+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Remoto ao servidor depois de Balanceamento de Links

    bom.... eu tinha um servidor mk... rodando um link com ip valido direto do roteador da brt, eu acessava externo blz. Esses dias chegou mais 2 links da embratel e eu juntei tudo em um servidor soh.. usando esse otimo artigo.



    Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]


    mas depois disso naum consegui mais acessar externo, o que pode ser??? qual a solucao??

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    bom.... eu tinha um servidor mk... rodando um link com ip valido direto do roteador da brt, eu acessava externo blz. Esses dias chegou mais 2 links da embratel e eu juntei tudo em um servidor soh.. usando esse otimo artigo.



    Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]


    mas depois disso naum consegui mais acessar externo, o que pode ser??? qual a solucao??
    Estamos no mesmo barco, ainda não tive tempo de ver o roteamento do Winbox.
    QQ coisa aviso!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Estamos no mesmo barco, ainda não tive tempo de ver o roteamento do Winbox.
    QQ coisa aviso!
    Não uso MK pra load balance, passei por problema similar com lb da DLINK, vc precisa setar a rota fixa de saida no protocolo TCP porta 8291 pra sair sempre por um link só. Ex: somente o link na eth1 com ip tal.

    Agora como fazer no MK não sei dizer...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Não uso MK pra load balance, passei por problema similar com lb da DLINK, vc precisa setar a rota fixa de saida no protocolo TCP porta 8291 pra sair sempre por um link só. Ex: somente o link na eth1 com ip tal.

    Agora como fazer no MK não sei dizer...


    vou testar...... depois posto os resultados....


    vlw

  5. #5

    Padrão

    Criando uma conexão VPN entre o mikrotik e o computador de onde virá o acesso, poderá acessá-lo remotamente sem ter que fazer nenhum redirecionamento entre portas e ips.

    https://under-linux.org/forums/mikro...-avancado.html

  6. #6

    Padrão

    mas eu naum keria fechar uma vpn.. soh keria acessar remoto.. colocando o ip valido do meu servidor.. mas agora q entra 4 ips validos no meu servidor, naum consigo acessar remoto...


    gostaria de acessar direto no ip valido...


    alguem sabe me explicar mais detalhadamente como fazer??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    ...
    alguem sabe me explicar mais detalhadamente como fazer??
    Dá uma olhada neste material:

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html