+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida configuração MK ajuda !

    Caros boa tarde ,

    Sou novo na área de Rede Sem-Fio e montei um pequena Rede com 20 usuários , pretendo melhorar o serviço , estou configurando um Servidor MK em um PC com um cartão da Engenius EMP-8602 PLUS-S e um adaptador da RouterBoard 11 e também uma placa da TPLINK com chipset Atheros.
    Instala tudo certinho redondo quando começo a mexer na configuração do cartão tanto da Engenius ou da Tplink o servidor sofre uma desconexão já troquei memória e hd só não troquei a placa mãe ainda por não saber se existe incompatibilidade de placas mães nesse caso .
    Gostaria muito de uma ajuda .

    Desde já muito grato pela ajuda .

    A versão que estou usando é a 3.16 de testes por 24 horas da própria MK .


    Att,

    Eugenio Sanches

  2. #2

    Padrão

    amigo aki a minha de esse mesmo problema,ai tipo de ums 5 em 5 minutos desligava, to com ela parad aak identro de casa vou começar a mexer hoje de novo, ve se nao e a pode ser tantas coisas: fonte, placa mae, o sistema mk, e por ai vai

  3. #3

    Padrão

    vou meixer na minha hoj ee te falo se eu conseguir, esse mk voce conseguiu onde? e crack ou é pago?

  4. #4

    Padrão

    Pode ser a versão do mk tbem.

  5. #5

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Boa tarde Denin e os demais ,

    Então estou usando a versão 3.16 de baixei do site da Mikrokit que serve para testes por 24 horas .
    Aonde arrumo um crack dessa versão tenho uma fonte mais é a versão 2.9.7.

    http://www.mundowifi.com.br/forum/thread5466.html.

    Agradeço a ajuda e vou continuar com os testes até chegar em um nivel bom para por em serviço .

    Valeu abraços a todos

  8. #8

    Padrão

    Olá pessoal,

    segue algumas dicas:

    nem toda placa mae tem alimentação suficiente para cartões na pci;

    até agora só vi mk funcionar bem com chipset atheros e via;

    fonte de alimentação é quase sempre o maior dos problemas;

    antenas e cabos podem interferir, um descasamento de impedância (maior resistencia ou menor ao sinal pelo cabo ou pela antena) provaca travementos;

    nunca use dois cartões com frequências muito proximos (3 canais pra baixo) em um unico ponto

  9. #9

    Padrão

    amigo nao entendi existe placas maes especificas pra isso?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    amigo nao entendi existe placas maes especificas pra isso?
    não é que exista placas mae especificas, mas por experiência posso afirmar que chipsets diferentes destes custuma a dar problemas

    outro problema eh que alguns modelos de placas mesmo com estes chipsets tem uma baixa alimentação no slot pci e não consegue alimentar alguns cartões

  11. #11

    Padrão

    me passa por favor um modelo que voce ja testou e que posso usar tranquilo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    me passa por favor um modelo que voce ja testou e que posso usar tranquilo.
    Até agora toda asus com chip intel não me deu problema;

    toda gigabyte com chip via, também não me deu problema;

    toda pcchips com chipa via (dessa me lembro de um modelo p25g);

    toda soyo me deu problema;

    toda placa com chipset sis me deu problema;

    Tenho uma intel com chipset intel, sei que é um P4, não me lembro o modelo, mas tá funcionando a dois anos sem parar um segundo com 2 placas ag530 e 2 cartões sr2, essa é ótima! Depois vou até a torre pegar o modelo e te passo

  13. #13

    Padrão

    gigabyte gzm945 é bo mas só tem 3 pci

  14. #14

    Padrão

    a que estou fazendo os testes é uma ecs p4vmm2 o chip set dela e via

  15. #15

  16. #16
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por esanches Ver Post
    Caros boa tarde ,

    Sou novo na área de Rede Sem-Fio e montei um pequena Rede com 20 usuários , pretendo melhorar o serviço , estou configurando um Servidor MK em um PC com um cartão da Engenius EMP-8602 PLUS-S e um adaptador da RouterBoard 11 e também uma placa da TPLINK com chipset Atheros.
    Instala tudo certinho redondo quando começo a mexer na configuração do cartão tanto da Engenius ou da Tplink o servidor sofre uma desconexão já troquei memória e hd só não troquei a placa mãe ainda por não saber se existe incompatibilidade de placas mães nesse caso .
    Gostaria muito de uma ajuda .

    Desde já muito grato pela ajuda .

    A versão que estou usando é a 3.16 de testes por 24 horas da própria MK .


    Att,

    Eugenio Sanches
    amigo, desculpe mas pelo que entendi nao esta desligando e sim desconectando do mk certo?

    aparece a mensagem de desconectado?
    se for isso tenta acessar pelo endereço de ip e nao pelo mac..

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    amigo, desculpe mas pelo que entendi nao esta desligando e sim desconectando do mk certo?

    aparece a mensagem de desconectado?
    se for isso tenta acessar pelo endereço de ip e nao pelo mac..

    falou e disse. É verdade principalmente se tiver usando windows vista!!!

  18. #18

    Padrão

    aki desliga mesmo tanto é que os meus clientes ligavao direto falando que a net tinha caido ai ligava em cas e oedia minha mae que desligase e ligase, ai mais ums minutinhos e a mesma coisa