Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Para homologar um equipamento que será destinado à venda é obrigatório a autorização do fabricante, a comprovação que o solicitante seja representante/distribuidor/importador e a disponibilização ao OCD toda a documentação em português do equipamento, entre outras exigências.

    Se sua empresa não é uma empresa que possui o objeto social referente à comércio, não possui a autorização do fabricante faz o que?

    Por isso estou dizendo e repetindo, conheçam a legislação antes de condenarem o cidadão.
    Realmente não sei quais são os processos, e acredito no que você está falando, e no caso não há outra maneira mesmo. Mais entenda minha posição também. Eu só faria em dois casos, sendo mais barato, ou sendo obrigado como é o caso do "homologante" do CM9.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Realmente não sei quais são os processos, e acredito no que você está falando, e no caso não há outra maneira mesmo. Mais entenda minha posição também. Eu só faria em dois casos, sendo mais barato, ou sendo obrigado como é o caso do "homologante" do CM9.
    E se fosse um órgão de classe, tipo associação de provedores?

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    E se fosse um órgão de classe, tipo associação de provedores?
    associação não é venda/revenda/distribuidor, a homologação teria que ser para uso próprio.

  4. #24

    Padrão falou e disse

    Pela lei nenhum equipamento sem homologação pode ser comercializado no Brasil e isso acontece? acho que não, infelizmente se o pessoal das revendas não querem colocar a mão no bolso e os clientes aceitando usar equipamentos sem homologação mesmo, porque eles vão colocar a mão no bolso? para gastar e renovar homologação a cada 2 anos?

    Se não me engano isso não impede de uma empresa homologar para comercializar claro que precisa que o fabricante assine em baixo.

    Existem varias soluções fechadas boas e homologadas com cartões bons xr5, xr2, r52, r52h, engenius 8602(tem gente que sabe trabalhar com eles) e com preços bons hoje alem do Nanostation 2 e Nanostation 5.

    A empresa que homologou realmente fez uma otima escolha hehe

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    associação não é venda/revenda/distribuidor, a homologação teria que ser para uso próprio.
    É... legislação é sempre muito complicado. Mas se uma empresa homologou para uso próprio, uma associação pode homologar para uso (próprio) de seus associados.

    Pelo que acompanho no forum, pelo anuncio de cancelamento de algumas homologações, se o mercado não se mexer, haverá falta de equipamentos bons, homologados para uso.

    Posso estar exagerando?

  6. #26

    Padrão

    Algumas boas questões são:

    Qual a diferença de custo que existe em homologar um equipamento para uso próprio ou para comercialização?

    Num mercado como o brasileiro, não podem se juntar o interessado em homologação própria, o comerciante e o fabricante no objetivo de tornar um produto "comerciável" em território nacional e diminuir seus custos?

    Falta, a meu ver, um diálogo entre as partes...

    PS: Não sou provedor nem comerciante, apenas um leitor do forum... :-)

  7. #27

    Padrão pelo que sei

    O custo da homologação nào é um custo muito grande, precisa de local para comprovar que o equipamento seja o que a empresa está falando que é ou seja se fala que a antena é para ter 23,5 dbi ela nos testes precisa ter 23,5 dbi, abrir a quantidades de graus que está falando e está corretamente na faixa 2,4 ou 5,8ghz.

    Existem varios laboratorios para isso, se não me engano o custo junto a Anatel parece que é pouco mais de R$2000 mais o processo todo vai mais dinheiro e uma tempinho bom.

  8. #28

    Padrão

    Bom, o dia que eu quiser homologar um equipamento para minha empresa, eu faço e pronto, nao acho que o cidadao fez errado nao.
    Alem do mais, foi ele quem pagou nao foi?

    E mais, acho que ele ta muito certo, pois aí ele tem arsenal para disputar com os concorrentes.

    E eu acredito sim que deva ter concorrencia entre provedores wireless, pois ja vi muito pedreiro botar omni, ovislink e adsl e dizer ser um provedor de internet.

    Os bons provedores sobreviverao no meio da concorrencia.

  9. #29

    Padrão

    Amigos o processo de homologação para uso proprio está sendo discutido nesse topico: https://under-linux.org/forums/wirel...ost357565.html


    Em breve teremos uma resposta definitiva diretamente da anatel, peço os amigos que acompanhem.

    Quem tiver interesse em formar uma cooperativa com intuito de homologar os produtos fale comigo por mp.

    Abraço