+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link De Fibra Optica! Ajudem me por favor

    Boa tarde amigos, pesso a todos uma ajuda, tenho uma adsl de 1MB por 512mb da brasil telecom estava pensando em pagar uma de 1MB da copel que é Fibra optica 1mb por 1Mb, nesta adsl que eu tenho eu estou pendurado 50 clintes alguem sabe quantos clientes dai vou poder estar pendurando com a fibra optica ? obrigado a todos q me ajudarem

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Bom dia.. nossa,, vc consegue com um mega de ADSL antender 50 clientes.. Eu uso 4 mega de adsl,, + 1 mega de fibra optica da copel,, e já estou pensando em almentar estou distribuindo a + - 80 clientes. Ainda está boa,, mas antes que comece a pipocar vou almentar a fibra.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberlitoral Ver Post
    Boa tarde amigos, pesso a todos uma ajuda, tenho uma adsl de 1MB por 512mb da brasil telecom estava pensando em pagar uma de 1MB da copel que é Fibra optica 1mb por 1Mb, nesta adsl que eu tenho eu estou pendurado 50 clintes alguem sabe quantos clientes dai vou poder estar pendurando com a fibra optica ? obrigado a todos q me ajudarem
    Estes teus clientes se conectao simultaneamente?? dificilmente voce tera 100% dos seus clientes navegando ao mesmo tempo e muito menos consumindo toda banda contratada. Pega esse mega da Copel e fica com sua ADSL e faz um Loadbalance, controla bem certinho a galera o ideal seria usar QoS, dai sim vai aguentar uns 100 a 120 clientes navegando legal.

  4. #4

    Padrão

    Ae parcero, vai depender de quais sao seus planos pros clientes, mas ce vc tem possibilidade de inverstir em link dedicado, vai em frente, sai da ADSL,, é so dor d cabeça... 1 mega da pra atende ate 100 clientes na boa, dependendo do link vendido.

  5. #5

    Padrão

    ADSL de vocês é ruim mesmo, aqui cheguei a colocar mais de 100 com ADSL de 1 mega, antes de chegar meu link, mais ou menos uns 60 online, Proxy bem configurado ajuda.

  6. #6

    Padrão Adsl

    Cara voces devem cobra muito bem dos clientes , porque pagar 1300 reais em um link de 1 mb, é grana, aqui nosso adsl é muito bom sim senhor , hoje tenho 220 clientes wirelles + 4 no cabo, em média 100 a 120 on line e funciona muito bem, com 2 adsl.

    Minha estrutura

    2 ptp em 5.8 ghz rb 133, cartão senao, hyperlink grade 27 dbi, painel 5.8 slot emc test.
    torre central com rb600 e 4 paineis setorias emc test, mais pc-ap Mikrotik com 3 antenas tsm 12 dbi.
    2 radios edimax 5.8 ghz para atende 15 clientesa em um predio.
    1 ponto de acesso rb 133 mais 2 hyperlink de 120 graus.

    1 maquina duol core fazendo load balance, proxy, e dns
    1 maquina duol core fazendo firewall, qos etc...etc...
    1 Faço controle de banda tambem na rb 600, já que a mesma faz o controle em brigthe.
    Clientes satisfeitos e ninguem reclamando.
    Atualmente to obsecando o andamento da rb600 pois é nova na torre, antes usava pc-ap que puz na metade da torre.
    Agora ....veja bem

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ADSL de vocês é ruim mesmo, aqui cheguei a colocar mais de 100 com ADSL de 1 mega, antes de chegar meu link, mais ou menos uns 60 online, Proxy bem configurado ajuda.
    Hehehe, as vezes acho que o pessoal exagera ao contrario.

    Aqui meu ADSL aguenta legal, 2Mb com 45 clientes, vou aumentar para 4Mb e espero atender 80 ou + clientes, ainda mais que vou colocar Server MK com cache.