+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instalar o iperf no freebsd

    Galera estou com um probleminha... tenho q realizar um teste de na rede wireless porem dois hosts nossos encontram-se em dois lugares bem distintos um com o FreeBSD 4.10-STABLE, sendo assim como posso fazer para instalar o iperf nele...tipo este hsot não tem acesso a buscar na internet os pacotes para serem instalados então tenho que da minha maquina enviar o pacote para ele como eu poredia estar realizando isto.....????

    Se alguem puder ajuda vlw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wcoelho Ver Post
    Galera estou com um probleminha... tenho q realizar um teste de na rede wireless porem dois hosts nossos encontram-se em dois lugares bem distintos um com o FreeBSD 4.10-STABLE, sendo assim como posso fazer para instalar o iperf nele...tipo este hsot não tem acesso a buscar na internet os pacotes para serem instalados então tenho que da minha maquina enviar o pacote para ele como eu poredia estar realizando isto.....????

    Se alguem puder ajuda vlw


    Po galera já pesquisei em varios lugares e tbm não achei nada q possa resolver este assunto ... Niguem sabe msm como instalar o iperf no freeBSD com as condicoes citadas acima.????

    grato

  3. #3

    Padrão

    Pegue uma maquina freebsd 4.x que tenha internet e atualize o ports.
    Dentro de /usr/ports/benchmark/iperf digite:

    Código :
    make package
    Depois , veja nessa pasta que o pacote foi criado.

    Envie o pacote para esse servidor distante e:

    Código :
    pkg_add -v PACOTE
    Seja feliz.

    Saudações,
    Última edição por GrayFox; 26-08-2008 às 05:40. Razão: Estética.