algumas delas que trabalha na mesma faixa de ips.

  9. #9

    Padrão

    Dessa maneira não fica possivel pois a interface do cliente tem que estar em bridge, a nao ser que vc coloque pppoe-server na interface que sai pro cliente e colocar um radius no seu servidor central para autenticar seus pppoe.
    Posta melhor sua estrutura que talvez eu possa te ajudar.

  10. #10

    Padrão

    Amigo, o seguinte:

    1. No ap que é uma rb deixe como Ap-bridge mesmo, coloque em bridge ether1 e wlan1, desabilita tudo (Nat,Connection Tracking, Controle de Banda)
    2. Defina address list (máscara 30) para a bridge criada, tipo 10.10.10.1/30, e adicione a rota padrão da internet
    3. No segundo mikrotik que vai ser o servidor pppoe, coloca a ether1 para escutar PPPoe, criando um perfil pppoe em cima dela
    3. Defina address list (mascara 30) para eth1, tipo 10.10.10.2/30, e adicione a rota padrão da internet
    4. Liga o cabo de rede entre os 2 mikrotiks, e deixe no segundo mikrotik a ether2 sair pela internet.