+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa PCI TPlink 300 mbps duas antenas, será q serve?

    Olá pessoal, vi essa placa no mercado livre:

    MercadoLivre: Adaptador Wireless N 300 Mbps Tp-Link ATHEROS PCI N-Draft - R$ 164.99

    Atheros, alguém saberia dizer se ela funciona no mikrotik? Se tem alguma funcionalidade extra, interesante? Valeu!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, vi essa placa no mercado livre:

    MercadoLivre: Adaptador Wireless N 300 Mbps Tp-Link ATHEROS PCI N-Draft - R$ 164.99

    Atheros, alguém saberia dizer se ela funciona no mikrotik? Se tem alguma funcionalidade extra, interesante? Valeu!
    Você quer colocar ela num pc-ap?
    Acho que pode sim, só que ela foi feita mais para uso cliente, mas aí configura como bridge e deixa um servidor mk para gerenciar. Pois no MK não tem suporte para N. Isso se ela trabalhar como AP também.
    Mas se for fazer isso, o mais prático é usar então o proprio AP da TP-link com padrão N. Sai por 399,00 no ML.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você quer colocar ela num pc-ap?
    Acho que pode sim, só que ela foi feita mais para uso cliente, mas aí configura como bridge e deixa um servidor mk para gerenciar. Pois no MK não tem suporte para N. Isso se ela trabalhar como AP também.
    Mas se for fazer isso, o mais prático é usar então o proprio AP da TP-link com padrão N. Sai por 399,00 no ML.
    Ñ amigo, minha intenção é ver se é possivel usar duas antenas, cada uma numa função idependente, tipo, para ver se é possivel usar duas setoriais por ex enviando sinal, entende? Para padrão N ñ me interessa, estou satisfeito com o B, hehehheh!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Ñ amigo, minha intenção é ver se é possivel usar duas antenas, cada uma numa função idependente, tipo, para ver se é possivel usar duas setoriais por ex enviando sinal, entende? Para padrão N ñ me interessa, estou satisfeito com o B, hehehheh!
    Então não serve. Pois estas antenas, duas ou 3 dependendo do produto, são para trabalhar em conjunto, acelerando transmissão e recepção.

  5. #5

    Padrão Uso de equipamentos N

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então não serve. Pois estas antenas, duas ou 3 dependendo do produto, são para trabalhar em conjunto, acelerando transmissão e recepção.
    Vc sabe me dizer se utilizamos os equipamentos na tramissão como haviamos comentados... pra funcionar e nos clientes como seria, teriamos que colocar tudo placas N tbm... e o complicado vai ser, clientes distantes como iremos colocar 3 direcionais e grade...! Seria assim mesmo, amigo 1929, Vlw

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Vc sabe me dizer se utilizamos os equipamentos na tramissão como haviamos comentados... pra funcionar e nos clientes como seria, teriamos que colocar tudo placas N tbm... e o complicado vai ser, clientes distantes como iremos colocar 3 direcionais e grade...! Seria assim mesmo, amigo 1929, Vlw
    Esta placa da Tp-link é principalmente para ser usada na recepção. Só que fica um kit cliente meio salgado.


    E uma das vantagens do padrão N é que é compatível com b/g. Logicamente tudo em N o rendimento deve ser melhor.

    Na transmissão não sei se o mikrotik vai reconhecer.
    Mas a Tp-link tem o Ap já prontinho para isso. Coloca em brigde e aí o MK aceita.

    Esta é uma das opções que estou analisando aqui. Mas tudo são conjecturas, já que até agora ninguém se manifestou se usou e deu realmente rendimento melhor. Na teoria que li, acho que sim, mas como tudo em wireless, só testando.