+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diferença entre B e B/G

    Amigos, gostaria da ajuda de vcs...

    Bom, primeiramente gostaria de saber qual o melhor "B" ou "B/G"?

    To tendo problema com alguns clientes, qnd no meu MK eu coloco só em "B" alguns não conectam e quando coloco em "B/G" os que não conectavam passam a conectar mas outras não conseguem... rs

    E outra coisa, quando coloco em "B" percebo que o sinal dos clientes conectados melhora um pouco...


    Desde já agradeço a todos ai!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Amigos, gostaria da ajuda de vcs...

    Bom, primeiramente gostaria de saber qual o melhor "B" ou "B/G"?

    To tendo problema com alguns clientes, qnd no meu MK eu coloco só em "B" alguns não conectam e quando coloco em "B/G" os que não conectavam passam a conectar mas outras não conseguem... rs

    E outra coisa, quando coloco em "B" percebo que o sinal dos clientes conectados melhora um pouco...


    Desde já agradeço a todos ai!

    Em G a largura de banda fica maior, passa a operar em 54 Mbps (em B é 11Mbps)

    Em B a potencia tende a ser maior, radios que operam em B a 250mW em G baixam pra 100mW.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Em G a largura de banda fica maior, passa a operar em 54 Mbps (em B é 11Mbps)

    Em B a potencia tende a ser maior, radios que operam em B a 250mW em G baixam pra 100mW.
    Perfeito...

  4. #4

    Padrão

    Puz...

    Diferenca entre B, B/G, G


    B - trabalha com apenas modulação DQPSK(1 a 11 )mega, DBPSK(5.5 MEGA) e CCK (De 1 a 2 MEGA) DSSS
    G - trabalha com apenas modulação OFDM(12 a 54 )mega

    B/G - trabalha com apenas modulação DQPSK(1 a 11 )mega, DBPSK(5.5 MEGA) , CCK (De 1 a 2 MEGA) E OFDM(12 a 54 MB) DSSS


    ou seja se vc quer que seu radio trabalhe com B/G equipamentos nao compativeis com G use esta opção agora se vc usa todos equipamentos com suporte a OFDM use apenas G

    existem outras modulaçoes utilizadas em equipamento com tecnologia proprietária como Alvarion Motorola entre outros
    Última edição por Pirigoso; 09-02-2009 às 20:12.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Puz...

    Diferenca entre B, B/G, G


    B - trabalha com apenas modulação DQPSK(1 a 11 )mega, DBPSK(5.5 MEGA) e CCK (De 1 a 2 MEGA) DSSS
    G - trabalha com apenas modulação OFDM(12 a 54 )mega

    B/G - trabalha com apenas modulação DQPSK(1 a 11 )mega, DBPSK(5.5 MEGA) , CCK (De 1 a 2 MEGA) E OFDM(12 a 54 MB) DSSS


    ou seja se vc quer que seu radio trabalhe com B/G equipamentos nao compativeis com G use esta opção agora se vc usa todos equipamentos com suporte a OFDM use apenas G

    existem outras modulaçoes utilizadas em equipamento com tecnologia proprietária como Alvarion Motorola entre outros
    Caro amigo, não entendi muito bem sou bem leigo ainda mas mesmo assim obrigado mesmo por sua resposta!

    Em B realmente o sinal dos clientes ficam melhores, acho que vou ter que trocar a placa de rede dos clientes que não estão conectando em "B" ne...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Em B realmente o sinal dos clientes ficam melhores, acho que vou ter que trocar a placa de rede dos clientes que não estão conectando em "B" ne...

    Não precisa, toda placa que trabalha em G tambem trabalha em B, basta ir no software dela e ajustar.

  7. #7

    Padrão Resumindo

    Bem, ou seu servidor trabalha em B para todos os clientes ou em G para todos os clientes.

    Quando vocÊ coloca em B, todo mundo é forçado a usar B.

    Se você colocar em B/G, seu servidor vai pensar assim:
    Se todo mundo suportar G, eu vou usar G. Porém se 1 ou mais só suportar B, eu vou fazer todos conectarem como B.

    Enfim, ele tenta usar G se TODOS na rede suportarem G, caso contrario, ele usa B mesmo.


    G é mais rápido que B, porém B é mais estável para servidores externos (ambiente outdoor).

    Resumindo: Se você tem um provedor, mini-provedor, use B! A qualidade é melhor e todo mundo vai suportar.

    Se alguem nao estiver conseguindo se conectar a rede, você terá que ir na casa do cliente e mecher na conexão, alterando para B.

    Última edição por renangomes; 09-02-2009 às 22:11.

  8. #8

    Padrão

    Realmente trabalhar em modo misto B / G no servidor, não é uma boa idéia.

    O ideal é modo B

    Nos clientes, acerte as placas, USB´s ou AP´s para trabalharem em B

  9. #9

    Padrão

    Infelizmente venho a descordar de alguns foristas...

    Não há coisa melhor que trabalhar com uma rede em banda G, porém para se ter uma rede operando G é bem mais complicado pois vai depender muito dos equipamentos, alinhamento de antenas, qualidade de cabos e conectores.

    Realmente os equipamentos tem uma potencia bem mais reduzida quando trabalham em modo G o que para muitos acha que é pior.

    A tranmissão utilizando utilizada no protocolo 802.11g (OFDM) é bem mais trabalhada.

    Como te recomendaram, sete os clientes em B, faça ao contrário, já que não precisa de um tráfego grande na sua interface. Sete seu MK em somente B e deixe os cliente B/G. Como a torre só permite B seus clientes irão se conectar apenas B.

    Quando quiser fazer uma mudança, basta trocar o MK para G que todos os clientes que suportarem já irão trocar automaticamente sem a necessidade de ir na casa / empresa de cada um.

    Se ainda tiver um provedor com poucos cliente, tente trabalhar com G desabilitando no MK Data Rates as velocidades 1Mb, 2Mb, 5.5Mb, 6Mb e 9Mb.

    Se um cliente negociar estas taxas com sua torre é porque não está com um bom sinal tão logo no futuro poderá ter problemas com eles se conectando em sua torre.

    Ta ai minha sugestão.

  10. #10

    Padrão

    É, mas o problema relatado no primeiro post é que quando seta em B, alguns conectam normalmente e outros não. Quando troca para G, os que conectavam, não conectam mais, mas os outros passam a conectar.
    Eu nunca tinha visto isso, portanto, estou acompanhando com curiosidade.

  11. #11

    Padrão

    e aqui na empressa ja tendei muitas as veses usar a g mas nao vai so na b, quanto eu coloco na g os clientes ficam algms se conectam e outros ja ficam perdendo pacotes ai pessoal, isso na rb600 nos carttao engenios.

  12. #12

    Padrão

    Você deve estar usando equipamentos em B em alguns clientes e G em outros. Só não entendi porque os outros desconectam quando muda pra B/G. Será que é porque o tráfego fica ruim e cai o acesso?

  13. #13

    Padrão

    aqui todos os clientes estao em auto nas plcas, qunato eu deixo na g alguns ficam bom e outros nao, a estrutura da torre e, 4 ptx16-24 da pluton uma rb 600 com cartao engenio sao 4.