+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Ataque ao meu servidor de e-mail

    Amigos,

    Hoje, durante todo o dia, estou recebendo um ataque à porta 25 de meu servidor de e-mails. Em minha rede uso o MK como Firewall e nesse momento fiz um bloqueio desta porta a fim de permitir que o servidor funcione ao menos para enviar mensagens. Como sei que não vou poder ficar com a porta 25 bloqueda por muito tempo, gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de regra que possa restringir esse tipo de ataque sem contudo paralizar o recebimento de e-mails.

    Agradeço qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Este ataque vem da rede local ou da internet?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Este ataque vem da rede local ou da internet?
    Olá !

    vem da Internet

  4. #4

    Padrão

    que tipos de ataques?
    e mostra os logs ae

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andersoneduardo Ver Post
    que tipos de ataques?
    e mostra os logs ae
    O problema consiste em uma enorme quantidade de conexões, oriundas de diversos IPs diferentes e de classes diferentes na porta 25 de meu servidor de e-mails. Quando isso ocorre o serviço fica indisponível. O meu servidor roda Linux + Qmail. O MK está protegendo este servidor e os logs que tenho são os que o Qmail produz, referentes a entrega ou não de mensagens enviadas. No momento estou simplesmente dropando no MK todo o tráfego que se destina à porta 25 deste servidor. Estou fazendo isso para que os clientes pelo menos possam enviar suas mensagens, porém não vou poder bloquear o tráfego da porta 25 deste servidor indefinidamente. Se alguém já tiver passado por algo parecido, gostaria de trocar idéias de como resolveu. Obrigado.