+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Analize de Serviço há Oferecer aos clientes

    Ola pessoal Under!!!!

    Analizando nossa cidade, nossos clientes, e concorrentes, (desleais sem SCM distribuindo ADSL),
    chegei a uma notavél idéia.
    Como as operadores de celular fizeram para seu crescimento abundante?
    - Uso do serviço pre-pago.

    Fiz a seguinte analize sobre o assunto:

    cliente pagaria por dias de uso:
    Ex:
    7 dias = R$ 15,90
    15 dias = R$ 24,90
    30 dias = R$ 44,90

    ou

    por horas de navegação:

    ainda em analize de valores


    fica as perguntas no ar:

    Alguem ja pensou em trabalhar da seguinte forma?
    Sera que a viabilidade seria boa?

    e uma idéia que esta sendo mastigada, tenho projeto pronto para implantar authenticação etc etc etc...
    so preciso saber a opnião dos amigos....

  2. #2

    Padrão

    Acredito que sua margem de lucro iria diminuir drasticamente...

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Acredito que sua margem de lucro iria diminuir drasticamente...
    o motivo para essa diminuição se daria a q?
    pagarem quando quiser usar?


    e por isso que postei antes de implementa e sair divulgando a ideia preciso ter sei la opniões,
    devido o nosso maior concorrente hj o 3g´s temos que tar sempre um passo na frente, buscando sempre aprimorar e melhorar nosso atendimento...


    abracos...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    o motivo para essa diminuição se daria a q?
    pagarem quando quiser usar?...
    A diminuição da lucratividade se daria por varios fatores. o principal deles é a incerteza do faturamento e o investimento no kit cliente.

    A ideia não é ruin, mas acho que no momento atual da tecnologia que usamos é inviavel.

    Quem arcaria com o valor do kit cliente? se for você, já estaria entrando com um deficit de R$ 120,00, e o agravante do retorno imprevisivel.

    Para hotspot funciona muito bem, por exemplo você instalar em um shopping ou hotel. ai sim da pra cobrar por hora por que o invetimento seria diluido por n clientes potenciais.

    Não sei se seria viavel para o cliente ele arcar com o preço do kit e pagar pre-pago, pode ser que alguns aceitem. faça uma pequena pesquisa de mercado com eles. se precisar de ajuda na elaboração me da um toque.

    Agora uma coisa eu acho que dá, tipo um cliente seu que quer cancelar já comprou o kit ou você ja diluiu o investimento do kit no valor da instalação, ai sim vai ser interessante pra ele ficar com o pre-pago.

    A ideia das horas acho mais funcional pois assim o cara pode controlar quando quer usar.

    Vamos dar prosseguimento as discussões.

    Abraço.

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    A diminuição da lucratividade se daria por varios fatores. o principal deles é a incerteza do faturamento e o investimento no kit cliente.

    A ideia não é ruin, mas acho que no momento atual da tecnologia que usamos é inviavel.

    Quem arcaria com o valor do kit cliente? se for você, já estaria entrando com um deficit de R$ 120,00, e o agravante do retorno imprevisivel.

    Para hotspot funciona muito bem, por exemplo você instalar em um shopping ou hotel. ai sim da pra cobrar por hora por que o invetimento seria diluido por n clientes potenciais.

    Não sei se seria viavel para o cliente ele arcar com o preço do kit e pagar pre-pago, pode ser que alguns aceitem. faça uma pequena pesquisa de mercado com eles. se precisar de ajuda na elaboração me da um toque.

    Agora uma coisa eu acho que dá, tipo um cliente seu que quer cancelar já comprou o kit ou você ja diluiu o investimento do kit no valor da instalação, ai sim vai ser interessante pra ele ficar com o pre-pago.

    A ideia das horas acho mais funcional pois assim o cara pode controlar quando quer usar.

    Vamos dar prosseguimento as discussões.

    Abraço.
    Então amigo !!! É nesse ponto que quero chega, até onde é lucrativo para o provedor, e até onde e viavél para o cliente...

    a idéia e boa, como vc mesmo disse, so que tem muitos pontos intrigantes.

    Abracos....

  6. #6

    Padrão

    A Melhor coisa a fazer e sair um dia perambulando pela sua região de atuação com um pequeno questionario perguntando aos moradores, alem de você conseguir a informação que deseja, vai fazer um contato direto com cliente. Quem sabe ate sai uns contratos nessas visitas.


    Abraço

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Otima ideia nao pensei nisso ainda.
    vou fala com meus chefes...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Otima ideia nao pensei nisso ainda.
    vou fala com meus chefes...
    Se precisar de uma ajuda nos questionarios me da um toque aqui...

    Não esquece de colocar o resultado aqui pra gente. heheehe

    Abraço,

  9. #9

    Padrão

    Acredito que se colocar esse serviço no mercado, os seus clientes que ja pagam fixo irão querer esse novo serviço. Então... acredito que seria um tiro no pé, pois vc ja tem um custo fixo mensal...

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Acredito que se colocar esse serviço no mercado, os seus clientes que ja pagam fixo irão querer esse novo serviço. Então... acredito que seria um tiro no pé, pois vc ja tem um custo fixo mensal...


    isso mesmo que pensei quando tive a idéia, e muito complicado, alguem tem ai um tipo de promoção, sei la algum tipo de produto prestado que da certo velocidades e preços to achando meio simples demais os nossos planos, tenho ja experiência com provedor e muita, so que to comecando a sentir um pouco de mesmice preciso sair na frente do concorrente

  11. #11

    Padrão

    Faça um bom backbone e ofereça outros tipos de serviço como disco virtual, um servidor com jogos (kaillera, counter strike, esses de lan house), serviço de voz sobre ip (ramal interno mesmo), coisas do genero. Estou com uma ideia de implementar uns serviços que nao é nem bom falar no forum. Depois de implementado e patenteado eu venho...

    A ideia é inventar.

  12. #12
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    hum compreendo, ja to com ideias aq mirabolantes hehe, como o esquema de pre-pago so que o resto sei que da lucro. o esquema de servidor de counter-strike e legal. to pensando ate em servidor MU MO sei la o nome...
    pois bem, tem N possibilidades de se ganhar, o legal e ja coloca sem erro, o propósito do forum é sanar as duvidas para nao cometer erros que outros ja cometeram, não concorda?

  13. #13

    Padrão

    Cara, hj cada cidade varia de um jeito, dependendo da necessidade dos clientes, gostei da sua ideia de horarios, com o uso do Hotspot é facil fazer isso... mas vai de cada cidade atendida... uma ideia excelente pra concorrer com as grandes operadoras é justamente o q o GrayFox falo, adicionar serviços extras, voip, jogos... uma arma boa q temos, e nao investimos nisso, é o tratamento direto com o cliente, a operadora grande so existe um telefone 0800 pra contato, ja os provedors, quando o cliente reclama, o tecnico sempre vai la em ultimo caso, e isso amarra o cliente, quem nao gosta de xinga, conversa, discuti, com um prestador de serviço quando nao funciona ou funciona pessoalmente no tet-a-tet rss..

  14. #14
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Cara, hj cada cidade varia de um jeito, dependendo da necessidade dos clientes, gostei da sua ideia de horarios, com o uso do Hotspot é facil fazer isso... mas vai de cada cidade atendida... uma ideia excelente pra concorrer com as grandes operadoras é justamente o q o GrayFox falo, adicionar serviços extras, voip, jogos... uma arma boa q temos, e nao investimos nisso, é o tratamento direto com o cliente, a operadora grande so existe um telefone 0800 pra contato, ja os provedors, quando o cliente reclama, o tecnico sempre vai la em ultimo caso, e isso amarra o cliente, quem nao gosta de xinga, conversa, discuti, com um prestador de serviço quando nao funciona ou funciona pessoalmente no tet-a-tet rss..
    Concordo com vc plenamente, quem não gosta de tirar duvidas, discutir, até mesmo da uma chinagda de vez em quando?

    no meu ponto de vista oque ainda nos sustenta, e esse tipo de atendimento mesmo....

    abracos...