+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Página de Aviso no Mikrotik

    Bom, uso Mikrotik há pouco tempo, onde libero o acesso através do IP amarrado ao MAC. Sendo assim, gostaria de montar uma página de aviso para os clientes inadimplentes, usando o próprio MK para gerar a página.
    Fiz o teste com a regra abaixo redirecionando para o IP do próprio servidor MK, mas ele abre a página mikrotik routeros administration. Teria como substituir essa página por outra personalizada por mim???


    ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=IP_CLIENTE_BLOQUEADO protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_MK to-ports=0-65535 \
    comment="BLOQUEIO" disabled=no


    Agradeço a colaboração e ajuda de todos!!!
    Última edição por JRNET; 15-08-2008 às 02:10.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post
    Bom, uso Mikrotik há pouco tempo, onde libero o acesso através do IP amarrado ao MAC. Sendo assim, gostaria de montar uma página de aviso para os clientes inadimplentes, usando o próprio MK para gerar a página.
    Fiz o teste com a regra abaixo redirecionando para o IP do próprio servidor MK, mas ele abre a página mikrotik routeros administration. Teria como substituir essa página por outra personalizada por mim???


    ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=IP_CLIENTE_BLOQUEADO protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_MK to-ports=0-65535 \
    comment="BLOQUEIO" disabled=no


    Agradeço a colaboração e ajuda de todos!!!
    Infelizmente não poderá fazer isto no mikrotik sem usar o hotspot. Vai aqui uma dica, mas não sei se vai funcionar:
    Rode um live cd do linux, procure pela pasta home/web e autere a index2.html para a sua pag. Depois aplique as regras.

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post
    Bom, uso Mikrotik há pouco tempo, onde libero o acesso através do IP amarrado ao MAC. Sendo assim, gostaria de montar uma página de aviso para os clientes inadimplentes, usando o próprio MK para gerar a página.
    Fiz o teste com a regra abaixo redirecionando para o IP do próprio servidor MK, mas ele abre a página mikrotik routeros administration. Teria como substituir essa página por outra personalizada por mim???


    ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=IP_CLIENTE_BLOQUEADO protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_MK to-ports=0-65535 \
    comment="BLOQUEIO" disabled=no

    Agradeço a colaboração e ajuda de todos!!!
    Bom se eu entendi bem o que vc quer fazer usa da uma lida nesse post que vai te ajudar https://under-linux.org/forums/mikro...ppoe-dhcp.html

    To rodando o mk desse jeito e ta 100% falow abraços