+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Olá Colegas,

    Mesmo eu cortando a ventilação, e isolando toda a entrada de ar dentro da caixa hermética, não resolveu meu problema, ontem deu uma chuvinha de 5 minutos e foi o suficiente para danar meu cartão.

    Só me restou a antena Hyperteck 12dbi para trocar, mais só pode ser ela pois foi só trocar a antena, passou 1 mes mais ou menos e começo a queimar cartão, hoje estou comprando outra para susbtituir.

    Agora se não for a antena, só pode ser o "Casper o Fantasminha camarada" que esteja danando meus cartão.
    Última edição por eduardomansano; 22-10-2008 às 09:19.

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Agora se não for a antena, só pode ser o "caspar" que esteja danando meus cartão.
    ?????

    Eu até tava dando quase certeza que era por ser antena omni que tava dando prego mas outra pessoa aqui no forum disse que deu problema com setorial tb... antes quando eu tinha zinwell lá eu nunca mexi na torre, passava até 6 meses sem nem reiniciar nem nada... só foi colocar routerboard e fica dando prego toda hora... e interessante que é só no cartão que sai pra omni, no cartão do PTP continua normal...

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    ?????

    Eu até tava dando quase certeza que era por ser antena omni que tava dando prego mas outra pessoa aqui no forum disse que deu problema com setorial tb... antes quando eu tinha zinwell lá eu nunca mexi na torre, passava até 6 meses sem nem reiniciar nem nada... só foi colocar routerboard e fica dando prego toda hora... e interessante que é só no cartão que sai pra omni, no cartão do PTP continua normal...

    Hoje eu mato essa "charada" , comprei uma omini aquario de 15dbi, para trocar pela hyperteck de 12.5dbi que está no ar hoje.

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Hoje eu mato essa "charada" , comprei uma omini aquario de 15dbi, para trocar pela hyperteck de 12.5dbi que está no ar hoje.
    Aqui eu tenho a mesma que vc quer comprar (omni aquario de 15db) e to com o mesmo problema...

    O modelo da antena não deve ser...

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    ?????

    Eu até tava dando quase certeza que era por ser antena omni que tava dando prego mas outra pessoa aqui no forum disse que deu problema com setorial tb... antes quando eu tinha zinwell lá eu nunca mexi na torre, passava até 6 meses sem nem reiniciar nem nada... só foi colocar routerboard e fica dando prego toda hora... e interessante que é só no cartão que sai pra omni, no cartão do PTP continua normal...
    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Aqui eu tenho a mesma que vc quer comprar (omni aquario de 15db) e to com o mesmo problema...

    O modelo da antena não deve ser...
    Sei lá, pode ser azar, e essas antenas estejam com problemas, não desmerecendo uma marca em si, e sim que deu azar, pois pode acontecer com qualquer marca.

    No meu caso, eu tenho uma aquario de 15dbi modelo novo homolada, que já está funcionando a 3meses sem problemas, dai eu fui esperimentar a hyperteck que todos falam bem dela, e não dei sorte, já a aquario ouvi falar muito mau dela, mais comigo ela está se comportando muito bem!

  6. #86

    Padrão

    Pessoal uso estes cartões com setoriais numa rb433ah ... Deu uma chuva do caralho a umas 3 noites pra trás e continua chovendo muito tdos os dias quase...

    E nada me aconteceu !!

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Sei lá, pode ser azar, e essas antenas estejam com problemas, não desmerecendo uma marca em si, e sim que deu azar, pois pode acontecer com qualquer marca.

    No meu caso, eu tenho uma aquario de 15dbi modelo novo homolada, que já está funcionando a 3meses sem problemas, dai eu fui esperimentar a hyperteck que todos falam bem dela, e não dei sorte, já a aquario ouvi falar muito mau dela, mais comigo ela está se comportando muito bem!
    Colega estou com o mesmo problema de vcs, eu uso uma Setorial Ideal de 15dbi.
    Acho q pode ser o aterramento da RB600A ou a fonte (a minha é de 18v por 3ha q o pessoal da link teck estão vendendo falando q é melhor).
    Tenho um outro colega q tava com o mesmo problema, trocou a fonte e nunca mais pifou.

    O problema realmente são os cartões e a falta de aterramento. Imagino q seja.

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega estou com o mesmo problema de vcs, eu uso uma Setorial Ideal de 15dbi.
    Acho q pode ser o aterramento da RB600A ou a fonte (a minha é de 18v por 3ha q o pessoal da link teck estão vendendo falando q é melhor).
    Tenho um outro colega q tava com o mesmo problema, trocou a fonte e nunca mais pifou.

    O problema realmente são os cartões e a falta de aterramento. Imagino q seja.

    Bem, eu já troquei a fonte por outra igual nova essa mesma de 18v por 3Amp, aterramento eu não tenho, ontem eu troquei novamente o cartão e coloquei uma antena aquario de 15dbi, por enquanto não choveu e o sinal está excelente em todos os clientes, agora estou torcendo para que seja problema na antena mesmo.

    Senão to lascado!!!

    vlw

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Pessoal uso estes cartões com setoriais numa rb433ah ... Deu uma chuva do caralho a umas 3 noites pra trás e continua chovendo muito tdos os dias quase...

    E nada me aconteceu !!
    Colega como está montando o seu equipamento??
    Fonte, aterramento, voltagens, etc...

    Obrigado!

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Senhores, bom dia.

    Gostaria de saber quais os melhores cartões que podem ser utilizados em provedores, o motivo desta pergunta é que através de pesquisas observei que os cartões da Senao e Atheros são muito sensíveis e perdem potência após dias de chuvas. Falo isso porque troquei pela segunda vez o cartão Senao após chuva e não pretendo bancar cartão toda vez que chover. Observei que em alguns tópicos do fórum alguns users disseram que o Ubiquiti é o mais indicado para provedores, mas gostaria de saber se esse cara tem o mesmo desempenho dos Senao em relação a sinal, etc... e se eles são realmente mais parrudos do que o Senao e Atheros em relação a sensibilidade... lembrando que devo utilizar potência de no máximo 400mW.

    Estou utilizando atualmente:

    Antena Omni 2,4ghz 15dbi Hyperlink
    Mikrotik
    Cabo RGC 213
    PC - Placa mãe P4 / 512Mhz / HD80

    Desde já agradeço pela força galera!

    Cara a principio aconteceu comigo aqui água entrou nos rgc troquei e isolei bem resolveu.

  11. #91

    Padrão O meu queimou,sem ta na torre

    Gostaria de saber tambem quais os melhores cartões pois o meu queimou ou tem poblema .
    deixei tudo dentro do meu quarto pra teste antes de subir pra torre,a distancia do pc pra antena era de 2 metros
    com antenas de 5dbi mesmo, liguei 1 placa e 1 usb wiresless no mesmo pc ,tava tudo bem ate que pus os 2 pra pegar ip automatico por dhcp do brazilfw

    E PRONTO DEU SEM REDE NA HORA A RB133 TA EM BRIDGE OBS:QUANDO ENTRO NA RB133 PELO WINBOX VEJO O CARTÃO HABILITADO, CONFIGURO NOVAMENTE COM 20DBM
    ATE PONHO A MÃO TA QUENTINHO E TUDO+

    UMA PERGUNTA ,QUANDO O CARTÃO QUEIMA A OPÇÃO LA NA RB133 SOME ?
    ACHO QUE O MEU NÃO QUEIMOU O TX=3,5 O RX=0, PODE SER ISSO NÃO ?

    servidor brazilfw celeron 766
    RB133 finado cartão r52h
    omni hyperlink 12dbi
    Cabo RGC 213
    Última edição por UDIIDU; 03-11-2008 às 21:10.

  12. #92

    Padrão

    Rapaz mas que porcaria deu defeito em mais 2 cartões meus, e o pior que agora deu o problema tb no cartao da parabola 5,8 do meu ponto-a-ponto, antes só tinha dado no cartao ligado a omni...

    Não sei mais o que fazer...

  13. #93

    Padrão

    Os caras sumiu,devem ter conprado outros cartÕes e contentado com o preju, ate aki nÃo vir uma soluÇao nessa descusÃo.

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UDIIDU Ver Post
    Os caras sumiu,devem ter conprado outros cartÕes e contentado com o preju, ate aki nÃo vir uma soluÇao nessa descusÃo.
    Ja perdi varios cartoes, da ultima vez agora quando abri a caixa hermética tinha água lá dentro, das outras vezes não vi mas provavel que tinha entrado tb, como o pigtail ficava embaixo, a agua entrava nele e no cabo. Troquei a caixa hermética (tava entrando agua pelo buraco dos parafusos que fixa ele na haste), coloquei outra e isolei com durepox, vamos ver o que dá agora...

  15. #95

    Padrão SoluÇao para perda de potencia dos cartoes engenius

    olá amigos....

    Tenho uma soluçao para o cartao engenius,,,,,muitos amigos aki do forum tem reclamado que depois de uma chuva os cartoes diminuem a potencia,,,principalmente com a antena omni,,,,tb tivemos relatos aki no forum com a setorial tb,,,,bem....alguns amigos resolveram o problema trocando o cartao colocando o ubiquiti,,,bem com certeza vcs concordam comigo que gastar ai uns 400,00 em um cartao ubiquiti ao invez de comprar um cartao engenius que sai por uns 140,00 reais com a mesma funcionalidade eh fodah....vamos ao que interessa,,,,

    soluçao é a seguinte:

    1º - Colocar uma fonte de pelo menos 12V x 5A.
    2º - Caixa hermetica totalmente vedada contra humidade e agua.
    3º - Conexões bem feita e vedada com fita de auto fusão.
    4º - Colocar um captor de para raio em um cano que ficará acima de todas as antenas principalmente a omni, e aterrar torre e captor com pelo menos 3 astes de cobre ou similar,,,,( eu uso 4 astes ).

    Qualquer duvida pode perguntar ai pessoal,,,,,depois que fiz isso pode vir a chuva que for com raio sem raio os cartoes estao lah todos perfeitos.

    duvida com fonte pode perguntar tb,,,,eu mesmo fiz o projeto da fonte,,,fica barata e o melhor vc pode regular a voltagem que quiser....

    flw pessoal espero ter ajudado a todos,,,,podem fazer que funciona e vc vai para de gastar com cartao,,,,,,eu mesmo tinha que comprar cartao de kilo,,,,agora toh feliz,,,,
    Vale ressaltar que esses cartoes sao muito sensiveis a eletroestatica, se seu corpo estiver carregado pode sim danificar os cartoes antes mesmo de usa-los.
    Última edição por cyberpool; 05-11-2008 às 12:57. Razão: Eletroestatica

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    olá amigos....

    Tenho uma soluçao para o cartao engenius,,,,,muitos amigos aki do forum tem reclamado que depois de uma chuva os cartoes diminuem a potencia,,,principalmente com a antena omni,,,,tb tivemos relatos aki no forum com a setorial tb,,,,bem....alguns amigos resolveram o problema trocando o cartao colocando o ubiquiti,,,bem com certeza vcs concordam comigo que gastar ai uns 400,00 em um cartao ubiquiti ao invez de comprar um cartao engenius que sai por uns 140,00 reais com a mesma funcionalidade eh fodah....vamos ao que interessa,,,,

    soluçao é a seguinte:

    1º - Colocar uma fonte de pelo menos 12V x 5A.
    2º - Caixa hermetica totalmente vedada contra humidade e agua.
    3º - Conexões bem feita e vedada com fita de auto fusão.
    4º - Colocar um captor de para raio em um cano que ficará acima de todas as antenas principalmente a omni, e aterrar torre e captor com pelo menos 3 astes de cobre ou similar,,,,( eu uso 4 astes ).

    Qualquer duvida pode perguntar ai pessoal,,,,,depois que fiz isso pode vir a chuva que for com raio sem raio os cartoes estao lah todos perfeitos.

    duvida com fonte pode perguntar tb,,,,eu mesmo fiz o projeto da fonte,,,fica barata e o melhor vc pode regular a voltagem que quiser....

    flw pessoal espero ter ajudado a todos,,,,podem fazer que funciona e vc vai para de gastar com cartao,,,,,,eu mesmo tinha que comprar cartao de kilo,,,,agora toh feliz,,,,
    Vale ressaltar que esses cartoes sao muito sensiveis a eletroestatica, se seu corpo estiver carregado pode sim danificar os cartoes antes mesmo de usa-los.

    parece muito bom o que vc fes.
    amigo como vc pode mostra esse esquema da fonte ?
    Última edição por UDIIDU; 07-11-2008 às 12:21.

  17. #97

    Padrão Cartão queimou novamente após chuva

    Olá pessoal, olhe eu de novo aqui!!!

    Bem, no meu ultimo post falei que ia trocar a antena e os pig-tails, pois bem troquei, e na primeira chuva quimou o cartão da omini novamente
    Semana passada segui o conselho de um colega aqui do forum de trocar a fonte, pois bem comprei uma fonte de 5amp e 12v 110/220 manual.
    Pois bem, logo no dia seguinte deu uma garoada, e pensei comigo agora é hora de descobrir se éla era o pai da criança, e para minha felicidade tava tudo normal, depois choveu quase todos os dias só que chuva fraca.
    Mais como alegria de pobre dura pouco, a minha durou uma semana hehe, ontem caiu o ceu aqui na minha região, parecia que ia acontecer outro diluvio rsrs.
    Quando cheguei em casa, fui direto no not, e quando fui conferir como tava o sinal, deu aquela vontade de chorar!.

    OBs, quando eu troquei a fonte eu troquei todo o cabeamento elétrica que sobe até a torre coloquei tudo novo.

    Agora só me sobrou a caixa hermética e a RouterBord...

    Já peguei nojo das rbs, a que troquei por pcap não deu mais problema, no total já perdi 4 cartão e troquei outros 6, e ainda, não achei o defeito.

    Só por Deus mesmo!

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá pessoal, olhe eu de novo aqui!!!

    Bem, no meu ultimo post falei que ia trocar a antena e os pig-tails, pois bem troquei, e na primeira chuva quimou o cartão da omini novamente
    Semana passada segui o conselho de um colega aqui do forum de trocar a fonte, pois bem comprei uma fonte de 5amp e 12v 110/220 manual.
    Pois bem, logo no dia seguinte deu uma garoada, e pensei comigo agora é hora de descobrir se éla era o pai da criança, e para minha felicidade tava tudo normal, depois choveu quase todos os dias só que chuva fraca.
    Mais como alegria de pobre dura pouco, a minha durou uma semana hehe, ontem caiu o ceu aqui na minha região, parecia que ia acontecer outro diluvio rsrs.
    Quando cheguei em casa, fui direto no not, e quando fui conferir como tava o sinal, deu aquela vontade de chorar!.

    OBs, quando eu troquei a fonte eu troquei todo o cabeamento elétrica que sobe até a torre coloquei tudo novo.

    Agora só me sobrou a caixa hermética e a RouterBord...

    Já peguei nojo das rbs, a que troquei por pcap não deu mais problema, no total já perdi 4 cartão e troquei outros 6, e ainda, não achei o defeito.

    Só por Deus mesmo!
    amigo da uma olhada no meu ultimo post que vc resolve seu problema,,

    e meu amigo UDIIDU,,,to preparando um tuto com fotos e explicaçoes...vlw t+

  19. #99

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    amigo da uma olhada no meu ultimo post que vc resolve seu problema,,

    e meu amigo UDIIDU,,,to preparando um tuto com fotos e explicaçoes...vlw t+

    Bem, eu já troquei antena omini, cabo lmr, pig tail, cartão, a fonte é a terceira que eu troco, e não é fonte porcaria não a ultima paguei R$ 70,00 mangos nela tem 12v e 5A, todos os cabos estão com fita de alta fusão, a unica coisa que não fiz ainda é colocar para raio, trocar a rb e trocar a caixa hermética.
    A caixa hermética é a mais cara que eu achei, não é aquelas que precisa de chave de fenda para abrir, ela tem duas travas na lateral, é a melhor que eu achei, vou trocar por qual, por aquelas de R$ 20,00?

    To meio rancioso para invistir mais ainda, pois esse ponto tava funcionando a mais de 1 ano, depois que troquei ela começou a queimar os cartão.
    Gastar uma grana em para raio para dar em nada é dar tiro no pé.

    Obrigado

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Bem, eu já troquei antena omini, cabo lmr, pig tail, cartão, a fonte é a terceira que eu troco, e não é fonte porcaria não a ultima paguei R$ 70,00 mangos nela tem 12v e 5A, todos os cabos estão com fita de alta fusão, a unica coisa que não fiz ainda é colocar para raio, trocar a rb e trocar a caixa hermética.
    A caixa hermética é a mais cara que eu achei, não é aquelas que precisa de chave de fenda para abrir, ela tem duas travas na lateral, é a melhor que eu achei, vou trocar por qual, por aquelas de R$ 20,00?

    To meio rancioso para invistir mais ainda, pois esse ponto tava funcionando a mais de 1 ano, depois que troquei ela começou a queimar os cartão.
    Gastar uma grana em para raio para dar em nada é dar tiro no pé.

    Obrigado
    Amigo vai por mim pode colocar o para raio, faz assim......coloca um captor bem baratinho,,,,o cabo eu coloco 16,,,mas se vc quiser soh tirar a duvida pode usar um mais fino,,,,e aterra com pelo menos 2 astes de cobre ow similar....mas ATENÇAO o para-raio tem que ficar mais alto que todas as antenas principalmente a omni.....vc vai ver...vai resolver seu problema de perca de potencia,,,,,

    kra eu sei oke vc esta passando eu tb passei por isso perdi uns 10 cartoes,,,,troquei tudo cabo , router, pigtail, antena, fonte,,,,,,acabei eu mesmo desenvolvendo minha fonte estabilizada , regulavel e filtrada vale a pena ressaltar isso...e buscando a soluçao acabei descobrindo que a estatica eh a real culpada de queimar o cartao ow abaixar a potencia....entao a soluçao para-raio faz amigo depois vc fala pra gente....