Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Qual melhor AP que eu possa usar em paralelo ao MK?

    Boa noite amigos,
    Estou com uma duvida sobre uns Acess Point, eu tinha um 2100Ap da Dlink que me deu muita dor de cabeça e que por fim queimou pela 3 vez, gostaria de saber qual modelo você me indicariam.

    Aqui na minha cidade eu tenho poucas opções no mercado:

    2100 AP da Dlink

    AP Router Wireless GTR 2401KP 400 mW 54 Mbps

    AP Router Wireless WR-254 400 mW 54 Mbps


    APRouter - 2405G 08M


    Se alguem conhecer algum desses citados acima, gostaria de saber se presta mesmo e se posso usar juntamente ao MK.

    Se alguem puder indicar outros que possam ser ultilizado juntamente com o servidor Mikrotik e em media quanto eu gastaria.

    Obrigado pela atenção!
    Última edição por Mikrotinho; 28-02-2009 às 22:06. Razão: add radio

  2. #2

    Padrão

    Como "AP" eu uso routerboards, porem no seu caso como deu as opcoes, eu fico com a dwl2100, de todos o melhor

    chipset atheros, conseguia antigamente atender 50 clientes sussa com 1 desses...

    os outros sao rtl8186, eu uso como clientes... nao guentam nada... alem do mais nao sao atheros soc

    minha opiniao...

    t+

  3. #3

    Padrão

    Uma outra duvida tambem é que nessa loja eu encontrei o MK - ROUTER BOARD RB/411 CPE SUPPORT e uns MINI PCI CARD's tanto da ATHEROS EMP-8602 PLUS-S 600MW como tambem o R52H.

    Gostaria de saber se isso é um AP e o que preciso pra fazer funcionar? pois só vi uma placa e uns mini cartões?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Uma outra duvida tambem é que nessa loja eu encontrei o MK - ROUTER BOARD RB/411 CPE SUPPORT e uns MINI PCI CARD's tanto da ATHEROS EMP-8602 PLUS-S 600MW como tambem o R52H.

    Gostaria de saber se isso é um AP e o que preciso pra fazer funcionar? pois só vi uma placa e uns mini cartões?

    Opa, sem duvida, eu iria de rb 411 com R52H, é um AP sim amigo, pra fazer funcionar vc vai precisar: de fonte, pigtail, caixa hermética e configurar claro. segue tutorial do nosso amigo David catv brasil pra vc configurar.

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Abraçooss

  5. #5

    Padrão

    No Caso eu já tinha um Pc com o MK montado, bastaria eu passar as configurações dele pra esse?

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Opa, sem duvida, eu iria de rb 411 com R52H, é um AP sim amigo, pra fazer funcionar vc vai precisar: de fonte, pigtail, caixa hermética e configurar claro. segue tutorial do nosso amigo David catv brasil pra vc configurar.

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Abraçooss
    E quanto aos rádios que citei acima voçê conhece alguns deles?
    Se não, você pode me indicar algum bom que saia em conta.

  6. #6

    Padrão

    MK - ROUTER BOARD RB/411 CPE SUPPORT não é AP não, vem com o level3...


    Router Board RB/411A(AP support) level4, essa sim

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por duths Ver Post
    MK - ROUTER BOARD RB/411 CPE SUPPORT não é AP não, vem com o level3...


    Router Board RB/411A(AP support) level4, essa sim

    Realmente tem q ter o level 4.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    No Caso eu já tinha um Pc com o MK montado, bastaria eu passar as configurações dele pra esse?

    R: Olha amigo. nunca fiz isso, mas creio q funciona, o máximo q vc vai ter que fazer é resetar tudo se não funcionar e confugurar manualmente. Como vc vai configurar o mikrotik ? AP, Bridge ?



    E quanto aos rádios que citei acima voçê conhece alguns deles?
    Se não, você pode me indicar algum bom que saia em conta.
    R: Eu iria de DWl-2100 da d-link, mas vc disse q queimou 3, ai complicou né, outro AP bom q conheço é o SENAO NL2611CB3 Plus Deluxe.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    R: Eu iria de DWl-2100 da d-link, mas vc disse q queimou 3, ai complicou né, outro AP bom q conheço é o SENAO NL2611CB3 Plus Deluxe.
    Por que escolher o DWL em vez dos outros?

  10. #10

    Padrão

    Eu iria de APRouter.

    Uso aqui aprouter em Edimax... claro que não é a melhor opção, mas como preciso responder de acordo com sua realidade e aps em citação.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão

    APRouter WAP354H, Samsung SWL-3300 e GTS Super AP Power.

  12. #12

    Padrão

    Amigo eu encotrei esse GTS Super AP Power, você sabe dizer se ele é melhor que o 2100AP da Dlink e qual a diferencia entre eles?

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    APRouter WAP354H, Samsung SWL-3300 e GTS Super AP Power.

  13. #13

    Padrão

    Se eu fosse voce (eu nao sou hauhauhauhau) Fucaria ai na sua regia pra ver se encontrava um Senao 2611 (ja saiu de linha) Ele aguenta pau e da pra por uns 50 simultaneamente em bridge sem controle de usuarios (autenticando no MK), ele usa um cartao e tem muita estabilidade.

    Veja como ele é:

    http://shacktopus.com/hacks/senao-2611.jpg

    http://www.securindopratama.com/Wifi...11CB3-PLUS.gif

  14. #14

    Padrão

    Foi o primeiro que procurei, mas nao tem uma alma penada que venda.

    Alguem já usou esse GTS Super AP Power?
    Alguem sabe se é melhor que o 2100Ap da Dlink?

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Amigos, aqui uso um edimax g220 e estou satisfeito.

    Talvez sirva pra vc tambem.

  17. #17

    Padrão

    Bom, como ele perguntou sobre ''AP'' eu sugiro o zinwell, 250mw por hardware, se usado em bridge fazendo só o controle de MAC dependendo da velocidade fornecida a cada cliente você coloca 50 clientes facinho...eu já usei assim....MASSSSSSSS...

    Existem detalhes para que ele aguente ,tipo cortar todo tráfego desnecessário da rede, (já na maquina do cliente) via configurações avancadas de TCP/IP, isso inclui a passagem só do TCP/IP puro...Dissipação do calor, de preferencia que ele fique sem a tampa de cima dentro da caixa,verificação da fonte do mesmo ( se não for novo) a fonte do zinwell da um defeito onde os capacitores de filtro interno do secundário da fonte que tem os valores de 470Mf X 10V estouram fazendo com que a fonte fique sem filtro e caia abaixo dos 5V, fazendo com que o desempenho do mesmo caia muito...e detalhes assim fazem ele suportar (da forma que falei no início) para que depois não entre um engraçadinho aqui e diga que não dá de forma alguma.

  18. #18

    Padrão

    Alguem sabe dizer se o bloqueio do Netbios dos APs é eficiente?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom, como ele perguntou sobre ''AP'' eu sugiro o zinwell, 250mw por hardware, se usado em bridge fazendo só o controle de MAC dependendo da velocidade fornecida a cada cliente você coloca 50 clientes facinho...eu já usei assim....MASSSSSSSS...

    Existem detalhes para que ele aguente ,tipo cortar todo tráfego desnecessário da rede, (já na maquina do cliente) via configurações avancadas de TCP/IP, isso inclui a passagem só do TCP/IP puro...Dissipação do calor, de preferencia que ele fique sem a tampa de cima dentro da caixa,verificação da fonte do mesmo ( se não for novo) a fonte do zinwell da um defeito onde os capacitores de filtro interno do secundário da fonte que tem os valores de 470Mf X 10V estouram fazendo com que a fonte fique sem filtro e caia abaixo dos 5V, fazendo com que o desempenho do mesmo caia muito...e detalhes assim fazem ele suportar (da forma que falei no início) para que depois não entre um engraçadinho aqui e diga que não dá de forma alguma.
    Amigo, realmente a ventilação adequada e um dicipador no chip são detalhes que fazem a diferença.

    Aqui ele fechado (tá na garantia) com um cooler em cima só ele nunca travou.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Foi o primeiro que procurei, mas nao tem uma alma penada que venda.

    Alguem já usou esse GTS Super AP Power?
    Alguem sabe se é melhor que o 2100Ap da Dlink?
    o loko acha sim.... ve ai ... e barato hein !!!

    MercadoLivre: Access Point Senao Multi Client Bridge SL2611/ 3054CB3 - R$ 195.00