+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eidt2008
    Visitante

    Exclamation Hotspot com servidor linux paralelo

    Boa noite, tenho hj a seguinte estrutura, um servidor linux kurumim fazendo o cache e controle de banda por ip amarrado ao mac, na torre uso um mikrotik com uma placa de rede 3com e um d-link dwl 520, o mikrotik em bridge, gostaria de adicionar o hotspot, mas fazendo um teste com o hotspot eu perco a conexao do mikrotik pela rede cabeada, so consigo acessar ele pelo winbox atraves da conexao sem fio, funciona legal, abre a tela de login e tudo, mas nao navega, por perder a conexao com a rede cabeada, alguma configuraçao ou uma dica? Desde ja agradeço pela colaboraçao.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    ...uma dica?...
    Aconselho deixar o linux apenas para proxy e fazer do mikrotik o seu servidor. Há muitos artigos de como deixar o mikrotik bem funcional.

    Um é este que eu vou lhe recomendar:

    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

  3. #3
    eidt2008
    Visitante

    Padrão

    Deixar ele apenas fazendo o proxy e o cache e colocar o controle de banda no mikrotik atraves do hotspot?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Deixar ele apenas fazendo o proxy e o cache e colocar o controle de banda no mikrotik atraves do hotspot?
    Isto.
    Há postes de proxy paralelo aqui no forum, só implemantar.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Bom tutorial.

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Aconselho deixar o linux apenas para proxy e fazer do mikrotik o seu servidor. Há muitos artigos de como deixar o mikrotik bem funcional.

    Um é este que eu vou lhe recomendar:

    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]