+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation Qual a Melhor Configuração Para PtP

    Boa Noite turma do fórun

    queria saber dos mais esperientes qual seria a melhor configuraçao do NanoStation para funcionar em PtP
    comprei um para de NanoStation5 para poder fazer um PtP de 1Km comfigurei eles um como ApWds e o outro como stationWds os dois em bridge queria saber se esta coreto ou teria uma forma que ele teria mais desenpenho

  2. #2

    Padrão

    é essa mesmo a configuração.

  3. #3

    Padrão

    Configuração correta, só botar para rodar!

  4. #4

    Padrão

    vou colocar ele pra funcionar na sexta depois que ele funcionar falo como ficou

  5. #5

    Padrão

    cara...

    nesse fim de semana do dia 28, configurei dois desse pra um ptp de quase 6km, não foi eu quem montou e fez o alinhamento, mas não funcionou.

    também não gostei da performance dele, apesar de ser 5.8GHz trafega somente 54mbps.

    para ptp ainda prefiro AirLive WLA-5000AP ou os d-link com firmware de Airaya.

    ainda quero ter a oportunidade de testar um WLA-9000AP. pelo que consta no site ele faz full duplex, mas para isso ou usa-se duas antenas de cada lado ou uma antena bipolar de cada lado.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    nesse fim de semana do dia 28, configurei dois desse pra um ptp de quase 6km, não foi eu quem montou e fez o alinhamento, mas não funcionou.

    também não gostei da performance dele, apesar de ser 5.8GHz trafega somente 54mbps.

    para ptp ainda prefiro AirLive WLA-5000AP ou os d-link com firmware de Airaya.

    ainda quero ter a oportunidade de testar um WLA-9000AP. pelo que consta no site ele faz full duplex, mas para isso ou usa-se duas antenas de cada lado ou uma antena bipolar de cada lado.
    A antena integrada do NS5 é muito ruim!

  7. #7

    Padrão

    já imaginava ser difícil fazer este ptp de quase 6km com as antenas internas, 14dBi é pouco.

  8. #8

    Padrão

    Não é que a antena é ruim, ela é fraca!
    Mas também não podemos ixigir muito dele, pois ele tem um custo baixo!

  9. #9

    Padrão

    mais para min ta servindo to passando 19Mb numa distancia de 1,200KM com sinal de 30dbm
    ate agora ta bem melhor que os aps de 2,4 que tinha no local com antenas de grade de 24db

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    mais para min ta servindo to passando 19Mb numa distancia de 1,200KM com sinal de 30dbm
    ate agora ta bem melhor que os aps de 2,4 que tinha no local com antenas de grade de 24db
    você testou transmissão full duplex?

    faça este teste e veja quanto ele realmente passa.

  11. #11

    Padrão

    Além das antenas serem fracas, também temos o problema de baixo processamento e memória.
    Para PtP em 5.8GHz eu indicaria um hardware melhor, algo tipo uma RB 411 ou 411AH, com mini-pci ubiquiti XR5.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    Boa Noite turma do fórun

    queria saber dos mais esperientes qual seria a melhor configuraçao do NanoStation para funcionar em PtP
    comprei um para de NanoStation5 para poder fazer um PtP de 1Km comfigurei eles um como ApWds e o outro como stationWds os dois em bridge queria saber se esta coreto ou teria uma forma que ele teria mais desenpenho
    dbenedito,

    sua pergunta está respondida?

  13. #13

    Padrão

    achei interesante este post mas uma questão que temos que levar em conta é que é uma questão custoXbeneficio eu pago R$ 320,00 em uma netstation 5, já em um ovislink 5000 R$ 335,00 + R$ 135,00 zirok + R$ 90,00 2 metros de lmr400 + caixa para colocar o ovislink + ou - R$ 65,00 = R$ 625,00 não vou nem comentar a proposta do amigo que falou em colocar uma routerboard que o custo é ainda mais alto, porem acho que esta netstation5 será uma boa solução para mim, tenho 3 torres uma com 1.2 km de distancia e outra com 2.5 km de distancia ambas ligadas com ponto a ponto em 2.4 ghz utilizando grades aquarios e aps, no momento não tenho como gastar em ovislink muito menos mikrotik, já estas netstation5 eu posso comprar gasto R$ 650,00 para comprar 2 e ainda vendo em 2.4 ghz que serão substituidos por uns R$ 400,00 avaliando estes pontos e tudo mais acho que certamente não vou ter a mesma qualidade de um ovislink ou mikrotik no ponto a ponto mas já vou melhorar em 300% eles comprando o meu wds atual que é feito em 2.4 com ap edimax.

    estou correto neste pensamento ?

    Obs.: em 2.4 ghz consigo transmitir no maximo 5 a 6 mb, um amigo aqui disse estar transmintindo 19 mb com estas netstation

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    achei interesante este post mas uma questão que temos que levar em conta é que é uma questão custoXbeneficio eu pago R$ 320,00 em uma netstation 5, já em um ovislink 5000 R$ 335,00 + R$ 135,00 zirok + R$ 90,00 2 metros de lmr400 + caixa para colocar o ovislink + ou - R$ 65,00 = R$ 625,00 não vou nem comentar a proposta do amigo que falou em colocar uma routerboard que o custo é ainda mais alto, porem acho que esta netstation5 será uma boa solução para mim, tenho 3 torres uma com 1.2 km de distancia e outra com 2.5 km de distancia ambas ligadas com ponto a ponto em 2.4 ghz utilizando grades aquarios e aps, no momento não tenho como gastar em ovislink muito menos mikrotik, já estas netstation5 eu posso comprar gasto R$ 650,00 para comprar 2 e ainda vendo em 2.4 ghz que serão substituidos por uns R$ 400,00 avaliando estes pontos e tudo mais acho que certamente não vou ter a mesma qualidade de um ovislink ou mikrotik no ponto a ponto mas já vou melhorar em 300% eles comprando o meu wds atual que é feito em 2.4 com ap edimax.

    estou correto neste pensamento ?

    Obs.: em 2.4 ghz consigo transmitir no maximo 5 a 6 mb, um amigo aqui disse estar transmintindo 19 mb com estas netstation
    Está correto sim teu pensamento amigo! Só uma coisa, é Nanostation o nome correto, não netstation hehehe..

    Só do fato de vc passar de 2.4 pra 5.8 ghz já vai aumentar consideravelmente a qualidade do teu ptp aí!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    achei interesante este post mas uma questão que temos que levar em conta é que é uma questão custoXbeneficio eu pago R$ 320,00 em uma netstation 5, já em um ovislink 5000 R$ 335,00 + R$ 135,00 zirok + R$ 90,00 2 metros de lmr400 + caixa para colocar o ovislink + ou - R$ 65,00 = R$ 625,00 não vou nem comentar a proposta do amigo que falou em colocar uma routerboard que o custo é ainda mais alto, porem acho que esta netstation5 será uma boa solução para mim, tenho 3 torres uma com 1.2 km de distancia e outra com 2.5 km de distancia ambas ligadas com ponto a ponto em 2.4 ghz utilizando grades aquarios e aps, no momento não tenho como gastar em ovislink muito menos mikrotik, já estas netstation5 eu posso comprar gasto R$ 650,00 para comprar 2 e ainda vendo em 2.4 ghz que serão substituidos por uns R$ 400,00 avaliando estes pontos e tudo mais acho que certamente não vou ter a mesma qualidade de um ovislink ou mikrotik no ponto a ponto mas já vou melhorar em 300% eles comprando o meu wds atual que é feito em 2.4 com ap edimax.

    estou correto neste pensamento ?

    Obs.: em 2.4 ghz consigo transmitir no maximo 5 a 6 mb, um amigo aqui disse estar transmintindo 19 mb com estas netstation
    Opa amigo!
    Concordo plenamente com voce, não podemos pedir tudo de um equiamento que custa 320,00, mas que vai ser melhor que Ap Edimax, isso é com certeza!

  16. #16

    Padrão

    galera valeu pela atenção de todos e estou com ele funcionando e tudo legal a 3 dias

    não citei nada ante pois estava um pouco ocupado

    pra min o nano ta servindo pois tenho muita interferencia na minha cidade em 2,4 então vcs ja sabem como fica uma m* . so achei enteresante o nano pelo preço e ele ja vim com antena integrada e alem de ser de uma marca muito boa e tambem pode usar antena externa.


    valeu pelo post
    Última edição por xandemartini; 06-10-2008 às 21:43.