+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    io amigo tenho 2 grandes enlaçes um de 54KM com MK e outro de 49KM com Airaya e funciona 100% com chuva e tudo vai fundo
    veja no meu orkut as fotos é so procura por lasernetconquista
    ok
    qual que duvida posso te da uma ajuda

  2. #42

    Thumbs up A dúvida

    A questão é: tenho visada, mas não tenho uma folga. Será que usando um xr5 posso ter um bom sinal (link de 3 megas apenas, embratel full) sem ter uma folga.
    Quero dizer: " um morro no meio do caminho" e ele chega a uns 20 metros da visada, compreende?
    Será que com esse xr5 é possível superar isso (com boas antenas, rádios etc) sem maiores problemas?

    Abraços e aguardo resposta: meu msn [email protected]

  3. #43

    Padrão

    Veja bem, não há mini-pci 5.8ghz que "fura morro". Não é o seu caso, pois o que te atrapalha é apenas a barreira de fresnel.

    O que te digo é o seguinte, é bom vc colocar seu equipamento para funcionar 100% sem que barreiras o atrapalhem.

    Para isso, peça alguém que trabalhe com o Radio Mobile, ele te indicará os equipamentos ideais e também a altura das torres que vc precisará..

    É 99% confiável.

    Qualquer coisa poste aí.

    Abraço.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Orsely Ver Post
    A questão é: tenho visada, mas não tenho uma folga. Será que usando um xr5 posso ter um bom sinal (link de 3 megas apenas, embratel full) sem ter uma folga.
    Quero dizer: " um morro no meio do caminho" e ele chega a uns 20 metros da visada, compreende?
    Será que com esse xr5 é possível superar isso (com boas antenas, rádios etc) sem maiores problemas?

    Abraços e aguardo resposta: meu msn [email protected]
    Amigo Orsely,

    Mande suas coordenadas para min por PVT, ou poste aqui no topico.
    envie as coordenadas em formato completo ou em decimal. das suas torres e altura das mesmas.

    ex torre 1 - -43.2265 - torre de 20 metros.

    Assim eu faço a simulação no link planner, com google earth e no radio mobile e passo pra você.


    Abraço

  5. #45
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo exite um colega de trabalho aki mesmo no forum que usou antena de 42 db com ubiquiti e conseguiu fechar um enlace de 130 km, perfeitamente, neste ponto recomendo antenas de 33 pois tenho 30 com essas antenas e sao boas, envie as coordenadas dos pontos onde quer colcoar as antenas e as repetidoras para fazermos um projeto pra vc
    abraços

  6. #46
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    envie as coordenadas que faremos o projeto de antenas, cartoes, posso fazer pelo rm tb,

  7. #47

    Thumbs up Coordenadas

    Rogeriosims, aqui vai o que solicitaste.
    Ficaria muitíssimo agradecido se me pudesses olhar isso!!!


    Primeiro ponto: 5'31'06.48 S 47'28'11.45 O -Torre de 70 metros de altura (para ficarmos na faixa de 200 metros)
    Segundo ponto: 5'38'48.09 S 47'06'37.14 O -Torre de 15 metros de altura (para ficarmos em torno de 510 metros)
    Terceiro ponto: 5'34'49.94 S 46'44'11.53 O -Torre de 17 metros de altura (para chegarmos a 300 metros)

    Nosso principal problema está entre os pontos PRIMEIRO E SEGUNDO. Coordenadas do problema: 5°36'29.46"S 47°13'4.01"O.
    Na outra extremidade não identifiquei ainda grandes dificuldades, até porque trabalharemos aproximadamente a 100 metros acima da altura entre os pontos 1º e 2º.
    Fico no aguardo!





  8. #48

    Padrão Coordenadas II

    Acrônimo, o fato de eu ter citado o nosso amigo não invalida a sua iniciativa, de modo algum. Na verdade o propósito do forum é somar, nunca dividir.

    Vamos ver o que conseguimos, chamarei todos para o churrasco de inauguração
    abraços!

  9. #49

    Padrão Simulação Link Orsely

    Olá Orsely,


    Lamento informar mas pela minha simulação aqui, seu link é completamente inviavel.

    Se as coordenadas estão corretas essa é a conclusão visto que utilizei como altura das antenas em relação ao solo 80m em todos os pontos.

    Existem varios picos em meio ao seu link, o ideial é fazer um estudo detalhado do local para identificar os pontos mais altos para a instalação de repetidores ou um outro local para passagem do link, pelo que vi ele não vai em linha reta.

    Segue anexo, imagens e arquivo do google earth para visualização.

    4shared.com - photo sharing - download image orsely ponto 1.gif
    4shared.com - photo sharing - download image orsely ponto 2.gif
    4shared.com - online file sharing and storage - download Orsely.kmz
    4shared.com - online file sharing and storage - download orsely.ptpprj


    Abraço

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá Orsely,


    Lamento informar mas pela minha simulação aqui, seu link é completamente inviavel.

    Se as coordenadas estão corretas essa é a conclusão visto que utilizei como altura das antenas em relação ao solo 80m em todos os pontos.

    Existem varios picos em meio ao seu link, o ideial é fazer um estudo detalhado do local para identificar os pontos mais altos para a instalação de repetidores ou um outro local para passagem do link, pelo que vi ele não vai em linha reta.

    Segue anexo, imagens e arquivo do google earth para visualização.

    4shared.com - photo sharing - download image orsely ponto 1.gif
    4shared.com - photo sharing - download image orsely ponto 2.gif
    4shared.com - online file sharing and storage - download Orsely.kmz
    4shared.com - online file sharing and storage - download orsely.ptpprj


    Abraço
    Colega qual programa você usou para gerar a imagem a ser aberta no Google Earth?

  11. #51

    Padrão

    Amigo,

    Usei o Link Planner mesmo, ele tem uma opção que manda o enlace para o Google Earth.

    É o setimo icone da barra de ferramentas.

    Abraço

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Usei o Link Planner mesmo, ele tem uma opção que manda o enlace para o Google Earth.

    É o setimo icone da barra de ferramentas.

    Abraço
    O site do "Link Planner" qual é?

    Gostaria de maiores informações porque antes o da Motorola dava essa opção mas agora num tá dando mais.

    Gera o gráfico mas só abre no link estimator "http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php"

    Gostaria de saber maiores informações do programa que você usou.
    Onde Baixar, etc....

  13. #53

    Unhappy Os pontos

    rogeriosims, fico grato de verdade pela ajuda. Mesmo achando que você pode estar certo, gostaria de questionar algumas coisas. Os pontos 1 e 3 aparecem, na sua silulação, como mais altos que o ponto 2. Ocorre que o ponto 2, como já postei antes e até no post último que coloquei com as coordenadas, eu indicava que ele ficará a 510 mestros de altitude. Isso significa mais de 300 metros acima do ponto 1 (na na sua silumação ficou mais alto).
    Não compreendi isso.. ou será que isso PARA EFEITOS DA SUA SIMULAÇÃO, não tem importância?
    Grato amigão, e fica mais essa questão.

    Se eu estiver dizendo bobagem, me perdoe.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Orsely Ver Post
    [...] Os pontos 1 e 3 aparecem, na sua silulação, como mais altos que o ponto 2. Ocorre que o ponto 2, como já postei antes e até no post último que coloquei com as coordenadas, eu indicava que ele ficará a 510 mestros de altitude. Isso significa mais de 300 metros acima do ponto 1 (na na sua silumação ficou mais alto).
    Orsely,

    Favor abrir o arquivo kml anexo no post no google earth e conferir se é mesmo o local onde você tirou as coordenadas, as vezes pode ser que o programa achou outro lugar. da uma olhada nisso e confirma pra min.

    Esse programa que fiz a simulação e fornecido pela motorola e é usado para calculo de enlaces com os equipamentos comercializados pela mesma, não sei de onde eles sai os dados que o programa usa, mas creio que seja de um modeo topografico de boa qualidade. o pessoal aqui do forum pode confirmar a confiabilidade dos enlaces simulados no Link Planner.

    Pelos dados do programa há no link que vai do ponto 1 ao 2, dois picos com altura superior a 400m, o que obstrui completamente a zona de fresnel com o ponto 2 que se encontra a menos de 400m (cerca de 360).

    No link que vai do ponto 2 ao ponto 3, podemos observar que o ponto dois está realmente a 360m de altitude, encontramos logo a frente uma obstrução mais de 50% , seguida de mais duas sendo a do meio a mais critica pois obstrui 100%.

    Não sei se você abriu o arquivo do GE (orsely.kml anexo) nele marquei pontos onde você pode colocar repetidoras, que viabilizariam o enlace.

    Agora deixo uma missão pra você:
    1 - Confirmar as coordenadas que usei (elas estão disponiveis nos pontos marcadores no google earth).
    2 - Como você conseguiu essas coordenadas? inloco? qual gps usado, e qual a margem de erro.
    3 - É possivel você ir ate o local e verificar a visada usando um binoculo, camera filmadora com zoom etc.?

    Abraço

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    O site do "Link Planner" qual é?
    O site é esse:
    MOTOwi4™ Software

    Eu uso uma versão mais antiga, tanto é que ele ta pedindo pra atualizar como você pode ver na imagen.

    Baixe essa versão ai e testa se não der posso procurar a versão antiga e mandar pra você.

    Abraço

  15. #55

    Padrão "Rogerismos"

    Aqui está mais alguma coisa que pode resolver o problema!

    Ponto 1: IMPERATRIZ MARANHÃO


    Bem, independente de ter havido erros peguei as coordenadas nos MARCADORES.


    Latitude ponto 1: 5°31'6.18"S
    Longitude ponto1: 47°28'12.05"O


    Ponto 2: MARCADOR AMARELO "495"

    Latitude ponto 2: 5°38'50.86"S
    Longitude ponto2: 47° 6'36.73"O

    PONTO3: AMARANTE DO MARANHÃO, MARCADOR "AMARANTE 283"
    Latitude ponto3: 5°34'49.73"S
    Longitude ponto3: 46°44'11.50"O

    A linha em LARANJA representa um POSSÍVEL desvio do link, a ser feito depois. O desvio SERIA para cobrir uma pequena cidade da região.


    Veja aí se dá para ver legal. De qualquer forma estou postando, TAMBÉM NO 4shared, um arquivo do eath com os pontos, marcados inclusive.
    Grato de novo!

  16. #56

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Orsely,

    Favor abrir o arquivo kml anexo no post no google earth e conferir se é mesmo o local onde você tirou as coordenadas, as vezes pode ser que o programa achou outro lugar. da uma olhada nisso e confirma pra min.

    Esse programa que fiz a simulação e fornecido pela motorola e é usado para calculo de enlaces com os equipamentos comercializados pela mesma, não sei de onde eles sai os dados que o programa usa, mas creio que seja de um modeo topografico de boa qualidade. o pessoal aqui do forum pode confirmar a confiabilidade dos enlaces simulados no Link Planner.

    Pelos dados do programa há no link que vai do ponto 1 ao 2, dois picos com altura superior a 400m, o que obstrui completamente a zona de fresnel com o ponto 2 que se encontra a menos de 400m (cerca de 360).

    No link que vai do ponto 2 ao ponto 3, podemos observar que o ponto dois está realmente a 360m de altitude, encontramos logo a frente uma obstrução mais de 50% , seguida de mais duas sendo a do meio a mais critica pois obstrui 100%.

    Não sei se você abriu o arquivo do GE (orsely.kml anexo) nele marquei pontos onde você pode colocar repetidoras, que viabilizariam o enlace.

    Agora deixo uma missão pra você:
    1 - Confirmar as coordenadas que usei (elas estão disponiveis nos pontos marcadores no google earth).
    2 - Como você conseguiu essas coordenadas? inloco? qual gps usado, e qual a margem de erro.
    3 - É possivel você ir ate o local e verificar a visada usando um binoculo, camera filmadora com zoom etc.?

    Abraço



    O site é esse:
    MOTOwi4™ Software

    Eu uso uma versão mais antiga, tanto é que ele ta pedindo pra atualizar como você pode ver na imagen.

    Baixe essa versão ai e testa se não der posso procurar a versão antiga e mandar pra você.

    Abraço
    Não consegui, teria como você me mandar o link que você usa pra digitar as coodernadas e o programa?

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Não consegui, teria como você me mandar o link que você usa pra digitar as coodernadas e o programa?
    O link para baixar e esse:
    http://www.motowi4solutions.com/soft...318c6e5362988e

    esse é o manual tá em ingles mas dá pra ter uma ideia.
    http://www.motowi4solutions.com/soft...6ce17b45f5b6f4

    Depois quando tiver um tempo vou fazer um tuto, e upar a versao antiga.

    link para baixar a versão antiga:
    http://www.4shared.com/file/80683811...up1021199.html


    abraço
    Última edição por rogeriosims; 14-01-2009 às 23:14. Razão: Inclusão de novo link

  19. #59

    Padrão

    Cara,
    No seu arquivo so veio um marcador, 283 se não me engano, e bem longe dos que eu marquei no meu.

    Da uma olhada no meu arquivo e marca os pontos corretos nele mesmo se estiverem errados.

    dai voce salva e me envia.

    Fui...

  20. #60

    Padrão Rogerismos...

    Cara, é só vc distancair (abrir a imagem) do arquivo que te mandei que dá para ver
    de qualquer modo estou te enviando umas imagens que podem te orientar.

    Veja lá.. está zipado com teu nome!

    4shared.com - online file sharing and storage - download roger.rar