Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Finalmente: Provedores e SCM incluídos no SuperSimples

    Amigos, primeiramente um feliz ano novo a todos do Underlinux!!

    Segue abaixo notícia de suma importância para todos os provedores, tanto os que tem SCM como os que são SVA:

    O Comite Gestor do Simples Nacional “CGSN” editou nova resolução em 22/Dez/08, aonde retirou da lista do CNAES impedidos de optar, os provedores de SVA e SCM. Sendo assim, agora estes podem optar pelo regimes do SIMPLES.
    Acredito que esta atitude de reconsideração do CGSN, esta relacionada grande parte pelas ações movidas contra eles na justiça,
    além do trabalho que fizemos no congresso juntos aos parlamentares.
    Assim os que quiserem optar pelo Simples já em 2009, tem até o dia 31/01/09 para fazerem a opção junto a receita.
    Conversem com seus contadores sobre isto.
    Segue abaixo os links com as informações.
    O link da Resolução Nº50 de 22 de dezembro de 2008, do CGSN é o seguinte: Resolução CGSN nº 50, de 22 de dezembro de 2008
    O Anexo Único da Resolução Nº50, com os CNAEs das atividades vedadas (onde não consta mais SVA e SCM) está no seguinte link (para baixar):
    http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...ucaoCGSN50.doc
    A Receita Federal publicou também um documento denominado Agenda do Simples Nacional 2009, compilando as alterações promovidas, dentre as quais está a possibilidade de opção para os provedores. Nesse documento estão também todas as normas acima. O link para baixar a “Agenda 2009” é: http://www8.receita.fazenda.gov.br/S...ional_2009.doc
    Por fim o link da Lei Complementar 128, de 19 de dezembro de 2008 : Simples Nacional -Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008


    É isso aí! Espero que a LocalNet esteja já começando o ano ajudando a todos os provedores!! ))

    Abraços!
    Fabrício Viana

  2. #2

    Padrão Qual CNAE USAR?

    Fabricio, Boa Tarde.

    Devo de entrar em contato com o contador esta semana, pra abrir a minha empresa, qual CNAE devo utilizar? este 6311-9/00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet? ou outro, qual?

    Logo mais seremos parceiros...!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    .... qual CNAE devo utilizar? este 6311-9/00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet? ou outro, qual? ...
    Amigo,

    Agora com a opção pelo simples creio que possa incluir os dois principais para nossa atividade:

    6110-8/03 - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM
    6190-6/01 - PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES

    Se você vai começar com parceria acho que inicialmente é mais interessante usar só o 61906/01, pois se incluir o outro numa possivel fiscalização da Anatel ocorra algum problema.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Fabricio, Boa Tarde.

    Devo de entrar em contato com o contador esta semana, pra abrir a minha empresa, qual CNAE devo utilizar? este 6311-9/00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet? ou outro, qual?

    Logo mais seremos parceiros...!!!
    Use o CNAE 6190-6/01, pois ele não consta na lista da receita ok?
    Abraço!
    Fabricio

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Agora com a opção pelo simples creio que possa incluir os dois principais para nossa atividade:

    6110-8/03 - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM
    6190-6/01 - PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES

    Se você vai começar com parceria acho que inicialmente é mais interessante usar só o 61906/01, pois se incluir o outro numa possivel fiscalização da Anatel ocorra algum problema.

    Abraço
    Caro Rogério, se vc tem SCM própria pode usar esses dois sim.

    Agora, se é parceiro/agente/franqueado etc... usa somente o 6190-6/01 ok?
    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão

    Pessoal, eu sou rudo nisso, mais gostaria de saber se posso ter 2 ramos de atividade e fazer parte do simples, tipo, posso ter 6190-6/01 - PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES e outro para poder ser loja de infomatica tbm?

  7. #7

    Padrão Sendo Parceiro.

    Fabricio, Bom Dia.

    Desculpe a pergunta, mas tenho que fazer a mesma. Sendo Parceiro posso usar ADSL? ou tem mesmo que ser IP Dedicado?

    PS: Pessoal do forum, antes que me joguem pedras.
    Muitos dos que usam IP Dedicado hoje, começaram com ADSL ou outras conexões menos pior ou não.

    Ney Dourado

  8. #8
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Para a anatel não faz diferença de onde vem o seu link, desde que vc nao seja denunciado por estar usando link adsl.

    Ex.: se vc for um provedor de serviços ADSL vc pode revender o seu link para outro provedor desde que isso esteja em contrato, agora em outro cenário se vc prover serviços ADSL e alguem comprar o seu link para fins domésticos ou comercias, com restrição de revenda de link em contrato vc poderia entrar em contato com a justiça e assim processar a pessoa que esta fazendo o mesmo.

    Resumindo para a ANATEL nao faz diferença de onde vem o seu LINK em uma visita de rotina, a menos que a empresa de onde vc compra o seu link te denuncie por revenda nao autorizada do link dela.

    Espero ter lhe esclarecido.

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Fabricio, Bom Dia.

    Desculpe a pergunta, mas tenho que fazer a mesma. Sendo Parceiro posso usar ADSL? ou tem mesmo que ser IP Dedicado?

    PS: Pessoal do forum, antes que me joguem pedras.
    Muitos dos que usam IP Dedicado hoje, começaram com ADSL ou outras conexões menos pior ou não.

    Ney Dourado

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal, eu sou rudo nisso, mais gostaria de saber se posso ter 2 ramos de atividade e fazer parte do simples, tipo, posso ter 6190-6/01 - PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES e outro para poder ser loja de infomatica tbm?
    Pode sim amigo, uma atividade não vai influenciar em nada na outra.


    Abraço

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Fabricio, Bom Dia.

    Desculpe a pergunta, mas tenho que fazer a mesma. Sendo Parceiro posso usar ADSL? ou tem mesmo que ser IP Dedicado?

    PS: Pessoal do forum, antes que me joguem pedras.
    Muitos dos que usam IP Dedicado hoje, começaram com ADSL ou outras conexões menos pior ou não.

    Ney Dourado
    Olá Ney, tudo bem?

    Realmente não existe AINDA nenhum impedimento LEGAL para que você forneça internet a seus usuários por ADSL ou (TV)CABO.

    Todavia pensa comigo:

    1) A ANATEL tem enviado correspondências pendindo que os SCM mostrem os contratos e BOLETOS do link que utilizam nas cidades (eu mesmo já tive que mandar mais de 20 desses pedidos)

    2) Você vai lá e mostra o contrato e boleto do ADSL (ou cabo) que você usa.

    3) A ANATEL lê esse contrato e verifica que no mesmo consta que é proibido compartilhar esse link. Aliás, ela já sabe disso! Ninguém é bobo, certo?

    Daí por diante vc pode imaginar duas coisas: ou ela vai te perguntar porque vc está vendendo um link que é proibido compartilhar e/ou vai na operadora que está sendo "prejudicada" e conta que vc faz isso. Afinal vc sabe que a ANATEL trabalha para essas operadoras!!

    A ANATEL tem fechado o cerco com os provedores wireless!! Ou vc trabalha direito ou fecha!! E isso não tem a ver com SCM compartilhada ou não, mas sim com a sua organização técnica e econômico-financeira!

    Mas não é só: nós aqui na LocalNet (que somos o maior provedor do Brasil, sem sombra de dúvidas) temos percebido outra coisa: todos os nossos agentes que possuem ADSL estão sendo denunciados por seus concorrentes, e a ANATEL está cada vez mais dando atenção a essas denúncias!

    Isso vai estourar em algum momento! Em nosso dia-a-dia aqui vemos que cada vez mais existem denúncias dos provedores com link dedicado contra aqueles que não tem! Essa avalanche vai ter que dar em alguma coisa alguma hora, ou vc acha que a ANATEL vai ficar vendo isso quieta?

    Eu te entendo, aliás, já disse isso aqui muitas vezes, comecei também com ADSL! Mas tem uma hora que tem que evoluir!

    Veja só o meu exemplo aqui:

    Em 2003 comecei se nem ter firma aberta, com um ADSL com 256k !! Estávamos no início da era do p2p, pouca gente usava ainda, vender internet era uma maravilha! Para vc ter uma idéia, nem tinha servidor linux, mk, nada! Tinha um modem PARKS roteado e boa!!

    Em 2004 ja com mas de 100 usuários em com o p2p já incomodando muito percebi que nao tinha como contornar mais a situação, precisava de link dedicado e SCM! Não queria mais perder o investivento feito!

    Claro, usei durante muito tempo dedicado+adsl, mas hj, pelo menos na realidade aqui de Campinas, onde o link é barato, tive que colocar somente dedicado, pois senão não conseguia dar vazão aos uploads dos usuários!

    Hoje eu vejo o negócio de provimento de acesso à internet muito bom para quem quer começar pelo seguinte:

    Se vc montar uma franquia, uma loja no shopping, um posto de gasolina, um restaurante, qq coisa, tem que aplicar todo o dinheiro e ver se da certo.

    Com provedor de internet, as pessoas começam com ADSL e uma omni, ou seja, pequenos custos iniciais para ver se a "coisa" vai "para frente".

    Se for, aí sim pode ser colocado mais dinheiro no negócio, o que se traduz em SCM e link dedicado!

    Olha, são minhas opiniões pessoais. De forma alguma quero ser dono de nenhuma verdade. Só quero ajudar!

    Abraço a todos!
    Fabrício

  11. #11

    Padrão

    Bom dia amigo Fabricio, aqui na minha região/cidade, não tem link de especie alguma, somos atendidos pela BRT, ela me pediu 60 pra colocar 1 link aqui, tinhas as cidades vizinhas mais tbm estão sobre carregada e não fornecem mais link, a cidade mais perto tem 150km o que devo fazer?

  12. #12
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Realmente estão havendo denuncias para tais situações, apesar de nao haver nenhuma regra que impessa o uso por parte da anatel, e como eu disse existem contratos firmados com as prestadoras de serviço ADSL ou CABO que impedem, vai da coragem de quem quizer enfrentar uma situação embaraçosa de enfrentar um processo de quebra de contrato.

    Renato Costa.

  13. #13
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Tem uma empresa chamada SIAE, que produz radios de alta frequencia. e faixa legalizada, quem me ofereceu o serviço foi a unotel, eles pegam as suas coordenadas geográficas, e fazem para vc um orçamento sem compromisso, ja vi casos de transmitirem links a 350 KM, lógico que com repetição (antes que joguem pedra em mim).

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.




    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Bom dia amigo Fabricio, aqui na minha região/cidade, não tem link de especie alguma, somos atendidos pela BRT, ela me pediu 60 pra colocar 1 link aqui, tinhas as cidades vizinhas mais tbm estão sobre carregada e não fornecem mais link, a cidade mais perto tem 150km o que devo fazer?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Tem uma empresa chamada SIAE, que produz radios de alta frequencia. e faixa legalizada, quem me ofereceu o serviço foi a unotel, eles pegam as suas coordenadas geográficas, e fazem para vc um orçamento sem compromisso, ja vi casos de transmitirem links a 350 KM, lógico que com repetição (antes que joguem pedra em mim).

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.
    Oi Renato,

    Tem como você me passar o contato dessa empresa??
    Tenho muito interesse.

    Abraço

  15. #15
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Infelizmente nao tenho contato direto com a SIAE pois foi a UNOTEL que me falou desta possibilidade, vou lhe passar o telefone da unotel e vc fala com Alexandre.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal, eu sou rudo nisso, mais gostaria de saber se posso ter 2 ramos de atividade e fazer parte do simples, tipo, posso ter 6190-6/01 - PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES e outro para poder ser loja de infomatica tbm?
    ola Fabricio, gostaria de saber se posso ser seu parceiro tendo no cnpj esses codigos (CNAE 95.11-8-00 / 95.12-6-00 ) ???? ou tenho q incluir esse codigo 61.90-6-01 ? estarei instalando o link dedicado mes q vem , teria como mandar a proposta com valores pro email [email protected] ? desde já agradeço

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    O que são esses códigos?
    Abraço
    Fabrício
    sao meus codigos CNAE
    95.11-8-00 - reparaçao e manutencao de computadores e de equipamentos perifericos
    95.12-6-00 - reparaçao e manutençao de equipamentos de comunicaçao
    fui orientado a usa-los já q pretendia fazer parceria SCM , o q eu gostaria é de saber se posso me tornar parceiro da local.net usando um cnpj com esse codigo ? gostaria tambem de saber se é preciso inscriçao municipal ou estadual ? pode mandar a proposta para o meu email por gentileza . [email protected]
    Última edição por carlinhotocabrabo; 12-01-2009 às 12:25.

  19. #19

    Padrão

    E tbm gostaria de o amigo FabricioViana me enviasse a proposta para o meu email, [email protected].

  20. #20

    Padrão

    Manda proposta pra mim tambem, faz tempo que entro em contato no e-mail do teu suporte e não consigo retorno. [email protected]. Vlw