+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Tira seus hotspot e usa tudo pppoe...

    Coloca a regra pra passar somente conexões pppoe

    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-SESSION disabled=no mac-protocol=0x8864
    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-DISCOVERY disabled=no mac-protocol=0x8863
    /interface bridge filter add action=drop chain=forward comment=DROPA TODO RESTO disabled=no
    Exatamente.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    Exatamente.
    meu clientes quase todos usam hotspot
    pppoe é só pra radios de fazenda autenticarem
    pra mim fica inviavel colokar tudo pra pppoe
    será que não tem outra forma?
    mais mesmo assim vou testar pra ver se funciona
    mais deve ter alguma forma de bloquear isso no firewall

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Tira seus hotspot e usa tudo pppoe...

    Coloca a regra pra passar somente conexões pppoe

    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-SESSION disabled=no mac-protocol=0x8864
    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-DISCOVERY disabled=no mac-protocol=0x8863
    /interface bridge filter add action=drop chain=forward comment=DROPA TODO RESTO disabled=no
    a maioria dos meus clientes são hotspot cara
    fica meio complicado eu ter que ir de casa em casa pra colokar pppoe em todos os clientes
    são 180 clientes pra configurar
    entendeu?

    mais obrigado pela dica

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    a maioria dos meus clientes são hotspot cara
    fica meio complicado eu ter que ir de casa em casa pra colokar pppoe em todos os clientes
    são 180 clientes pra configurar
    entendeu?

    mais obrigado pela dica

    Vc ja deveria ter começado com pppoe...Muito mais seguro, e mais estavel quando se tem muitos clientes...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    a maioria dos meus clientes são hotspot cara
    fica meio complicado eu ter que ir de casa em casa pra colokar pppoe em todos os clientes
    são 180 clientes pra configurar
    entendeu?

    mais obrigado pela dica
    Estava usando ip também, e fui migrando.
    Vale a pena o trabalho, e como você ainda tem poucos clientes vai ser rápida a mudança.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    Estava usando ip também, e fui migrando.
    Vale a pena o trabalho, e como você ainda tem poucos clientes vai ser rápida a mudança.
    foda que os clientes preferem hotspot
    eo ping dele é menor que do pppoe

    pppoe aqui da de 3 ms a 5ms
    eo hotspot da de 1 a 2 ms

  7. #27

    Padrão

    então não tem solução esse problema com hotspot?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    foda que os clientes preferem hotspot
    eo ping dele é menor que do pppoe

    pppoe aqui da de 3 ms a 5ms
    eo hotspot da de 1 a 2 ms

    Estranho isso...



    Deve ter alguma solução pra isso no hotspot...Mais alem desse problema...Devem tar pegando dados pessoais dos seus usuários...Ja q o Cain ta rodando...

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Estranho isso...



    Deve ter alguma solução pra isso no hotspot...Mais alem desse problema...Devem tar pegando dados pessoais dos seus usuários...Ja q o Cain ta rodando...
    até agora ninguem reclamou de percas de dados ou senha não
    parece que só querem derrubar mesmo

  10. #30

    Padrão

    acabei de saber que o cara ta usando um ip na placa de rede
    que está rodando o programa
    ele usa na faixa 0 pra ficar mais tempo scaneando a rede
    então ele scaneia de 10.0.0.0 até o fim do mundo
    ai fica foda
    o problema não é hotspot, ja desabilitei ele e testei eo problema continua

  11. #31

    Padrão

    Cara uma pergunta...Vc ta testando o ping no proprio pc q vc ta rodando o cain? Nele fica mais lento msm...


    Deixava pingando...e roda o cain em outro pc...

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Cara uma pergunta...Vc ta testando o ping no proprio pc q vc ta rodando o cain? Nele fica mais lento msm...


    Deixava pingando...e roda o cain em outro pc...
    sim é isso mesmo que eu estou fazendo
    estou rodando em uma maquina e pingando em outra
    e quando inicia o cain ele ja começa a perder pacotes
    no pc que não esta rodando
    em uma antena separada

  13. #33

    Padrão

    puts isso é mais complicado do que parece
    ninguem tem uma soluçao ae galera
    sem que eu precise remover meu hotspot

  14. #34

    Unhappy

    ea galera nada
    nem os melhoras da net vão dar conta de um sniffer?
    rsrsrsrs

  15. #35

    Padrão

    galera é o seguinte
    fui obrigado a trocar um cartão que queimou no meu ap
    por causa de quem???? isso mesmo
    o cão do programa queimou um cartão meu
    e não pensem que só foi trocar o cartão que parou não
    agora que a situaçao piorou
    colokei um engenius desses porcarias mesmo
    e piorou
    antes pelo menos pingava no ap quando rodava o programa agora mal liga o caaaaiiiinn e ja era conexão
    então galera pooor favor se alguem tiver alguma soluçao me ajudem
    ja não sei mais oque fazer


    lembrando que meu teclado não tem nem ponto nem virgula

  16. #36

    Padrão

    Blza mans
    Pelo que eu me lembre ele instala um aplicativo no seu server não sei se é o cain ou o abel.
    corrijam-me se eu estiver errado por favor!

    e para fazer isto ele usou um aporta especifica certo.
    e se vocÊ pesquisar sobre o programa que se instala no server e tentar elimina-lo ???
    ou até mesmo impedir a execução dele.

    andei fazendo uns testes de força bruta e pingagem não surtiu o efeito esperado aqui em minha rede, ou não chegou nem perto da situação que vc se encontra.

    ja tentou mudar a senha do administrador pois pode ser que ele almentou a potênbcia do seu cartão além do limite aceito por ele, no caso os r52h e r52 se não me engano até 250 mw mais que isso eles pifam mesmo!

    flw

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Blza mans
    Pelo que eu me lembre ele instala um aplicativo no seu server não sei se é o cain ou o abel.
    corrijam-me se eu estiver errado por favor!

    e para fazer isto ele usou um aporta especifica certo.
    e se vocÊ pesquisar sobre o programa que se instala no server e tentar elimina-lo ???
    ou até mesmo impedir a execução dele.

    andei fazendo uns testes de força bruta e pingagem não surtiu o efeito esperado aqui em minha rede, ou não chegou nem perto da situação que vc se encontra.

    ja tentou mudar a senha do administrador pois pode ser que ele almentou a potênbcia do seu cartão além do limite aceito por ele, no caso os r52h e r52 se não me engano até 250 mw mais que isso eles pifam mesmo!

    flw
    não tem anda no server é simplesmente um programa que escaneia mac

  18. #38

    Thumbs up Por eliminação!!!

    Camarada;

    Por eliminação, não tem como você localizar este individuo, indo eliminando usuário por usuário da rede em um momento de poucas conexões simultaneas, se vc usa hotspot, creio eu que ele tenha um ip alocado pelo seu server, aina mais se ele estiver conectado a um radio especifico.
    Depois de localizado caia em cima dele com tudo, cancelando assinatura, mandando a conta do cartão queimado, nesses casos é melhor perder um cliente que os equipamentos e o que é pior o SONO.

    Qualquer coisa tamos ae!!!

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por britosql Ver Post
    Camarada;

    Por eliminação, não tem como você localizar este individuo, indo eliminando usuário por usuário da rede em um momento de poucas conexões simultaneas, se vc usa hotspot, creio eu que ele tenha um ip alocado pelo seu server, aina mais se ele estiver conectado a um radio especifico.
    Depois de localizado caia em cima dele com tudo, cancelando assinatura, mandando a conta do cartão queimado, nesses casos é melhor perder um cliente que os equipamentos e o que é pior o SONO.

    Qualquer coisa tamos ae!!!
    esse que é o problema amigo, é concorrente ´
    é só pra sacanear mesmo

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    não tem anda no server é simplesmente um programa que escaneia mac
    Amigo ja tive um problema parecido com esse seu, todo mundo online ai começa da ping alto e ninguem conseguia navegar, problema identico ao esse seu.

    Solução:

    Primeiro sai tirando redes fora do ar, até chegar a uma que o individuo estava alocado, depois de ter derrubado 3 redes, chegando na quarta rede e problema persistindo como uso hotspot sai bloqueando os usuarios e tb bloqueando o acesso ao radios la em access list depois de sair bloqueando todos e liberando um por um a cada 5 min ai vim descobrir o problema o prazo maximo para soluciona esse problema foi meio dia de serviço, no final o usuario que estava com problema foi uma lan house.

    Dica:

    Saia eliminando problema e não trazendo mais problemas, comece a separar sua rede deixe cada rede separada da outra a maior besteira que um provedor faz é deixar suas redes em bridge, ontem mesmo tive um problema na minha rede que eu mesmo causei por causa de um cabo no switch os clientes começaram a cair, em 30 min ja sabia onde estava o problema mas pq hoje trabalho com redes separadas umas das outras.

    Faça isso elimine os possiveis problemas não fique tentando advinha o que seja.