Olá pessoal,
Vocês podem me dizer como está a questão da estabilidade do wimax atualmente, principalmente para uso em empresas como link principal, seria uma boa alternativa ese tipo de tecnologia ?
Sds,
Robson.
Olá pessoal,
Vocês podem me dizer como está a questão da estabilidade do wimax atualmente, principalmente para uso em empresas como link principal, seria uma boa alternativa ese tipo de tecnologia ?
Sds,
Robson.
Sim,
boa e cara. Como todo lançamento no início é sempre mais caro do que outras tecnlologias já existentes.
Equipamentos Alvarion, Redline, Motorola e Aperto já estão muito estaveis, o problema como já disseram é custo x beneficio.
Em Relação a anatel? como fica?
preciso fazer um ptp de 8 km com um morro no meio não muito alto,(ja tenho com repetidora no meio entrego 2 mega pra ele so que chuveu cai a energia nesse ponto e o nobreak segura pouco so PCAP, rb so queima la...) o cara quer exclusividade, não quer saber de preço, quer o serviço 99% do tempo pois emitira notas direto do site da receita, algum conselho, sobre equipamento wimax?????
Existe alguns equipamentos 5.8 Ghz, mas 8 Km sem visada não vi ainda, o Alvarion já vi funcionar com 3 Km.
O valor de um Alvarion para fica em torno de US$ 15.000,00.
Outra, nem gastando este valor, você solucionara o problema, pois acho que 8 Km sem visada ele não atingira.
Não ficaria mais barato você resolver o problema de energia neste ponto problematico.
Quem sabe até utilizar paineis solares ligados a baterias.
Outra opção, seria utilizar, 900 Mhz.
Última edição por herlon2008; 02-12-2008 às 08:55.
Vou dar só um pitaco, ao invés de usar placa solar, utilize placa fotovotaica qualquer insidência de luz já carregara sua bateria, enquanto a solar só na base do sol mesmo. É um pouco mais cara mais compensa.
Bom dia,
caso use o WiMax na frequência "livre" (5.8GHz) estará enquadrado na mesma legislação de 2.4GHz e 5.8GHz.
Para usar nas frequências que exigem licenciamento (2.5, 3.5, 11GHz, etc) terá de adquirir uma licença específica ou participar de algum leilão WiMax. Sim, vendo e implanto.