+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Me ajudem com uma dúvida aki!

    Olá meus caros, estou começando a aprender a instalar um conectiva 7.0, mas surgiu um problema.
    Depois que eu coloquei as partições, apareceu uma tela com o seleção do kernel.
    Aí que está o problema!
    Aparecem duas opções:
    Kernel 2.2;
    Kernel 2.4.

    Eu gostaria de saber pra que que servem cada um deles, para poder escolher o melho para o que eu necessito.

    Por favor me ajudem!
    Um abraço!
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo...

    Sem o kernel você não faz nada! Ele se comunica com o hardware, verifica os pacotes, controla os processos, etc...
    Mas amigo... essa versão que você esta tentando instalar é bem velhinha heim!
    Se eu fosse você colocaria uma mais atual, hoje a conectiva e a mandriva se juntaram...

    Ou pode tentar um Ubuntu 8.04 Desktop Edition, Fedora, OpenSuSe entre outros que já possuem uma versão do kernel mais atual e um desktop bem legal!

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardobraz Ver Post
    Olá meus caros, estou começando a aprender a instalar um conectiva 7.0, mas surgiu um problema.
    Depois que eu coloquei as partições, apareceu uma tela com o seleção do kernel.
    Aí que está o problema!
    Aparecem duas opções:
    Kernel 2.2;
    Kernel 2.4.

    Eu gostaria de saber pra que que servem cada um deles, para poder escolher o melho para o que eu necessito.

    Por favor me ajudem!
    Um abraço!
    Obrigado
    Eduardo,

    bom dia. O kernel é o núcleo do linux. Como nosso amigo Zenun falou, ele controla toda a comunicação do hardware com o software e gerencia todos os recursos. Atualmente, o kernel encontra-se na sua versão 2.6. Você pode atualizar o kernel do seu sistema operacional. Mas o que aconselho mesmo é você utilizar o Mandriva 2008 (fusão do Conectiva com o Mandrake), ou o Ubuntu Linux 8.04, sistemas que são utilizados comumente para desktop e de fácil configuração. Ótimo para iniciantes no LINUX.

    Atenciosamente,