Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tipos de instalação

    VOCES JÁ FIZERAM UMA INSTALAÇÃO ASSIM?http://www.harepix.com/images/1859728092.jpg

    GilvanEnriconi

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    VOCES JÁ FIZERAM UMA INSTALAÇÃO ASSIM?http://www.harepix.com/images/1859728092.jpg

    GilvanEnriconi
    Eu nunca fiz, seria correto essa ligação? me parece o uso de um spliter seria isso mesmo?
    Ou uma gambiarra feia ligar o dipolo de uma no da outra.

    Por favor explica isso ai.

  3. #3

    Padrão

    somente eh possivel .. se voce usar um DIVISOR de potencia !!

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Enigmático e polêmico Enriconi, isso ai funciona., só que o sinal fica horrível (por N motivos que poderia te explicar). O correto técnicamente é como o alexandre citou, usando um divisor de potência.

    [quote=GilvanEnriconi;371952]VOCES JÁ FIZERAM UMA INSTALAÇÃO ASSIM?http://www.harepix.com/images/1859728092.jpg
    Última edição por Magal; 21-01-2009 às 00:48.

  5. #5

    Padrão

    Sim, é possível, desde que:
    1) Na antena de 24dB tenhamos dois iluminadores com polarização defasada em 90º;
    2) Que o cabo que interliga as antenas faça o "casamento" da impedância (isto se consegue através do cálculo do seu comprimento, levando-se em conta a frequência de operação).

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Sim, é possível, desde que:
    1) Na antena de 24dB tenhamos dois iluminadores com polarização defasada em 90º;
    2) Que o cabo que interliga as antenas faça o "casamento" da impedância (isto se consegue através do cálculo do seu comprimento, levando-se em conta a frequência de operação).

    Sinceramente... em microondas (tipo 5.8 GHz) vocês trabalham com "casamento" de impedância cortando cabo no comprimento correto??? É muita "masturbação mental"....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sinceramente... em microondas (tipo 5.8 GHz) vocês trabalham com "casamento" de impedância cortando cabo no comprimento correto??? É muita "masturbação mental"....
    kkkkkkkkk

    Essa eu tive que rir...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Sim, é possível, desde que:
    1) Na antena de 24dB tenhamos dois iluminadores com polarização defasada em 90º;
    2) Que o cabo que interliga as antenas faça o "casamento" da impedância (isto se consegue através do cálculo do seu comprimento, levando-se em conta a frequência de operação).
    E o Gilvan fabrica uma antena destas de dupla polarização homologada.

    Mas ainda assim, este tipo de antena não é para qualquer situação.

    A questão é: como eliminar as interferencias? O Gilvan se propõe a ensinar isso. Só que está ainda muito misterioso.
    Mas tenho pesquisado na net e não achei mais nada que possa ajudar, a não ser o tradicional, como mudar polarização, antenas de melhor qualidade, cabos idem, etc.

    Agora uma pergunta para o Gilvan: esta "tecnica" de eliminação das interferencias, só é obtida com as tuas antenas, ou se aplicam a qualquer uma antena considerada boa? E precisa de algum equipamento especial para esta calibragem? Voce falou em interferômetro.

  9. #9

    Padrão

    Um divisor divide a potencia do radio entre as duas antenas. Por isso ele é chamado de divisor. Se o divisor for de muito boa qualidade, dividirá a potência por dois, ou seja, derrubará 3dB. Porem um divisor de muito boa qualidade custa USD 250,00. Esses divisores baratos que estão no mercado derrubam o sinal de um valor muito maior. O sistema que eu propus, não divide a potencia do rádio. Toda a potência vai para uma antena e toda a potencia vai para a outra antena. Alem de ser muito mais barato. Morou?

  10. #10

  11. #11

  12. #12

    Padrão E ESSA MOLEZINHA ALGUEM JA FEZ?

    UM RÁDIO UMA OMINI E UMA DIRECIONAL

    http://www.harepix.com/images/1440616799.jpg

    Gilvan Enriconi

  13. #13

    Padrão

    Essa ultima imagem eu ja vi em um lugar, acho que o kra tava usando um AP Linksys que recebe/envia, ou splitter e wds...vai saber.

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Essa ultima imagem eu ja vi em um lugar, acho que o kra tava usando um AP Linksys que recebe/envia, ou splitter e wds...vai saber.
    Ele disse que faz sem o splitter. E sem dividir o sinal.

  16. #16

    Padrão TELE CONTROLE

    As companhias de energia elétrica podem contratar os provedores de internet para fazer a medição de energia elétrica, corte e religação. Tudo por web. O diagrama a baixo é o modelo que foi implantado numa cidade do RS.
    Provedor de internet serve para muitas coisas.
    Interessante seria, divagarmos sobre poluição mas o tópico esta trancado.http://www.harepix.com/images/880900154.jpg

    Gilvan Enriconi
    www.geenge.com.br

  17. #17

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Gilvan,

    Você poderia explicar melhor esse conceito ai? Sei que você trabalha com fabricação de antenas e cursos, mas garanto a você que se compartilhar um pouco do seu conhecimento não vai perder clientes para seu curso, ao contrario vai conseguir mais pessoas interessadas.

    Tem muita gente aqui no forum que compartilha o conhecimento e ainda por cima ganha com isso, por exemplo o CATV ele domina muito de mikrotik inclusive fez ate uma apresentação no NUM. Ele já contribuiu muito e ainda contribui bastante com o forum e frequentemente realiza cursos / consultorias pela internet, não faltam pessoas para os serviços dele.

    Muita gente aqui do forum quer coisa pronta, não quer pensar e tentar, querem receita pra tudo.

    Nos que respondemos aos seus topicos ao contrario, estamos quebrando cada vez mais a cabeça para entender o que você diz. Não queremos que você ensine o metodo passo a passo ou faça uma receite de bolo, mas que nos indique o caminho.

    Abraço

  18. #18

    Padrão Compartilhar conhecimento traz mais crescimento do que se imagina

    Segue texto muito bom de autoria de Sílvia Somenzi

    " Compartilhar é uma palavra intrigante.

    Por que? Porque significa que algo que você considera seu poderá ser utilizado por outra pessoa, e com a sua permissão.

    Além de identificar uma atitude altruísta, o que sempre é positivo, significa estar disposto a contribuir para o crescimento do outro, que sempre está atrelado ao seu próprio crescimento.

    Quando você compartilha o seu conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional. Seu e do outro.

    Muitas pessoas persistem no equívoco de que conhecimento deve ser tratado como um nicho, em que um único dono deve ser o tratado como o “imperador da informação”. Completamente errado. Compartilhar faz com que você se direcione a buscar mais, e faz com que os outros também busquem mais como você.

    Esta atitude faz com que o que era considerado complexo ou único passe a fazer parte da rotina e todos tem de encontrar novos desafios para enxergar novas perspectivas para si próprio.

    No mundo dos negócios, ganha mais quem mais compartilha conhecimento. Porque todos querem saber, todos querem comprar, todos querem crescer.

    Se você está disposto a crescer e fazer de seu negócio ou carreira um sucesso, não se limite ao seu mundo. Compartilhe com seus aliados, com a sua equipe ou com seus colegas o seu conhecimento. Este é o verdadeiro sentido do crescimento.

    Quando lhe perguntarem se você teme repassar conhecimento, não exite em dizer que o conhecimento precisa ser compartilhado, pois você pensa no outro como se fosse você mesmo.

    Na verdade, saber compartilhar é evoluir, mais que qualquer coisa. É não se limitar, mas expandir os limites, até onde você desejar, que pode significar aboli-los.

    Saiba que o único limite possível é apenas o seu entendimento a este respeito. Compartilhe. "

    Outros textos da autora: Baguete - Tecnologia e Informacao - jornalismo empresarial digital

  19. #19

    Padrão

    Deixando o lado pitoresco e indo para a técnica.
    O lado pitoresco surge quando as coisas são ditas em meias palavras.

    Eu pessoalmente não acredito muito sobre eliminar todas as interferências, mas por outro lado voce não estaria aqui colocando o seu na reta sem ter certeza do que diz.

    Gilvan, voce não me disse se no treinamento que se propõe a fazer, vai precisar de algum equipamento para fazer uma instalação, segundo o que voce disse, sem interferencias.

    Pois se não houver meios de colocar em prática o ensino, fica complicado.
    Voce citou algo sobre interferometro. Já dei uma busca mas nada de prático, só teórico.


    Eu estou perto e posso ir. Mas antes quero saber mais detalhes.

  20. #20
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Rapaz, você ganhou o meu agradecimento pelo conteúdo do texto abaixo.


    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Segue texto muito bom de autoria de Sílvia Somenzi

    " Compartilhar é uma palavra intrigante.

    Por que? Porque significa que algo que você considera seu poderá ser utilizado por outra pessoa, e com a sua permissão.

    Além de identificar uma atitude altruísta, o que sempre é positivo, significa estar disposto a contribuir para o crescimento do outro, que sempre está atrelado ao seu próprio crescimento.

    Quando você compartilha o seu conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional. Seu e do outro.

    Muitas pessoas persistem no equívoco de que conhecimento deve ser tratado como um nicho, em que um único dono deve ser o tratado como o “imperador da informação”. Completamente errado. Compartilhar faz com que você se direcione a buscar mais, e faz com que os outros também busquem mais como você.

    Esta atitude faz com que o que era considerado complexo ou único passe a fazer parte da rotina e todos tem de encontrar novos desafios para enxergar novas perspectivas para si próprio.

    No mundo dos negócios, ganha mais quem mais compartilha conhecimento. Porque todos querem saber, todos querem comprar, todos querem crescer.

    Se você está disposto a crescer e fazer de seu negócio ou carreira um sucesso, não se limite ao seu mundo. Compartilhe com seus aliados, com a sua equipe ou com seus colegas o seu conhecimento. Este é o verdadeiro sentido do crescimento.

    Quando lhe perguntarem se você teme repassar conhecimento, não exite em dizer que o conhecimento precisa ser compartilhado, pois você pensa no outro como se fosse você mesmo.

    Na verdade, saber compartilhar é evoluir, mais que qualquer coisa. É não se limitar, mas expandir os limites, até onde você desejar, que pode significar aboli-los.

    Saiba que o único limite possível é apenas o seu entendimento a este respeito. Compartilhe. "

    Outros textos da autora: Baguete - Tecnologia e Informacao - jornalismo empresarial digital
    Última edição por Magal; 21-01-2009 às 20:33.