Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Poluição

    Numa pequena cidade, mil radinhos de 2,4GHz irradiando sinal, polui tanto a atmosfera, quanto numa aldeia, mil índios fazendo xixi poluem o rio Amazonas.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    esse cara não sabe o que diz,
    to achando que ele é louco

  3. #3

    Padrão

    devia estar bebão pra escrever isso, afinal é fim de ano .... heheheheh

  4. #4

    Padrão

    po o cara ta achando que ondas de radio é o que?

  5. #5

    Padrão

    essa ai fexou o ano de 2008 rsrsrsrs ooooo loco

  6. #6

    Padrão

    ihhh esqueceu do efeito dos peidos das vacas na camada de ozônio.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Se num campo de futebol, houver mil pessoas falando simultaneamente, com uma antena e com um tratamento no sinal acústico, pode-se isolar e colocar num alto falante a voz de apenas uma pessoa. Pode-se excluir da recepção novecentos e noventa e nove pessoas. As vozes humanas se caracterizam por eco, a freqüência, timbre, amplitude, Os fenômenos físicos relacionados à acústica são, a reverberação, o reforço, o batimento, a ressonância e o Efeito Doppler. O resto é tecnologia.
    Querem mais exemplos?
    Mil telefones celulares funcionando ao mesmo tempo, não se interferem. Boa esta né? Mil cores diferentes entram num binóculo que alguém utiliza olhando para um grande jardim. Se for dado um tratamento tecnológico no binóculo, esta pessoa pode enxergar apenas uma cor.
    Então porque um radinho não poderia ser isolado entre mil?
    Quem sabe ensina, quem não sabe aprende.

  9. #9

    Padrão

    hahahahahahahahah essa foi boa huhuhuhuhu

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É para polemizar, então vamos lá:

    "Interferência é uma metáfora que mascara uma velha limitação da tecnologia como um fato de natureza". Assim diz David P. Reed, engenheiro elétrico, cientista da computação e um dos arquitetos da Internet. Se ele tem razão, então espectro não é um recurso para ser dividido como ouro ou parcelado como terra. Não é nenhum conjunto de tubos com capacidade limitada por suas larguras ou uma estrada aérea com linhas brancas para manter a ordem.

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifO espectro está mais para as cores do arco-íris, inclusive aquelas que nossos olhos não podem discernir. Reed diz: Não há nenhuma escassez de espectro mais que há uma escassez da cor verde. Nós poderíamos ligar imediatamente na Internet todo o mundo que recebe um sinal de rádio, e eles poderiam bombear tantos bites quantos jamais desejassem. Sairíamos de uma economia de escassez digital para uma economia de abundância digital."

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifEspectro como cor parece uma metáfora desajeitada para pendurar uma mudança de política tão extensa e com tantas implicações sociais e econômicas importantes. Mas Reed diz que não é nenhuma metáfora. Espectro é cor. Literalmente e honestamente em acordo com a verdade de Feynman (renomado cientista).
    David Reed é muitas coisas, menos lunático. Ele foi professor de ciência da computação no MIT - Massachusetts Institute of Technology, depois o cientista principal da Software Arts durante seus dias de VisiCalc, e em seguida o cientista principal da Lotus durante seus primeiros dias. Mas ele é provavelmente melhor conhecido como o co-autor do artigo que lhe deu o título de arquiteto da Internet: End-to-End Arguments in System Design. (Argumentos Ponta-a-Ponta em Desenho de Sistemas).

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifOu podemos reconhecê-lo como o autor do que passou a ser conhecido como a "Lei de Reed" - o verdadeiro valor de uma rede não é determinado pelo número de pontos individuais conectados ("Lei de Metcalfe") mas pelo maior número de grupos que habilita.

    Não precisa muito para conseguir que o Reed exiba suas fortes e bem articuladas convicções políticas e sociais. Mas sobre espectro, ele também fala apaixonadamente porém mais como um cientista. "Fótons, sejam eles de luz, rádio, ou raio gama, simplesmente não interferem com os outros" ele explica. " Eles atravessam uns aos outros".

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifReed usa o exemplo de uma máquina fotográfica de caixa, ou câmera escura: se um quarto está fechado hermeticamente contra luz com exceção de um pequeno furo, uma imagem do exterior será projetada contra a parede oposta. "Se fótons interferissem com os outros ao se apertarem para passar por aquele buraco minúsculo, nós não teríamos uma imagem clara na parede de trás", Reed diz.

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifSe você reclama que é completamente contra a lógica uma onda se apertar por um furo e "se reorganizar" do outro lado, Reed balança a cabeça alegremente e responde: "se fótons podem passar um pelo outro, então eles de fato não ocupam nenhum espaço, já que a definição de 'ocupar' é 'deslocar'. Assim, sim, é contra a lógica. É mecânica quântica".

    "Rádio e luz são a mesma coisa e seguem as mesmas leis", Reed explica. "Eles são distintos pelo que nós chamamos freqüência". Freqüência, ele ensina, é somente o nível de energia dos fótons. O olho humano detecta freqüências diferentes como cores diferentes. Assim, autorizando freqüências às emissoras de rádio e televisão, nós estamos literalmente regulando cores. Crayola pode possuir os nomes das cores que inventou e Pantone pode possuir os números pelos quais os desenhistas digitais se referem a cores, mas só o FCC pode lhe dar uma licença exclusiva para uma determinada cor.

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifReed prefere falar sobre "cor RF" (radio frequency - freqüência de rádio) porque a alternativa habitual é pensar em espectro como uma representação de propriedade. Se é propriedade, é facilmente visto como finito e algo que pode ser possuído. Se espectro é cor, é muito mais difícil de pensar deste modo. Reed reformularia a frase "a WABC-AM tem uma licença exclusiva para radiodifundir a 770 kHz em NYC (Nova Iorque)" para "O governo concedeu à WABC-AM uma licença exclusiva para o Verde Floresta em NYC ". Só então, de acordo com Reed, a política de licenças atual soa tão absurda quanto é.

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifMas se os fótons não interferem, por que nossos rádios e celulares ficam chiando? Por que às vezes sintonizamos duas estações ao mesmo tempo sem ouvir nenhuma direito?

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifO problema não são as ondas de rádio. São os receptores: "Interferência não pode ser definida como um conceito significante até que um receptor tenta separar o sinal. É o processamento que torna-se confuso, e a confusão é altamente específica ao receptor, Reed diz. Interferência não é um fato de natureza. É um artefato de algumas tecnologias. Isto é óbvio a qualquer um que melhorou um receptor de rádio e descobriu que a interferência sumiu: O sinal não mudou, assim o processamento do sinal é que deve ter melhorado. A interferência estava desde o princípio no olho do observador. Ou, de acordo com Reed, "Interferência é como chamamos a informação que um receptor não consegue distinguir".

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gif
    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gifUm dos exemplos mais simples de uma configuração que funciona foi inventado durante a Segunda Guerra Mundial. A preocupação Americana que os Alemães poderiam embrulhar os sinais com os quais os submarinos controlavam os torpedos. Inspirou a primeira tecnologia de "freqüência-saltante": transmissor e receptor foram feitos para trocar, em veloz sincronia, entre um grupo de freqüências determinadas. Mesmo se algumas dessas freqüências estivessem em uso por outros rádios ou 'embrulhadores', descoberta de erro e a retransmissão assegurariam uma mensagem completa e correta. A Marinha norte-americana usa uma versão de freqüência-saltante como a base de suas comunicações desde 1958. Assim sabemos que sistemas que permitem transmissores e receptores negociarem funcionam e muito.

    http://ecologiadigital.net/images/pixel.gif
    Última edição por Magal; 02-01-2009 às 01:37.

  11. #11

    Padrão

    [QUOTE=magal;367893]É para polemizar, então vamos lá:

    Uma verdadeira aula Magal.

    É por isso que em SSB ou banda lateral pode-se ouvir várias estações onde comumente só se ouve uma em AM.
    Uma transmissão Am consome 8hertz e uma em SSB 1 hertz. E isso só é possivel porque o receptor tem o batimento para fazer a filtragem de outros sinais que seriam as interferências.

    E em CW ou telegrafia fica ainda mais evidente esta filtragem.

    Mantendo as proporções e transportando isso para o wireless, tem alguns firmwares que permitem controlar a banda e conseguentemente evitar algumas interferências.

  12. #12

    Padrão

    [quote=1929;367913]
    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    É para polemizar, então vamos lá:

    Uma verdadeira aula Magal.

    É por isso que em SSB ou banda lateral pode-se ouvir várias estações onde comumente só se ouve uma em AM.
    Uma transmissão Am consome 8hertz e uma em SSB 1 hertz. E isso só é possivel porque o receptor tem o batimento para fazer a filtragem de outros sinais que seriam as interferências.

    E em CW ou telegrafia fica ainda mais evidente esta filtragem.

    Mantendo as proporções e transportando isso para o wireless, tem alguns firmwares que permitem controlar a banda e conseguentemente evitar algumas interferências.

    de uma forma bem grodesca o que o amigo que postou inicialmente está certo;


    interferência é apenas uma "perspectiva", que depende é lógico da qualidade do aparelho que está "vendo";

    A linha motorola canopy por exemplo garante banda e latência, mesmo em ambientes poluidos!

  13. #13

    Padrão

    Seria Melhor parar de floodar e ajudar o amigo que deve estar com poblemas nesta cidade Tão Poluida, Uma sugestão aqui pra ele seria trocar polarização das antenas onde o custo sairá bem mais em conta! Se nao pode mudar a frequencia das suas antenas!

  14. #14

    Padrão

    É amigos acabei de fazer minha matricula em uma faculdade de engenharia elétrica com enfase em telecomunicação e sugiro a quem queira estar no mercado ativo daqui pra frente a fazer a mesma coisa, pois só a educação pode nos separar da grande massa falida. feliz 2009 para todos!!!!

  15. #15

    Padrão

    Coloquei este comentario sobre poluição, com o objetivo de criar uma discução científica, onde ao final reforçaríamos os conceitos com base científica. Infelizmente as participações demonstraram um profundo desconhecimento do assunto proposto. Mas, acredito que ossunto vai evouir com a participação de pessoas com mais conhecimento. E aquilo que hoje parece irrelevante, se revelará como altamente relevante. Exatamento como Galileu afirmou que o mundo era redondo. Com certeza ouviu muitas piadas e risos dos incrédulos. Pessoal me tirem da fogueira - Participem

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Coloquei este comentario sobre poluição, com o objetivo de criar uma discução científica, onde ao final reforçaríamos os conceitos com base científica. Infelizmente as participações demonstraram um profundo desconhecimento do assunto proposto. Mas, acredito que ossunto vai evouir com a participação de pessoas com mais conhecimento. E aquilo que hoje parece irrelevante, se revelará como altamente relevante. Exatamento como Galileu afirmou que o mundo era redondo. Com certeza ouviu muitas piadas e risos dos incrédulos. Pessoal me tirem da fogueira - Participem
    Sabe o que é Gilvan, você puxou um assunto que preocupa qualquer um, mas não deu nenhuma pista.
    Sei que como fabricante você quer proteger o conteúdo.
    Mas como nós do forum somos batalhadores e por isso estamos aqui, para trocar conhecimentos, fica no ar um espirito de inconformidade.

    Mas eu posso te adiantar que vou estar lá no teu curso para ver de perto.
    A maioria não poderá nunca participar destes cursos mensais, até mesmo pela distância.
    É como mostrar um pirulito para uma criança e depois não dar.
    Eu não duvido de nada, apesar de não acreditar em tudo que se diz. Até prova em contrário, vou pagar para ver.
    Só que algumas dicas você poderia passar para nós, para que o assunto possa fluir pelo lado técnico.
    Senão fica mesmo no campo da descrença.
    Acredito que assim até o reflexo positivo sobre a tua marca será beneficiada. Afinal, você investiu bastante para montar a fábrica, homologar os teus produtos. ìsto não se faz da noite para o dia.
    E o progresso da tua marca deve vir pelo reconhecimento público refletido nas vendas e não pelo segredo passado em um curso de instalação. Afinal, amanhã ou depois alguém que fizer o curso, vem aqui e expõe tudo para a comunidade, se achar que tem fundamento.
    E quero crer que muito menos voce viria a público levantar esta questão sem pelo menos ter algum resultado positivo.
    Então dá uma luz para nós, para que possamos mudar o rumo do tópico. Mata a curiosidade do povo.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pedro0278 e demais usuários,usem uma coisa simples com uns comentários desses: INDIFERENÇA.

    Alguém conseguiu ser ajudado com esses comentários de "expert"? Resolveu algum problema?

    Então... nem vale a pena chutar cachorro morto. Sejam indiferentes.

    Quem vem aqui no forum tentar vender alguma porcaria e fala por "parábolas" não merece atenção de ninguém.

    Pois é esse cara tem que ser ignorado!

  18. #18

    Padrão

    Isso é de comer ou de passar no cabelo... mais o peido das vacas ai foi boa... kkkk deveria ser vacas argentinas.... kkkk

  19. #19
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão DISCUSSÃO

    Primeiramente para se criar uma DISCUSSÃO, você deve escrever a palavra corretamente.

    A tal DISCUSSÃO, deveria ser criada com base em dados e informações científicas e não com textos metafóricos ou devaneios.

    Sobre Galileu Galilei:
    Galileu fez suas afirmações das bases do pensamento científico moderno, o método experimental, ressuscitado dos tempos do velho Arquimedes, ou seja, ele o fez com base e estudo.

    Sobre o rio Amazonas:
    O U.S. Geological Survey, associado a universidade do Brasil e a Marinha de Guerra do Brasil, mediram a vazão do Amazonas, encontrando um valor de 216.342m3 de água, por segundo. Com essa água toda, mil ÍNDIOS não significam nada!

    ### Chega!!! ASSUNTO encerrado. ###

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Coloquei este comentario sobre poluição, com o objetivo de criar uma discução científica, onde ao final reforçaríamos os conceitos com base científica. Infelizmente as participações demonstraram um profundo desconhecimento do assunto proposto. Mas, acredito que ossunto vai evouir com a participação de pessoas com mais conhecimento. E aquilo que hoje parece irrelevante, se revelará como altamente relevante. Exatamento como Galileu afirmou que o mundo era redondo. Com certeza ouviu muitas piadas e risos dos incrédulos. Pessoal me tirem da fogueira - Participem
    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Numa pequena cidade, mil radinhos de 2,4GHz irradiando sinal, polui tanto a atmosfera, quanto numa aldeia, mil índios fazendo xixi poluem o rio Amazonas.
    Última edição por Magal; 03-01-2009 às 15:10.

  20. #20

    Padrão

    Sem falar que o "OSSUNTO" (segundo as palavras dele) é meio devaneiado. Nem ele mesmo sabe o que está falando.