+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor squid

    boa tarde, sou novato no forum, por isso me desculpem se eu estiver no topico errado, preciso de ajuda no seguinte problema: instalei o kurumin 7 para monitorar os acessos em sites na empresa onde trabalho, ele fica em uma outra sala longe da minha, dai instalei o vnc para realizar trabalhos como inserir sites bloqueados no squid, e desbloquear os necessarios, so que toda vez que insiro ou removo um determinado site é necessario que eu reset o squid, nao estou conseguindo fazer isso remotamente, alguem pode me ajudar? obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Por se tratar de um servidor recomendaria instalar o Ubuntu, pois alem de ser simples de trabalhar também é mais voltado a servidores que o Kurumin.
    Mas resolvendo sua dúvida a melhor forma de acessar servidores e trabalhar com serviços remotamente não é pelo VNC e sim pelo SSH, pois além de ser compartilhado permite você ter acesso total as funções do servidor.
    Sempre lembrando que você deve se logar pelo SSH com um usuário comum e depois passar para root ou usar o sudo. Qualquer dúvida só perguntar.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morroazul Ver Post
    boa tarde, sou novato no forum, por isso me desculpem se eu estiver no topico errado, preciso de ajuda no seguinte problema: instalei o kurumin 7 para monitorar os acessos em sites na empresa onde trabalho, ele fica em uma outra sala longe da minha, dai instalei o vnc para realizar trabalhos como inserir sites bloqueados no squid, e desbloquear os necessarios, so que toda vez que insiro ou removo um determinado site é necessario que eu reset o squid, nao estou conseguindo fazer isso remotamente, alguem pode me ajudar? obrigado.
    Instale o SSH e o Nxserver para ter acesso gráfico, Nas estações Windows baixe o NX Cliente para acessar remotamente e o Putty par acessar em modo Texto o SSH.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão squid

    obrigado pessoal, instalei o ssh aqui, esta funcionando legal, so falta praticar um pouco para aprender a utiliza-lo corretamente. valeuu...