+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento funciona redondo mais cai em banco

    Ola Amigos eu estou com um grande problema fiz o balanceamento e tudo funciona mais quando usa site de banco e msn ele cai direto e lendo no forum todos que criao ele pela primeira fez ele faz = esta no wiki do mk ou de alguns tropico que esta no forum e ai fica faltando os nat para fazer o redirecionamento dos site de banco e do msm e gostaria se alguem poderia me ajuda com essa duvida ou se nao so me passar as porta para eu fazer o direcionamento para um link esses serviço e ai eu acho que roda perfeito ?

    Muito grado

  2. #2

    Padrão

    Crie uma lista com os IPs ( rotas ) dos bancos e faça eles sairem por um link especifico.
    Dá certim

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Qual LB vc fez??

  4. #4

    Padrão

    taí um assunto que sempre rende, aki tive que fazer um balancemento, e o fiz por src address, ou seja, parte dos ips sobre um link e parte sobre outro, e ainda utlizao squid em paralelo como mk, fiz um desvio por rotas para esse cache, e usei a opção tcp_outgoing_address no squid para que cada cliente seja encaminhado ao seu link correto.

    Ta funcionando blz,

    Vantagens:
    Não tenho qualquer tipo de problemas, com banco, msn, sites seguros, etc;
    Cache funciona sem problemas;

    Desvantagem:
    quase sempre se tem um link sendo usado mais que o outro. (problema que pode ser minimizado com uma boa analise da rede)

  5. #5

    Padrão

    bom aqui to fazendo load por toras estaticas 64.0.0.0- 65.0.0.0 - 66.0.0.0 207.0.0.0 etc..
    dai tiro o que eu quero pelo segundo link o resto vai pelo default..
    jamais tive problemas com nada aqui...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom aqui to fazendo load por toras estaticas 64.0.0.0- 65.0.0.0 - 66.0.0.0 207.0.0.0 etc..
    dai tiro o que eu quero pelo segundo link o resto vai pelo default..
    jamais tive problemas com nada aqui...

    sim amigo eu vi um sistema aqui po estatica mais nao teria como fazer algo assim de 50% usado da banda ele começae a jogar para o outro link? a e vc poderia me passar outras rotas estatica e vc poderia me tar a especificaçao de cada um falando quem e de banco de msn p2p e assim por diante

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Qual LB vc fez??
    cisco 1750

  8. #8

    Padrão

    bom o load por rotas e facil so vc pingar na pagian do banco, dai pega o ip, por exemlpo a ip que aparese e 200.185.56.25 dai vc coloca para sair por determinado link 200.0.0.0/8 comcerteza vai resolver...

    nao tenho muita experiencia em load, ja que o meu comesei a faser a 15 dias, mas nao tive problema algum..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom o load por rotas e facil so vc pingar na pagian do banco, dai pega o ip, por exemlpo a ip que aparese e 200.185.56.25 dai vc coloca para sair por determinado link 200.0.0.0/8 comcerteza vai resolver...

    nao tenho muita experiencia em load, ja que o meu comesei a faser a 15 dias, mas nao tive problema algum..


    Amigo mais vc poderia me passar ja algumas rota ai fazendo favor?

  10. #10

    Padrão

    ta eu vou te dar o paso a paso, mas so me dis que tipo de link vc esta usando ok, se for dois adsl´s vc tem que colocar um discando pelo mikrotik e o outro roteado..
    so me comfirma isso e eut e ajudo...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ta eu vou te dar o paso a paso, mas so me dis que tipo de link vc esta usando ok, se for dois adsl´s vc tem que colocar um discando pelo mikrotik e o outro roteado..
    so me comfirma isso e eut e ajudo...
    1 link de 2 mb e um adsl 8(roteado)

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ta eu vou te dar o paso a paso, mas so me dis que tipo de link vc esta usando ok, se for dois adsl´s vc tem que colocar um discando pelo mikrotik e o outro roteado..
    so me comfirma isso e eut e ajudo...

    e ai amigo cade o passo a passo

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ta eu vou te dar o paso a paso, mas so me dis que tipo de link vc esta usando ok, se for dois adsl´s vc tem que colocar um discando pelo mikrotik e o outro roteado..
    so me comfirma isso e eut e ajudo...
    ajuda ai alex, e isto mesmo que quero fazer um discando e outro roteado, usando junto com hotspot.
    agradeço desde de ja.

  14. #14

    Padrão

    opa esquesi de vc.s desculpas...

    bom e so deixar o adsl discando pppoe, ele fica rota default, tudo sai por ele, menos o que vc indicar...

    na outra placa de rede que vc colocou para o link de 2mb, vamos supor vc usa o endereco ficticio 10.1.1.1 (ip do link) ip da interface 10.1.1.2, vc vai la em ip/routes e add uma nova rota, em destination vc coloca o ip das paginas que vc desejaria que saise pelo 2mb e em gateway vc coloca no noso exemplo 10.1.1.1, facil assim .

    por exemplo vc coloca 64.0.0.0 mais um 65.0.0.0 e 66.0.0.0 e tudo que fos da microsoft (msn, hotmail etc )e algumas cositas mais vao sair pelo link de 2mb.

    tudo que vc nao redirecionar vai pelo adsl...

    nao sei se me fiz entender, mas acho que vou ser compreendido...

    so lembrando, desa maera funciona wep proxy e nao da problemas em bancos etc, facil e funcional!!!


    quanto a hotspot, nao poderia ajudar, pois ainda nao implantei, e nem fiz testes...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa esquesi de vc.s desculpas...

    bom e so deixar o adsl discando pppoe, ele fica rota default, tudo sai por ele, menos o que vc indicar...

    na outra placa de rede que vc colocou para o link de 2mb, vamos supor vc usa o endereco ficticio 10.1.1.1 (ip do link) ip da interface 10.1.1.2, vc vai la em ip/routes e add uma nova rota, em destination vc coloca o ip das paginas que vc desejaria que saise pelo 2mb e em gateway vc coloca no noso exemplo 10.1.1.1, facil assim .

    por exemplo vc coloca 64.0.0.0 mais um 65.0.0.0 e 66.0.0.0 e tudo que fos da microsoft (msn, hotmail etc )e algumas cositas mais vao sair pelo link de 2mb.

    tudo que vc nao redirecionar vai pelo adsl...

    nao sei se me fiz entender, mas acho que vou ser compreendido...

    so lembrando, desa maera funciona wep proxy e nao da problemas em bancos etc, facil e funcional!!!


    quanto a hotspot, nao poderia ajudar, pois ainda nao implantei, e nem fiz testes...

    obrigado alex, e isto que chamam de rota estatisticas?

  16. #16

    Padrão

    sim, avisa ai se funcionou ok.. boa sorte!!

    opa meu portugues e um lixo, e o teclado do notebook e ingles, mas o nome e rotas estaticas ok...