+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor, me ajudem! PC-AP

    Amigos, estou quebrando a cabeça... Já fiz de tudo pra configurar um PC-AP mas não funciona por nada... Não sei oq estou fazendo errado... Já lí todas as apostilas, já fiz seguuindo os manuais mas nada...

    Já fiz as configurações wireless eu acho o sinal e conecto mas n pega IP e nem colocando IP manual eu conecto...

    Já criei a bridge e adicionei a mesma.

    O que eu faço??

  2. #2

    Padrão Seja mais descritivo no que vc ja fez de configuração

    thiagotp26

    Seja mais descritivo no que vc ja fez de configuração, o fato de não estar navegando pode ser por varios motivos
    ex: falta de rota(GW), bridge configurada errada, dns e outros

  3. #3

    Padrão

    Blz,
    Seguinte tenho um PC-AP placa Asus, P3, enginues EMP8602, fonte real, 128mb e um CF de 2Gb e um server do MK gerênciando (firewall, PPOE, Cadastro de Mac e etc...)

    No PC-AP o qual estou configurando, Pela ether1 vai um cabo para um switch que conecta com o meu server MK e pela Wlan(clientes) sai o sinal para os clientes através de uma omni de 15dbi.

    Bom, seguindo um manul de MK como PC-AP criei uma bridge e as portas para a Wlan e tbm para a Ether1... Adicionei um ip 192.168.254.2 para a bridge.

    A Interface wireless ta configurada, consigo conectar e tudo mas não navego na net... No PPOE da erro de usuário e senha....

    Já configurei e reconfigurei porém sem sucesso

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Blz,
    Seguinte tenho um PC-AP placa Asus, P3, enginues EMP8602, fonte real, 128mb e um CF de 2Gb e um server do MK gerênciando (firewall, PPOE, Cadastro de Mac e etc...)

    No PC-AP o qual estou configurando, Pela ether1 vai um cabo para um switch que conecta com o meu server MK e pela Wlan(clientes) sai o sinal para os clientes através de uma omni de 15dbi.

    Bom, seguindo um manul de MK como PC-AP criei uma bridge e as portas para a Wlan e tbm para a Ether1... Adicionei um ip 192.168.254.2 para a bridge.

    A Interface wireless ta configurada, consigo conectar e tudo mas não navego na net... No PPOE da erro de usuário e senha....

    Já configurei e reconfigurei porém sem sucesso

    Amigo, pelo jeito vc fez as configurações corretas, mas seria bom vc resetar as configurações e recomeçar do zero, já tive problemas parecido, mesmo fazendo td certo, mas parecia que era vestigios de configurações antigas, vale a pena tentar....

  5. #5

    Padrão Tente fazer o que o amigo faieppi disse

    thiagotp26

    Tente fazer o que o amigo faieppi disse, ja passei por esse problema de uma configuração atrapalhar a outra, começe do zero ñ restaure backup pq se este for o problema ele vai persistir .



    ______________________________________________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.

  6. #6

    Padrão

    Se precisar pode me adicionar no MSN que eu te ajudo Amigo!

    se for preciso te ajudo até com acesso Remoto!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Se precisar pode me adicionar no MSN que eu te ajudo Amigo!

    se for preciso te ajudo até com acesso Remoto!

    Vlw mesmo rafasysop, meu msn é [email protected].

    Abração!

  8. #8

    Padrão

    Isso eu tbm já fiz, já formetei pelo menos 3 vezes e refazendo toda configuração do zero...

    Na verdade eu queria tirar o micro que eu já tenho o MK e colocar apenas esse PC-AP na torre, mas tbm não consegui, então resolvi coloca-lo apenas com AP Bridge mesmo mas mesmo assim não funciona....

    Não sei mais oq fazer

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WRSistemas Ver Post
    thiagotp26

    Seja mais descritivo no que vc ja fez de configuração, o fato de não estar navegando pode ser por varios motivos
    ex: falta de rota(GW), bridge configurada errada, dns e outros
    Rota eu realmente não sei, a brige eu criei uma padrão (sem alterar as configurações) o dns eu não configurei pq n sei se é pra configurar, pq segundo li nos manuais para PC-AP era somente para criar uma bridge, adicionar as portas ether e wlan e adicionar um IP para a Bridge, e foi oq fiz.. Falta alguma coisa?

    Vlw pela ajuda!

  10. #10

    Padrão Do seu server vc consegue pingar o ip 192.168.254.2

    Do seu server vc consegue pingar o ip 192.168.254.2 que no caso e o da bridge ?


    ______________________________________________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WRSistemas Ver Post
    Do seu server vc consegue pingar o ip 192.168.254.2 que no caso e o da bridge ?


    ______________________________________________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.

    Não... Eu consegui acessar a MK Bridge do meu server pelo winbox, mas ele não pinga...

  12. #12

    Padrão

    Vc acessou o winbox por MAC ou por IP?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Vc acessou o winbox por MAC ou por IP?

    Por Mac.

    Eu achei um lance estranho... Eu instalei a mesma versão do MK com as mesmas configurações que eu to usando no Vmware, não sei se vc usa o Vmware, mas na instalação de um novo SO agente pode escolher como a interface de rede vai se conectar (bridge, nat e etc..) Quando coloco em bridge não conectava mas ai coloquei em NAT e meu PPOE funcionou...

    Porque o meu PC-AP não conecta? rs

  14. #14

    Padrão

    configurações da VMware com Mikrotik sao totalmetes diferentes, Bridge em vmware quer dizer que o mikrotik estará direto com o link de saida da placa, ou seja computadores externos poderam acessar, e o NAT é que o mikrotik ou qualquer outro SO irá receber o link da sua maquina, Bridge em Mikrotik é para unir as interfaces dele.

    Como vc esta acessando o seu mikrotik via MAC no winbox, pode ser que vc ainda nao configurou o ip das interfaces direito

    poste se vc ta fazendo bridge, quais as interfaces estão na bridge e poste tbem os ip´s de todas! o problema está ai!
    Última edição por rafasysop; 29-12-2008 às 11:54.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    configurações da VMware com Mikrotik sao totalmetes diferentes, Bridge em vmware quer dizer que o mikrotik estará direto com o link de saida da placa, ou seja computadores externos poderam acessar, e o NAT é que o mikrotik ou qualquer outro SO irá receber o link da sua maquina, Bridge em Mikrotik é para unir as interfaces dele.

    Como vc esta acessando o seu mikrotik via MAC no winbox, pode ser que vc ainda nao configurou o ip das interfaces direito

    poste se vc ta fazendo bridge, quais as interfaces estão na bridge e poste tbem os ip´s de todas! o problema está ai!

    Entendi...

    Amigo rafasysop, é o seguinte onde irá ficar este meu pc-ap ficará em uma torre em cima da minha lan house. O Link vem de uma velox para um roteador e do roteador ligos os micros da lan e um cabo vai para o MK o qual fará o discador da velox.

    a configuração é essa:

    Interfaces: ether1 - Velox
    Wlan - Clientes

    Ip Adress - IP = 192.168.254.1/24
    Network = 192.168.254.0
    Broadcast = 192.168.254.255
    Interface - Velox

    IP = 192.168.254.2/24
    Network = 192.168.254.0
    Broadcast = 192.168.254.255
    Interface = Clientes
    OBS. Não criei IP Para a Wlan, pois vi em algum manual que não precisaria criar ip para a Wlan apenas para a bridge, n sei se está certo...


    Pool - 192.168.255.20-192.168.254.250

    Nat como out Interface - Velox

    DHCP Server - DHCP = Interface Velox
    Adress pool = Pool1
    Authoritative = No

    DHCP Server - Network = Adress = 192.168.254.0/24
    Gatway = 192.168.254.1
    NetMask = 24
    DNS Server = 192.168.254.1

    Criei uma Bridge Padrão e adcionei as portas Ether1 e Wlan

    Bom, a configuração é essa....

    Abração!

  16. #16

    Padrão

    To Achando estranho pq usando o VMware ficou tudo certinho e utilizando a mesma configuração nesse PC-AP não ta dando certo... =/

    Com o Vmware até o PPOE disca mas com o PC-AP não, o que será?????

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Eu to pingando tanto do meu pc para o mk, como do mk para meu pc com ip manual mas qnd vou conectar pelo PPOE da erro de usuário ou senha... Mas as configuraçãoes de PPOE estão certinha...

    Oq pode ser?

  19. #19

    Padrão

    Pq vc Nao usa HotsPot?
    sem duvidas e muito melhor!