+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atalizar versão do Squid sem perder conteúdo.

    Bom dia a todos, não sei se o assunto já foi abordado, mais não encontrei um resposta clara. Se eu atualizar a vesão do meu squid, eu perco o conteúdo do meu cache? Uso Centos e a versão que vem com ele é a 2.6STABLE6, queria atualizar para uma versão mais recente 3.0. Grato aos colaboradores.

  2. #2

    Padrão

    perde, se vc manter o cache vai dar erro de data incompativel, vai funcionar mas nao vai cacher mais nada

  3. #3

    Padrão

    Hum, que pena. Estou usando aqui o VideoCache, será que vou perder o conteúdo dele também? Já tem muito vídeo, perder ele será uma pena. Ouvi dizer que o Squid 3 está mais rápido será mesmo?

  4. #4

    Padrão

    se atualizar o squid NAO perde nao !! pode atualizar !!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se atualizar o squid NAO perde nao !! pode atualizar !!
    O cache mesmo, não ligo muito, não quero perder os vídeos, vou montar um server de teste. Obrigado.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Olha, prefiro o update para o 2.7, aqui em casa não perdeu nem o cache. Funcionou tudo direitinho.
    A versao 3.0 é só para a conversão para C++, então deve ser um pouco mais rápida.

  7. #7

    Padrão

    a 3.0 nao ter performance igual 2.7

    isso eh fato... aqui com a 3.0 o consumo de cpu subiu de 10% para 48.. 50% ...

    eu aconselho usar o Cacheboy Squid: Stability, Performance, Scalability .. eh um projeto paralelo ao squid.. e to usando aqui ta bem melhor

    e eh 100% compativel.. pode usar o mesmo cache que nao perde !!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a 3.0 nao ter performance igual 2.7

    isso eh fato... aqui com a 3.0 o consumo de cpu subiu de 10% para 48.. 50% ...

    eu aconselho usar o Cacheboy Squid: Stability, Performance, Scalability .. eh um projeto paralelo ao squid.. e to usando aqui ta bem melhor

    e eh 100% compativel.. pode usar o mesmo cache que nao perde !!
    É um outro cache? Nao sabia dessa! Então você recomenda 2.7 no lugar da 3.0. Valeu.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Olha, prefiro o update para o 2.7, aqui em casa não perdeu nem o cache. Funcionou tudo direitinho.
    A versao 3.0 é só para a conversão para C++, então deve ser um pouco mais rápida.
    Eu chguei a testar o o 2.7 e está em produção aqui, achei ele mais rápido que o 2.6, fiquei curioso pelo 3.0. Ouvi dizer que é mais rápida.

  10. #10

    Padrão

    conversei com o mantedor do cacheboy, e questionei velocidade ... ele simplesmente respondeu assim:

    2.7
    2.6
    3.0

    ai dei uma risada dizendo OOPPS.. e falou que era assim

    cacheboy
    2.7
    2.6
    3.0

    heheheh to usando o cacheboy aqui, ta estavel, usa menos processamento do que as versoes 2.6 e 2.7 ...

    um cliente onde instalei o 3.x tive que instalar o cacheboy pois com 3.x ficou ruim..

  11. #11

    Padrão

    Cara muito valiosa essa informação ai, cada dia que passa vejo que tenho um longo caminho de aprendisagem, entende-se que uma versão mais nova deveria ser mais segura e rápida. É a primeira vez que ouço sobre o CacheBoy. Já li sobre o desenvolvimento e objetivo contudo ainda não vi a documentação e fica as dúvidas básicas: como é o uso, só instalar e rodar a aplicação? Tem alguma coisa a ser configurada no Squid? Se puder dá essa colhr de chá ai...rsrsrs.

  12. #12

    Padrão

    cacheboy eh uma mistura do 2.7 + 3.0 .. a configuração e talz.. eh IGUAL .. somente q o desenvolvedor re-organizou o codigo e manteve em C, alem de sempre adicionar as features que aparece no squid 2 e 3 ...

  13. #13

    Padrão

    Voltando ao assunto principal do tópico, informo que atualizei aqui a versão de 2.6 para 2.7 e não perdeu o conteúdo do cache, 200 Gb que foram formados no 2.6 estão em operação normal no 2.7, o conteúdo do videocache também se manteve normal. Agradeço a todos novamente.