+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com link dedicado?

    Um colega meu configurou aqui pra min minha rb com link adsl,agora gostaria que quem puder me dizer como eu faço para colocar agora o link dedicado que vão ligar pra mim,como faço isso pelo winbox,eu estou usando hotspot.

  2. #2

    Padrão apenas trocar os ips nao precisa fazer mais nada

    Instalação do MIKROTIK (Link Dedicado)

    Utilizando link dedicado da brasil telecon, funciona assim, eles dao por exemplo 128 ips = faixa de 201.2.180.1 até 201.2.180.127, sendo o 201.2.180.1 o gateway, entao eh soh colocar o ip no servidor 201.2.180.2, e gateway e pronto..
    Colocando ip Dedicado no cliente

    Se o cliente quer ip dedicado, cadastro ele na rede interna ex: 192.168.2.50 e adiciono mais um ip na interface do link 201.2.180.10 e faco uma regrinha no /ip firewall nat
    add chain=dstnat dst-address=201.2.180.10 protocol=tcp dst-port=0-65535 \
    action=dst-nat to-addresses=192.168.2.50 to-ports=0-65535 \
    comment="Direcionando IP 192.168.2.50 para 201.2.180.10" disabled=no

  3. #3

    Padrão trocando gateway

    trocando os ips de interface e gateway


    • IP>ADDRESS (define o endereço IP para a interface de entrada e de saída)
    • IP>ROUTES (define o gateway de saída)
    • veja onde esta seu gateway e troque pelo q vc ira receber

  4. #4

    Padrão

    Mas no caso o meu aqui esta roteado para adsl,seeria somente eu deletar o pppoe que a mk esta fazendo e colocar o ip e o gateway onde vc me disse?
    "Não ve leve a mau eu estou apenas começando com isso"

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Mas no caso o meu aqui esta roteado para adsl,seeria somente eu deletar o pppoe que a mk esta fazendo e colocar o ip e o gateway onde vc me disse?
    "Não ve leve a mau eu estou apenas começando com isso"
    Creio eu q seria so vc trocar o ip do seu servidor q ele se conectaria com esse ppeo q vc tem.