+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novos produtos Ubiquiti

    Caramba, a Ubiquiti está extrapolando mais uma vêz

    Com alguns novos lançamentos, chega a correr água da boca. Pena que nada está previsto para uso nas leis brasileiras.

    Este XR1 trabalhando entre 180mhz e 280mhz em protocolo 802.11 seria uma solução para wi-fi.
    1km indoor e 50km outdoor.

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products


    Nova RB por 79 dolares lá.
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    E para completar, um analizador de espectro USB por 39 dolares.
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

  2. #2

    Padrão

    Essa Router Station parece ser muito boa hein e muito barata também, mas aqui não deve chegar por menos de 500 conto, custo Brasil é f...

    E esse cartão ai é um sonho também, muito longe da nossa realidade, até nossa querida agência liberar isso..

  3. #3

    Padrão

    Dias desses, vi uma noticia postada aqui no forum sobre a liberação de algumas frequencias destas mais baixas para outros fins, visto que estavam remanejando, tirando alguns serviços como tv e outros com ociosidade nestas frequencias, e também em 700mhz.
    Todas elas são frequencias que não é tão crítica a visada e deve liberar bastante canais.
    Mas já estou vendo o governo liberar mediante leilão e aí já viu né...
    Coisa para 5 anos.

    Eu sempre achei que tinha que haver um meio de usar estas frequencias baixas com o protocolo 802.11 e agora para minha surpresa os homens estão fazendo isso.

    Quanto a RB deve ficar por aqui em R$ 370.00 só colocando os impostos e aí mais a margem do importador vai mesmo bater nos 500,00. Mas olha as especificações dela. Valeria cada real.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dias desses, vi uma noticia postada aqui no forum sobre a liberação de algumas frequencias destas mais baixas para outros fins, visto que estavam remanejando, tirando alguns serviços como tv e outros com ociosidade nestas frequencias, e também em 700mhz.
    Todas elas são frequencias que não é tão crítica a visada e deve liberar bastante canais.
    Mas já estou vendo o governo liberar mediante leilão e aí já viu né...
    Coisa para 5 anos.

    Eu sempre achei que tinha que haver um meio de usar estas frequencias baixas com o protocolo 802.11 e agora para minha surpresa os homens estão fazendo isso.

    Quanto a RB deve ficar por aqui em R$ 370.00 só colocando os impostos e aí mais a margem do importador vai mesmo bater nos 500,00. Mas olha as especificações dela. Valeria cada real.

    pois e eu postei isso de wimax para 700 mhz, minha duvida e , quanto sera que pasa de banda nesa frequencia ??????
    nao vi nada nas espeçificaçôes, mas que deve ser uma maravilha isso deve, em vhf deve chegar facilmente a 100km ate mais, o que falta saber e quento de banda levaria...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e eu postei isso de wimax para 700 mhz, minha duvida e , quanto sera que pasa de banda nesa frequencia ??????
    nao vi nada nas espeçificaçôes, mas que deve ser uma maravilha isso deve, em vhf deve chegar facilmente a 100km ate mais, o que falta saber e quento de banda levaria...
    Eu vi aquele cartão da Ubiquiti de 700mhz. Mas ele é protocolo 802.11 também, não é?

    Se for 802.16 aí sim seria wimax.
    Um conhecido meu, que veio morar por aqui, cerca de 3 meses atrás conversando sobre o porque não havia cartões em baixas frequencias para uso wireless, ele me disse que nas frequencias mais baixas passa pouca banda, por isso que não era usado. Daí me conformei, visto que ele entende mais de comunicação do que eu, já que ele aposentou-se lá pela Escola de Comunicações do Exército.
    Mas se passasse tão pouco os fabricantes não iriam investir.

  6. #6

    Padrão

    Salve pessoal....

    Na minha opinião, embasado pelo que tenho lido e pela experiencia, quanto mais baixa a frequencia, maior o comprimento da onda, portanto menor a velocidade, me corrigam se estiver errado.

    Mestre 1929 com relação da analisador de espectro, já viu o a nova versao do OSWAVE ... vem com analisador de escpectro 2312 MHz to 2732 MHz e 4920 MHz to 6100 MHz, muito bom né!!! .

    Abraços.

    Jodrix

  7. #7

    Padrão

    pois e, pasa pouca msmo, mas ainda nao consegui ver quanto de banda passa, mas deve ser poquisisima messsmo, so em ultimo caso, mas esa frequencia sim deve furar morro, hehehe.

    tambem tem outro projeto nacional apra usar esa frequencia de 700 mhz para um wimax nacional, dai a comfuzâo, a ubiquiti tem sim placas de 700mhz wi-fi..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Salve pessoal....

    Na minha opinião, embasado pelo que tenho lido e pela experiencia, quanto mais baixa a frequencia, maior o comprimento da onda, portanto menor a velocidade, me corrigam se estiver errado.

    Mestre 1929 com relação da analisador de espectro, já viu o a nova versao do OSWAVE ... vem com analisador de escpectro 2312 MHz to 2732 MHz e 4920 MHz to 6100 MHz, muito bom né!!! .

    Abraços.

    Jodrix
    Eu instalei o Oswave em dois APs Dir-300
    Um fiz licença quente para não arriscar. No outro dei um jeito e está beleza.
    Só que o analizador eles poderiam ter feito uma tela maior e listar do lado do gráfico um histórico para que a gente pudesse ter um referencial melhor. Senão tem que deixar em 5 ou 6 segundos para dar tempo de a gente ir anotando.
    Eu vou fazer um email para o Laszek que é quem me dá o suporte, sugerindo isso.
    Não sei se nos Nano acontece o mesmo.
    Agora, para quem não está nem aí para homologação dos rádios, aquela possibilidade de configurar um montão de canais é uma tentação. Me faz lembrar dos tempos de PX que só tinha 40 canais e os rádios Cobra com pequena alteração ia para mais de 100, nem me lembro quanto.

    Eu agora estou tentando entender como funciona a comunicação dele com os outros APs para integrar na rede. O firmware diz que eles estão conectando, porque eu deixei em Preferred MAC 00:00:00:00:00:00, assim ele conecta sempre no mais próximo. Só não esta passando ainda para os Aprouter, apesar de dizer que está conectado. Só entre eles. Mas quando me locomovo entre eles, vai trocando a conexão. Espalhei alguns APS pela casa só para fazer estes testes. A patrõa fica querendo o meu pescoço.
    Mais usuários usando o Oswave vai melhorar para trocar informações.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Ele é 802.11 mesmo.

    Link:http://www.ubnt.com/downloads/xr7_datasheet.pdf

    Com relação a passar pouca banda em frequências baixas (700Mhz), não é o caso em se tratando de wireless.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu vi aquele cartão da Ubiquiti de 700mhz. Mas ele é protocolo 802.11 também, não é?

    Se for 802.16 aí sim seria wimax.
    Um conhecido meu, que veio morar por aqui, cerca de 3 meses atrás conversando sobre o porque não havia cartões em baixas frequencias para uso wireless, ele me disse que nas frequencias mais baixas passa pouca banda, por isso que não era usado. Daí me conformei, visto que ele entende mais de comunicação do que eu, já que ele aposentou-se lá pela Escola de Comunicações do Exército.
    Mas se passasse tão pouco os fabricantes não iriam investir.

  10. #10

    Padrão

    testei os dir 300 e obtive pesismos resultados, com antena externa, cheguei a uma conclusao, ele nao tem o switch de antena , entao na placa ele tem uma antena interna que e so para receber, e a antena externa fica so para o tx, entao quando coloquei antena externa so melhorou a trasmisao, porem a recepcao nao se alterou. vou ver como modificar, ja que o tp-link 543 usa o mesmo chip e tb nao tem swirtch de antena, porem funciona normal a antena externa.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caramba, a Ubiquiti está extrapolando mais uma vêz

    Com alguns novos lançamentos, chega a correr água da boca. Pena que nada está previsto para uso nas leis brasileiras.

    [...]

    E para completar, um analizador de espectro USB por 39 dolares.
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    Eles vendem diretamente? Lí por aí que se importarmos um produto que custa menos de $50 não há cobrança de impostos, isso é correto?
    Um analizador de espectro seria usado para que? Verificar ruído, qualidade de sinal? Como eu posso extrair o máximo de um equipamento deste?

    Grato.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Eles vendem diretamente? Lí por aí que se importarmos um produto que custa menos de $50 não há cobrança de impostos, isso é correto?
    Um analizador de espectro seria usado para que? Verificar ruído, qualidade de sinal? Como eu posso extrair o máximo de um equipamento deste?

    Grato.
    Esse negócio dos 50 dolares, é meio complicado.
    Só vale de pessoa física para pessoa física e assim mesmo quando é enquadrado como presente.
    Eu já paguei imposto sobre produto de 30 dolares, mas já tive isenção em produtos de 200 dolares.
    Na triagem que é feita na alfândega, é por amostragem. Então pode ou não ser liberado.
    Este analizador vai te mostrar em qual canal está o melhor rendimento.
    Só que no firmware oswave ele é um gráfico muito pequeno. Poderia ser um bem maior.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esse negócio dos 50 dolares, é meio complicado.
    Só vale de pessoa física para pessoa física e assim mesmo quando é enquadrado como presente.
    Eu já paguei imposto sobre produto de 30 dolares, mas já tive isenção em produtos de 200 dolares.
    Na triagem que é feita na alfândega, é por amostragem. Então pode ou não ser liberado.
    Este analizador vai te mostrar em qual canal está o melhor rendimento.
    Só que no firmware oswave ele é um gráfico muito pequeno. Poderia ser um bem maior.
    pois e e tem mais o mk tambem mostra qual,canal ta mais folgado....
    bom para quem mora na fronteira co m uruguay e mais facil aqui e dificil cain no fiscalização, o complicado e chegar pos muita coisa digamos que SE PERDE heheheh, mas atulmente te chegando 90% da encomenda tranquilo...