+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Parábola Grade USB 25 dBi USB?

    Antena Parábola Grade USB 25 dBi USB Alguem ja usou?

    Antenas Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.

    e esses adaptadores ser que funciona bem? estava pensando em usa-los em notebook para não precisar colocar radio e quando o pc ta na garantia o que acham?

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br...opentab=4#rmcl
    Última edição por WWANInternet; 25-02-2009 às 21:10.

  2. #2

    Padrão

    Nao entendi, tem que montar o cabo ou ja vem montado? Onde fica o adaptador USB?

    E caraca, se for o que eu to pensando isso é o sonho de todo dono de provedor!

  3. #3

    Padrão

    pelo que entendi , funciona igual a panelinha de 12 da Aquario, a USB vai embutida na antena de onde sai o cabo até o PC, já vem tudo pronto , no manual é que tem como montar o conectorUSB caso tenhamos problemas de fio partido. A questão é o aquecimento do chip embutido, será que não vai torrar???

  4. #4

    Padrão

    Interessante não é galera? ...procurei o preço mas não achei nem no MK só achei aquelas que vem com o adaptador Usb sai na media de 150 com o adaptador mas essa ai que ja é usb não achei preço nem para vender parece que é um lançamento da aquarios

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    É aqueles adaptadores da Ralink comuns. Só que já vai "dentro" da antena, com a saída usb soldada num cabo (ou eles só colocaram um cabo extensor?)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    pelo que entendi , funciona igual a panelinha de 12 da Aquario, a USB vai embutida na antena de onde sai o cabo até o PC, já vem tudo pronto , no manual é que tem como montar o conectorUSB caso tenhamos problemas de fio partido. A questão é o aquecimento do chip embutido, será que não vai torrar???

    Acho que é por ai mesmo ...caraca isso vai ser uma mão na roda heinn ...vou comprar só dessas se for boa ..pois vai para aquela chatice de cliente entortar o cabo estragar o conector do cabo mau contato e ficar ligando aqui amolando

    aaaa e outra coisa a aquarios esta vendendo com cabo de 10 metros ...mas no caso do USB Não existe a interferencia ..então seria outra vantagem de poder esticar esse cabo mais ainda !!! não é?
    Última edição por WWANInternet; 25-02-2009 às 22:39.

  7. #7

    Padrão

    Tem que montar o cabo ainda... e isso vai ter que ser feito na casa do chato do cliente... nada feito continuo com as antenas normais mesmo.

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    USB.org - FAQ: Cables, Connectors, and Networking



    Q1:Qual o tamanho máximo do cabo para conectar ao meu dispositivo ?
    A1: Na prática, a especificação USB limita o comprimento de um cabo entre a toda a velocidade para dispositivos 5 metros (um pouco menos de 16 pés 5 polegadas). Para uma baixa velocidade dispositivo o limite é de 3 metros (10 pés 9 polegadas).



    P2: Por que não posso usar um cabo com mais de 3 ou 5m?
    A2: USB da concepção eléctricos não permite isso. Quando USB foi concebido, uma decisão foi tomada para lidar com a propagação dos campos electromagnéticos sobre linhas de dados USB de uma forma que limita a duração máxima de um cabo USB para algo na faixa de 4m. Este método tem uma série de vantagens e, desde USB é destinado a um ambiente desktop, a gama limitações foram considerados aceitáveis. Se você estiver familiarizado com a linha de transmissão de teoria e quiser mais detalhes sobre este tópico, dê uma olhada na seção USB sinais dos desenvolvedores FAQ.


    (tradução escrota do google, mas já serve.)

  9. #9

    Padrão

    Eu compro a antena separada e adaptador edmax, ai monto um cabo de descida e arrumo o adaptador usb com alongador usb, tem funcionado legal, e tem outra, passar um conector usb dentro de uma canaleta é brincadeira não viu, por isso ainda uso o velho rgc 58

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu compro a antena separada e adaptador edmax, ai monto um cabo de descida e arrumo o adaptador usb com alongador usb, tem funcionado legal, e tem outra, passar um conector usb dentro de uma canaleta é brincadeira não viu, por isso ainda uso o velho rgc 58

    é realmente não é facil não ..pois a maioria das casa usam aquelas canaletas finas e ja tem um monte de fio passando ...e ainda aquelas canaletas fazendo curvas nas paredes.... mas ai vc pode montar o conector USB La em baixo tambem ..só fazer uma soldinhas basicas

    Mas ai tambem os cabos usb são muito moles ai teria que usar fios guias ....vixe ia dar um trabalho danado vamos continuar usando o rgc 58 rasrsrsrsrsrsrsrs

  11. #11

    Padrão Caros senhaores

    Senhores não sou vendedor sou tambem usuario, e provedor dos equipamentos da aquario.

    A antena custa 135 reais.

    Ela vem:
    Com cabo usb de 10 metros e ponta montada usb,
    Vem com 1 uma ponta extra caso necessita cortar para passar em tubulações ou locais estreitos.
    A potencia da antena é de 24 dbi.
    Excelente pelo custo preço e beneficio, mas lembre-se agora tem o Bullet, que pode ser usado com até 40 metros de cabo Rj45, este sim é mais pratico, mas ainda ta caro.
    Esta antena é semelhante aquelas antenas usb de 12dbi, que ja vem com a usb dentro da mesma, esta fica no bulbo de aluminio.
    Espero ter exclarecido a duvida.

    Espero o bullet abaixar que vou compra uns 100.

  12. #12

    Padrão

    A minha opiniao é de que não vale a pena usar essa antena, pois não tive bons resultados com aquela antena de 12 dBi também da Aquario e outros adaptadores USB.

    Tempos atrás comprei vários desses equipamentos USB, buscando a praticidade dos mesmos. A primeira impressão é realmente muito boa, pois é muito mais fácil e rápido de instalar, e funciona bem no começo, mesmo tendo uma potencia bem baixa.

    O grande problema que tenho encontrado é que agora, depois de uns 6 ou 8 meses, esses adaptadores estão começando a dar problemas. Só esta semana estou com 03 parados aqui porque não são reconhecidos quando conecto na porta USB do computador. Aí estou tendo que passar no cliente e reinstalar quase tudo, sem contar o tempo que ele fica parado e reclamando. Aí pude ver que não vale a pena.

    Voltei a utilizar as plaquinhas com antena de grade e cabo RG58. Acho que essa ainda continua sendo a melhor opção de equipamento barato para cliente.

    Bom mesmo seria se eu tivesse condição de utilizar somente Nanostation em clientes, mas ainda não é minha realidade.

    Um abraço!

  13. #13

    Padrão

    É Isso ai Santiago por isso que é bom a gente trocar experiências ...e ninguem melhor em dizer do que a propria pessoa que passou por uma experiencia ruim ou boa ....pois tambem concordo que não adianta nada tornar mais pratica a instalação se vc vai ter que ficar ir indo na casa do cliente por problemas futuros ai a gasosa o tempo do técnico não compensa e vc nunca tera lucro com aquele cliente