+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso SSH sem redirecionamento

    Colegas,

    Tenho um servidor linux que que eu fazia acessos via SSH, esse servidor ficava numa rede ligada à internet via ADSL, o modem funcionava como router, nele eu redirecionei uma porta para a porta do IP desse servidor onde o SSH escutava, assim eu poderia fazer alterações de configuração nesse servidor, como o IP não era fixo, eu criei um script que copiava uma pagina da internet e me enviava por e-mail, nessa página constava o IP válido da conexão com a internet.

    Houve uma mudança de endereço e a conexão da internet passou a ser via rádio, e o pessoal do serviço está embaçando para liberar esse redirecionamento, pergunto tem como fazer a conexão com o servidor SSH sem isso? O servidor continua me enviando o e-mail com o IP válido que ele se conecta na internet, exemplo:

    No e-mail vem o IP 200.XXX.XXX.XX
    O IP do servidor que conecta na internet é 192.168.XX.XXX
    a porta do SSH é 22XXX

    É possível?

    André

  2. #2

    Padrão

    Se eles estão usando serviço via rádio então este servidor esta recebendo um ip inválido de uma rede classe C, provavelmente essa 192.168.xx.xx.
    Eu sugiro duas opções, ou falar com o provedor para colocar um ip valido nesse equipamento.
    Ou eu já ouvi falar alguma coisa como tunel reverso, de onde o servidor, no caso esse do seu cliente, se conecta numa maquina sua, ai você pode acessar ele diretamente, não me recordo se era por ssh ou vpn, mas é só dar uma buscada no google que tenho certeza que você vai achar.

    Abraço,
    Paulo Pastoriza
    Provedor de Internet da Região Sul - South Net
    Suporte LINUX PORTO ALEGRE Suporte Windows Suporte Técnico - Firewall, Servidores de Correio, Web Server, QOS, VPN, Compartilhamento acesso Internet Brasil Telecom, VIRTUA, GVT, Atendimento Avulso ou Contrato - Porto Alegre RS – (51) 9124-0764 - D

  3. #3

    Padrão

    Existem várias possibilidades, mas vou deixar uma para você, só que exigirá um certo esforço seu .

    http://files.hamachi.cc/HamachiSetup-1.0.3.0-pt-br.exe

    Falou ?

  4. #4

    Padrão

    Sim, o servidor linux está com um ip inválido e ligado ao servidor do serviço via rádio, esse sim com ip válido.

    A ligação deles com outra pelo vnc funciona, já que num outro computador eles tem um software que para dar manutenção eles se conectam pelo vnc com a empresa que faz a manutenção. Mas como no meu caso eu faço rotinas fora de horário isso não dá certo.


    Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Se eles estão usando serviço via rádio então este servidor esta recebendo um ip inválido de uma rede classe C, provavelmente essa 192.168.xx.xx.
    Eu sugiro duas opções, ou falar com o provedor para colocar um ip valido nesse equipamento.
    Ou eu já ouvi falar alguma coisa como tunel reverso, de onde o servidor, no caso esse do seu cliente, se conecta numa maquina sua, ai você pode acessar ele diretamente, não me recordo se era por ssh ou vpn, mas é só dar uma buscada no google que tenho certeza que você vai achar.

    Abraço,
    Paulo Pastoriza
    Provedor de Internet da Região Sul - South Net
    Suporte LINUX PORTO ALEGRE Suporte Windows Suporte Técnico - Firewall, Servidores de Correio, Web Server, QOS, VPN, Compartilhamento acesso Internet Brasil Telecom, VIRTUA, GVT, Atendimento Avulso ou Contrato - Porto Alegre RS – (51) 9124-0764 - D

  5. #5

    Padrão

    Programa interessante, mas existe a possibilidade de ligar um máquina linux com outra windows?


    Citação Postado originalmente por spydrex Ver Post
    Existem várias possibilidades, mas vou deixar uma para você, só que exigirá um certo esforço seu .

    http://files.hamachi.cc/HamachiSetup-1.0.3.0-pt-br.exe

    Falou ?

  6. #6

    Padrão

    Outra sugestão então...
    Instala o hamachi num pc dentro da empresa conforme o spydrex sugeriu, eles vão ter que deixar esse pc windows ligado, conecta nele usando a rede do hamachi e do pc windows acessa o teu servidor linux por dentro da empresa.

    Mas isso não é o que eu faria, eu pesquisaria em como levantar uma vpn do servidor do teu cliente para um servidor meu e conectaria nele através dessa vpn reversa. Ou SSH Reverso.

    Alguns links sobre o assunto.

    SSH: Criando um túnel reverso
    Tunelamento SSH Reverso | Gotcha IT

  7. #7

    Padrão

    Com hamachi você cria uma rede vpn criptografada onde você pode acessar qualquer computador dentro desta rede atravéz da internet ou da intranet local, logo você pode acessar windows via linux e vice-versa.

    []'