Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão

    Fui lá ver o que era VBL
    É um bom produto, mas a garantia de banda é de 10%.
    Tem 8 IPs disponíveis, mas acho que na prática é menos pois alguns ficam para o gerenciamento.

    É muito semelhante ao que tenho aqui, com a BrasilTelecom. Eles chamam de IP dedicado empresarial.
    Pago 89,00 por um mega, mais fone+200 minutos, só que não tenho várias linhas de vóz disponívell como no teu.
    Outra vantagem no teu é down e up simétricos. No meu caso não.
    E também não é permitido compartilhar fora da empresa. Só dentro.

    O link de 1 mega full que tenho, é 1.400,00. Este é que permite compartilhamento externo.

  3. #23

    Padrão

    Por isso que ainda to na "moita" hehehe.

    Aqui tb tem o IP Connect da Oi, mas é um tiro no saco.... R$ 1500 por 512k!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Aqui o contrato é de 1 ano e renova automaticamente. Mas no caso de cancelamento não tem multa, só um aviso prévio de 90 dias. Após o primeiro ano de contrato o aviso prévio é de 30 dias.

    Acho importante contrato com o cliente. Aqui a gente tem também o contrato de comodato pra garantir a devolução dos equipamentos no caso de cancelamento. E o aviso prévio também é uma boa, no caso da Velox eles cobram caro pra cancelar contrato. Com o aviso prévio a gente deixa claro que não cobra multa por cancelamento e que a pessoa ainda pode acessar por 3 meses. E esses 3 meses já pagam o preço dos equipamentos.

    Eu não acho que contrato significa segurar o cliente. É mais uma garantia de segurança tanto pra empresa quanto pro cliente.
    Ei tu Xororo Tu vende os equipamentos depois pega de volta cara ? 3 meses paga ? Quanto é tua mensalidade vei.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    por isso que a Oi não tá nem aí com tua vizinhança deles. Estamos só guardando os clientes para eles pegarem no futuro.
    Fui lá hoje ver de perto a oferta da banda larga por 49,90. Tem o custo do modem, 179,90 que dividem em 3x. E não tem limite de tráfego e também é preço final, sem reajuste depois de alguns meses.
    Tem até fila para comprar. P...Q...T..P...
    A OI ai tá boa dimais... Veja lá os planos que continuan valendo aqui na minha cidade e o modem é gratis (Pelo menos o provedor OI).
    Confiram os planos velox na roça: http://oivelox.novaoi.com.br/portal/site/OiVelox/menuitem.ebeac1048536fb0248de9f76f26d02a0/?vgnextoid=c0456b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD&STATE=12|PE|Pernambuco

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    A OI ai tá boa dimais... Veja lá os planos que continuan valendo aqui na minha cidade e o modem é gratis (Pelo menos o provedor OI).
    Confiram os planos velox na roça: http://oivelox.novaoi.com.br/portal/site/OiVelox/menuitem.ebeac1048536fb0248de9f76f26d02a0/?vgnextoid=c0456b009fcf2110VgnVCM10000090cb200aRCRD&STATE=12|PE|Pernambuco
    Ai pelo menos eles vendem velocidades altas, aqui é só essa miséria: Oi

  7. #27

    Post Veja bem....

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Eu não uso contrato com ninguém. Pow quando o cara faz contrato parece que o serviço dele não é de boa qualidade e ele vai tentar prender o cliente de alguma forma. Concordam ?

    O poder de marketing deles é grande. Só que Eu também gasto com divulgação (nada comparado com o gasto deles nem comparando as marcas sem chances pra mim). Mais nós pretendemos tirar algum proveito do que eles tão fazendo. Vamo se movimentar galera pega pelo menos alguns clientes ex-velox compartilhada. Eu to explicando pro maximo de pessoas que Eu conheço e ainda to passando o telefone da OI pra eles ligarem e conferir o que Eu to dizendo.

    Giluan eu acredito que seja o contrário.

    Se você possui boas intenções e qualidade, independente do seu carater, pois nao o conheço o contrato serve para resguardar o cliente quanto a qualquer desvio com relação ao serviço prestado.

    O contrato é parte obrigatória de uma empresa regulamentada junto a ANATEL, independente do porte da empresa.

    O próprio contrato estabelece as regras de serviço, de reparo, de manutenção, da qualidade pretendida, etc.

    Se você não tem um contrato sugiro que faça um e apresente aos seus clientes. Inclusive você não precisa assinar nenhum deles mas apenas registrar junto a um cartório da sua localidade, já que serviço assim no atacado por uma empresa de telecom é feito via adesão.

    Espero ter podido esclarecer.

    Abraços,

  8. #28

    Cool

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Eu coloquei esse tópico aqui porque possa vim a ser interessante pra gente. Eu vi um comentario aqui na minha cidade q que a OI anda bloqueando o sinal daquele povo que compartilha a velox por meio dos cabos que vão a várias casas inclusive Eu achei estranho que mim contaram que eles tão cortando os fios (isso não seria ilegal?). Bom galera talvez seja uma boa pra gente pois nem todos que compartilhavam velox vão ter condições de colocar só pra ele. Fazendo com que muitos resolvam correr atrás dos serviços de internet via rádio.
    Fica ai a pergunta alguém da região de abrangencia da OI (ex-telemar) tá sabendo, já viu ou foi vitima dos amigos de Lula?
    Bom, façamos como o "Jack" em partes.

    - Oi bloquear sinal: Bom o VELOX é um produto de varejo com transporte assimétrico dos dados, não possui nível de serviço nenhum e serve para atender a apenas 1 computador para a internet.

    - Distribuir sinal do VELOX: Pequenos provedores e possívelmente não legalizados como SCM fazem isto em muitos lugares e isto não seria novidade.

    - Cortar o cabo: Bom a Oi, como operadora, naturalmente paga para a empresa de eletricidade (dona dos postes) para manter seus cabos presos aos postes. Se uma outra empresa chega a amarrar seu "cabo azul" no cabo da Oi ela está protegida, por lei, a cortar esse cabo.

    Só não pode cortar o cabo de eletricidade, rs.

    Abraços,

  9. #29

    Thumbs up Muito bom...

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Aqui o contrato é de 1 ano e renova automaticamente. Mas no caso de cancelamento não tem multa, só um aviso prévio de 90 dias. Após o primeiro ano de contrato o aviso prévio é de 30 dias.

    Acho importante contrato com o cliente. Aqui a gente tem também o contrato de comodato pra garantir a devolução dos equipamentos no caso de cancelamento. E o aviso prévio também é uma boa, no caso da Velox eles cobram caro pra cancelar contrato. Com o aviso prévio a gente deixa claro que não cobra multa por cancelamento e que a pessoa ainda pode acessar por 3 meses. E esses 3 meses já pagam o preço dos equipamentos.

    Eu não acho que contrato significa segurar o cliente. É mais uma garantia de segurança tanto pra empresa quanto pro cliente.
    Gostei Xororo:

    Boa essa sua prática.

    Além do contrato de serviço tem também o comodato. Bem profissional essa sua atitude, legal.

    Abraços,

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Giluan eu acredito que seja o contrário.

    Se você possui boas intenções e qualidade, independente do seu carater, pois nao o conheço o contrato serve para resguardar o cliente quanto a qualquer desvio com relação ao serviço prestado.

    O contrato é parte obrigatória de uma empresa regulamentada junto a ANATEL, independente do porte da empresa.

    O próprio contrato estabelece as regras de serviço, de reparo, de manutenção, da qualidade pretendida, etc.

    Se você não tem um contrato sugiro que faça um e apresente aos seus clientes. Inclusive você não precisa assinar nenhum deles mas apenas registrar junto a um cartório da sua localidade, já que serviço assim no atacado por uma empresa de telecom é feito via adesão.

    Espero ter podido esclarecer.

    Abraços,
    Sugestão aceita.
    Vou elaborar um contrato agora.
    Valeu galera.

    Ou WagnerB e se os cabos não estão atrapalhando os deles (Tipo passando longe) Só os donos do poste podem tirar não ? (Ah! sim esclarecendo. Eu não acho que eles estejam fazendo errado não em bloquear o sinal pra quem compartilha). Eu mesmo nunca usei internet compartilhada por achar que fica lenta.

  11. #31

    Padrão

    Cara entao....no meu caso estou fazendo da seguinte forma.

    o contrato no meu caso não seria de fidelidade....mais o cliente assinaria um contrato onde especificamos o que somos responsaveis e o que o cliente é responsavel.

    Ou seja...é um contrato que não obriga o cliente a se amarrar em mim, ele pode desistir a qualquer momento, fazendo o cancelamento com 30 dias de antecedencia, sem multa e sem nada.

    A taxa de adesão é de 200 reais e o cliente pode pagar em até 3 vezes no boleto.

    Bom começei agora o provedor...e o primeiro cliente que ligou ja achou muito pratico este metodo e até elogiou.....assim eu tendo um serviço de boa qualidade ele não tera o por que desistir...mais se ele achar que não tenho o serviço a sua altura ele fica totalmente tranquilo em cancelar...assim não gera dor de cabeça pra ele.

    Se quiserem posso postar o modelo de contrato aqui...acho que vão gostar.

    abraços

  12. #32

    Post

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Sugestão aceita.
    Vou elaborar um contrato agora.
    Valeu galera.

    Ou WagnerB e se os cabos não estão atrapalhando os deles (Tipo passando longe) Só os donos do poste podem tirar não ? (Ah! sim esclarecendo. Eu não acho que eles estejam fazendo errado não em bloquear o sinal pra quem compartilha). Eu mesmo nunca usei internet compartilhada por achar que fica lenta.
    Giluan,

    Pode ser que quem corta o cabo seja o pessoal que coloca, hahahaha.

    Normalmente quem deve retirar é a empresa que cede os postes e não a Oi porque ela não é dona dos postes.

    Que nada, eu compartilho o meu VELOX com meu Pai, minha Irma, mas moramos na mesma casa e cada um tem seu computador.

    Agora vender é que me soa estranho devido a qualidade do produto, mas cada um com seu cada um e vamos a luta.

    Abraços,

  13. #33

    Padrão

    O que os caras tão fazendo aqui é usar par metalico pra distruibuir net, os proprios cabistas da Oi que fazem o cabeamento!

    E nem adianta usar UTP preto que o desse cara que eu falei era preto e eles arrancaram tudo.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara entao....no meu caso estou fazendo da seguinte forma.

    o contrato no meu caso não seria de fidelidade....mais o cliente assinaria um contrato onde especificamos o que somos responsaveis e o que o cliente é responsavel.

    Ou seja...é um contrato que não obriga o cliente a se amarrar em mim, ele pode desistir a qualquer momento, fazendo o cancelamento com 30 dias de antecedencia, sem multa e sem nada.

    A taxa de adesão é de 200 reais e o cliente pode pagar em até 3 vezes no boleto.

    Bom começei agora o provedor...e o primeiro cliente que ligou ja achou muito pratico este metodo e até elogiou.....assim eu tendo um serviço de boa qualidade ele não tera o por que desistir...mais se ele achar que não tenho o serviço a sua altura ele fica totalmente tranquilo em cancelar...assim não gera dor de cabeça pra ele.

    Se quiserem posso postar o modelo de contrato aqui...acho que vão gostar.

    abraços
    Posta ai cara vai ser de grande ajuda aqui pra gente.
    Tenho certeza que todo mundo vai ficar grato por isso.

  15. #35

    Padrão

    Opaa ta ae galera...contratinho dahora e de 4 paginas.

    *Lembrando que é bom mudar algumas informações conforme a necessidade de vocês.

    flw galera.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Contrato - WIFIPROVIDER Soluções em Internet.pdf  

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O que os caras tão fazendo aqui é usar par metalico pra distruibuir net, os proprios cabistas da Oi que fazem o cabeamento!

    E nem adianta usar UTP preto que o desse cara que eu falei era preto e eles arrancaram tudo.

    Cara se tem um erro que muita gente comete é passar cabo UTP proximo a fios de rede elétrica.

    os fios de rede elétrica causam interferencia nos dados transmitidos nesse cabo.

    A solução para isso é o FTP, que vem com blindagem em fita.

  17. #37

    Talking net da prefeitura.....

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    R$ 200 1Mb full, mas vem por par metálico.

    Aqui ainda é o fim do mundo, não tem muito com o que se preocupar... na verdade to mais preocupado é com a prefeitura que disse que vai dar net de graça, ai é foda!




    Não esquenta com a net gratuita não, aproveita e vende o equipamento para os futuros usuarios, e ainda preste srviços de manutenção a eles, pois depois de algum tempo a prefeitura acaba abandonando os clientes eles não tem suporte e ai vc pega os clientes pra voce, em uma cidade perto de mim aconteceu isso e um amigo se deu bem ..... fique frio vai acabar curtindo seu concorrente municipal hahaha

  18. #38

    Padrão comodato.......

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Gostei Xororo:

    Boa essa sua prática.

    Além do contrato de serviço tem também o comodato. Bem profissional essa sua atitude, legal.

    Abraços,




    trabalhei em uma empresa que instalava em comodato tambem e reparei o seguinte:

    Material em comodato se der pau a empresa tem de troca lo por um novo, ja se for do cliente ele tem de comprar outro.
    o material fica em um cliente por um ano a um grande desgaste dele, ai se vc o tirar desse cliente e coloca lo em um cliente novo ele pode ja de começo a dar trabalho então nao seria uma boa pratica, e os cabos vc acaba predendo ao menos os conectores sendo os RGS da vida ja os de rede vc nao vai conseguir ra proveitar mesmo e acaba deixando lá.
    entao eu quando abri a minha eu passei a vender os equipamentos aos clientes e todos aprovaram pois eles estao pagando por algo, entra na cabeça mais facil e outra nao acumulo equipamento usado no chão.
    Pense nisso a frase embaixo do panfleto dizendo ....equipamento do 100% do cliente e instaçlação gratuita(pois o preço ja esta embutido no custo do kit) chama bastante atenção.....

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    trabalhei em uma empresa que instalava em comodato tambem e reparei o seguinte:
    .........
    entao eu quando abri a minha eu passei a vender os equipamentos aos clientes e todos aprovaram pois eles estao pagando por algo, entra na cabeça mais facil e outra nao acumulo equipamento usado no chão.
    Pense nisso a frase embaixo do panfleto dizendo ....equipamento do 100% do cliente e instaçlação gratuita(pois o preço ja esta embutido no custo do kit) chama bastante atenção.....
    Boa Fenixnet, Eu faço assim também Eu coloco o preço do kit e INSTALAÇÃO GRATIS. Pow a 1° coisa que o pessoal pergunta é se a instalação é gratis. hehehe! E Eu ajeito de todas as formas pra o cliente comprar o equipamento. Eu do prazo de 1, 2 meses pra eles começarem a pagar Eu divido em até 3x mesmo com esse prazo pra começar a pagar. O importante é ter o cliente e prestar um bom serviço pra ele.

  20. #40

    Padrão

    No começo eu comprei 20 kits clientes e fui instalando em comodato mas cobrando 80 da instalação, quando o cliente se muda ou desiste da rede eu vou lá e tiro tudo, mas antes faço uma manutenção pra colocar em outro cliente (dou uma verificada na antena, limpo, testo o cabo e limpo a placa com pincel, etc).

    Agora eu apenas revendo kits a preço de custo, incluo apenas um valor simbolico da gasolina que gasto ate a loja. Ou então eu indico a loja e o cliente vai lá e compra diretamente se quiser. Dessa forma não cobro instalação mas tb é mais certo do cliente permanecer na rede tendo kit cliente próprio.