+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estabilidade do Wimax ?

    Olá pessoal,

    Vocês podem me dizer como está a questão da estabilidade do wimax atualmente, principalmente para uso em empresas como link principal, seria uma boa alternativa ese tipo de tecnologia ?

    Sds,
    Robson.

  2. #2

    Padrão

    Sim,

    boa e cara. Como todo lançamento no início é sempre mais caro do que outras tecnlologias já existentes.

  3. #3

    Padrão

    Equipamentos Alvarion, Redline, Motorola e Aperto já estão muito estaveis, o problema como já disseram é custo x beneficio.

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Equipamentos Alvarion, Redline, Motorola e Aperto já estão muito estaveis, o problema como já disseram é custo x beneficio.

    Em Relação a anatel? como fica?
    preciso fazer um ptp de 8 km com um morro no meio não muito alto,(ja tenho com repetidora no meio entrego 2 mega pra ele so que chuveu cai a energia nesse ponto e o nobreak segura pouco so PCAP, rb so queima la...) o cara quer exclusividade, não quer saber de preço, quer o serviço 99% do tempo pois emitira notas direto do site da receita, algum conselho, sobre equipamento wimax?????

  5. #5

    Padrão

    Existe alguns equipamentos 5.8 Ghz, mas 8 Km sem visada não vi ainda, o Alvarion já vi funcionar com 3 Km.

    O valor de um Alvarion para fica em torno de US$ 15.000,00.

    Outra, nem gastando este valor, você solucionara o problema, pois acho que 8 Km sem visada ele não atingira.

    Não ficaria mais barato você resolver o problema de energia neste ponto problematico.

    Quem sabe até utilizar paineis solares ligados a baterias.

    Outra opção, seria utilizar, 900 Mhz.
    Última edição por herlon2008; 02-12-2008 às 08:55.

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Existe alguns equipamentos 5.8 Ghz, mas 8 Km sem visada não vi ainda, o Alvarion já vi funcionar com 3 Km.

    O valor de um Alvarion para fica em torno de US$ 15.000,00.

    Outra, nem gastando este valor, você solucionara o problema, pois acho que 8 Km sem visada ele não atingira.

    Não ficaria mais barato você resolver o problema de energia neste ponto problematico.

    Quem sabe até utilizar paineis solares ligados a baterias.

    Outra opção, seria utilizar, 900 Mhz.
    ja pensei no caso dos 900mhz, mas acho que vou acabar contruindo embaixo da torre um casa de energia com nobreak maiores e baterias....

    abracos....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    boa e cara. Como todo lançamento no início é sempre mais caro do que outras tecnlologias já existentes.
    Então a tecnologia já está estável correto ? Quando ocorre chuva e tempestades de raios, essa tecnologia fica sujeita a interferências ?
    Última edição por robsoncb; 02-12-2008 às 10:37.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Em Relação a anatel? como fica?
    preciso fazer um ptp de 8 km com um morro no meio não muito alto,(ja tenho com repetidora no meio entrego 2 mega pra ele so que chuveu cai a energia nesse ponto e o nobreak segura pouco so PCAP, rb so queima la...) o cara quer exclusividade, não quer saber de preço, quer o serviço 99% do tempo pois emitira notas direto do site da receita, algum conselho, sobre equipamento wimax?????
    Procure soluções com painel solar.
    Resolve seu problema.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robsoncb Ver Post
    Então a tecnologia já está estável correto ? Quando ocorre chuva e tempestades de raios, essa tecnologia fica sujeita a interferências ?
    Bem,

    só pelo preço tem de ser melhor e mais estável do que padrão b/g. Há no momento pouquíssimos interessados em implantar de fato essa tecnologia. Estou percebendo que todos - ou pelo menos a maioria - está esperando um pouco mais.

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    só pelo preço tem de ser melhor e mais estável do que padrão b/g. Há no momento pouquíssimos interessados em implantar de fato essa tecnologia. Estou percebendo que todos - ou pelo menos a maioria - está esperando um pouco mais.

    Marcelo me explica uma coisa!!!
    e a anatel? quem detem licensa pode operar com eles, não e restrito não?

    e vc vender essa tecnologia ja?
    eu sou um interresado, meus chefes estão querendo sair na frente aq na região...


    abracos...

  11. #11

    Padrão

    Vou dar só um pitaco, ao invés de usar placa solar, utilize placa fotovotaica qualquer insidência de luz já carregara sua bateria, enquanto a solar só na base do sol mesmo. É um pouco mais cara mais compensa.

  12. #12

    Padrão

    Bom dia,

    caso use o WiMax na frequência "livre" (5.8GHz) estará enquadrado na mesma legislação de 2.4GHz e 5.8GHz.

    Para usar nas frequências que exigem licenciamento (2.5, 3.5, 11GHz, etc) terá de adquirir uma licença específica ou participar de algum leilão WiMax. Sim, vendo e implanto.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    caso use o WiMax na frequência "livre" (5.8GHz) estará enquadrado na mesma legislação de 2.4GHz e 5.8GHz.

    Para usar nas frequências que exigem licenciamento (2.5, 3.5, 11GHz, etc) terá de adquirir uma licença específica ou participar de algum leilão WiMax. Sim, vendo e implanto.
    Wimax em 5,8 funciona tão bem quanto em outras frequencias?

    E quanto a questão da visada, cobertura, etc?