+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gráficos de Monitoramento

    Bem galera, sabemos que o mk tem gráficos de monitoramento da rede e seus clientes, pois bem uso hotspot e queria saber se com ele ativado seria possivél ter acesso a este recurso, pois apenas consegui quando não usava o hotspot.
    agradeço ae pela ajuda. abraços..

  2. #2

    Padrão

    Os gráficos das Interfaces ou das Queues Fixas pode sem mostrados para monitoração, porém como o HotSpot usa QUEUES DINÂMICAS você não vai conseguir mostrá-las ao seu cliente.
    []'s

  3. #3

    Padrão

    pois é tirou minha dúvida, antes sem o hot pegava legale quando ativei o uso do hot parou, pensei q era algum erro mas vejo que é do próprio sistema, valeu pela informação.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Grafico no HotSpot

    Opá boa tarde,
    Amigos sim é possivel sim fazer o grafico em hotspot vc terá de optar pelo controle direto no queues simple e ai vc por em interface "all" depois o restante todos sabem ... é só acessar o ip do seu mk e lá estará o grafico.

    Obs.: Interface tem de ficar em "all" Pq? Por que se ficar em all toda vez que o user conectar usando hot vai gerar o grafico senão ele só aparece qd o user estiver conectado. Descobei isso qd precisei fazer a mesma coisa em pppoe.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Opá boa tarde,
    Amigos sim é possivel sim fazer o grafico em hotspot vc terá de optar pelo controle direto no queues simple e ai vc por em interface "all" depois o restante todos sabem ... é só acessar o ip do seu mk e lá estará o grafico.

    Obs.: Interface tem de ficar em "all" Pq? Por que se ficar em all toda vez que o user conectar usando hot vai gerar o grafico senão ele só aparece qd o user estiver conectado. Descobei isso qd precisei fazer a mesma coisa em pppoe.

    amigo nao entendi muito bem, pelo q vi e acompanho as novas versões do mt tem suporte a armazenar informações de queues dinamicas, mas antes da 3.14 pelo q sei nao tem como.;..vc poderia explicar melhor..se for possível agradeçeria muito...

    t+

  6. #6

    Padrão

    opa pesquisei uns tutoriais ak e achei a solução para hotspot, mas como amigo disse tem que colocar all nas interfaces, fiz assim:
    fui em ip> services e mudei a porta, logo porque a porta 80 eu uso um server apache e não daria certo, ae fui em tools> graphing> queue rules> adicionei um simple queue selecionando all, obs: ao selecionar all vc verá que tem todos clientes online podendo tb selecionar um por um, selecionei a opção de gravar no disco (store on disk), pronto ao clicar em queue graphs, vc vai ver todos on line ae só acessar o endereço e pronto esta lá.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    opa pesquisei uns tutoriais ak e achei a solução para hotspot, mas como amigo disse tem que colocar all nas interfaces, fiz assim:
    fui em ip> services e mudei a porta, logo porque a porta 80 eu uso um server apache e não daria certo, ae fui em tools> graphing> queue rules> adicionei um simple queue selecionando all, obs: ao selecionar all vc verá que tem todos clientes online podendo tb selecionar um por um, selecionei a opção de gravar no disco (store on disk), pronto ao clicar em queue graphs, vc vai ver todos on line ae só acessar o endereço e pronto esta lá.

    correto amigo, porém como os amigos solicitavam, eles queria poder vizualizar os gráficos de queues geradas dinamicamente pelo hotspot, é assim, no momente em q o hotspot cria a queue dinâmica ele cria o gráfico, porém quando essa queue é removida ou sai por algum motivo ( logoof por ex ), nao tem mais gráficos, e quando o cliente volta a se conectar, ele gera novamente os gráficos, porém os dados de outros dias, o q foi gerado no último login desapareçe, resumindo ele sempre gera gráficos novos...e pelo q andei lendo nas últmas versões..deve ter alguma opção q grave isso no disco para vizualiação futura, alguem já viu se tem mesmo ?

    t+

  8. #8

    Padrão

    realmente em testes percebi isto, somente quando o cliente está online, mas em um forum vi uma solução, cacti-0.8.7b é um script php com mysql se n me engano, instalado no linux faz o gerenciamento da rede em graficos, vou instalar ele ak e postos resultados,....

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Sim é isso mesmo mas ao setar interface all no queues do seu cliente ele sempre aparecerá no grafico e td fez q ele gerar grafico dinamicamente ou ñ estará ali, pois o all quer dizer: seja na interface pppoe, hot, ou outras.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Sim é isso mesmo mas ao setar interface all no queues do seu cliente ele sempre aparecerá no grafico e td fez q ele gerar grafico dinamicamente ou ñ estará ali, pois o all quer dizer: seja na interface pppoe, hot, ou outras.

    me desculpe, mas discordo de vc

    tenho em meu graphing:

    [admin@mt] > tool graphing queue print
    Flags: X - disabled
    # SIMPLE-QUEUE ALLOW-ADDRESS STO ALL
    0 all 0.0.0.0/0 yes yes

    e quando se cria um queue dinâmica pelo hotspot, ela apareçe nos gráficos da web, porém é só o cliente desconectar do hotspot, que o gráfico já desapareçe...a menos q vc esteja usando uma versão atualizada do mt q tenha essa opção..eu uso 2.9.27

    t+
    Última edição por Mr_Dom; 08-10-2008 às 14:19.

  11. #11

    Padrão

    Isto mesmo, aki tbm ta assim com PPPoE,,, so mostra o grafico gerado enquanto o cliente ta conectado, depois q ele desconecta, some tudo, e se ele conectar, zera o grafico... eu queria tbm um jeito q ficasse salvo os graficos sempre...