+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão dos mais experientes melhor maneira acrescentar PC/balance+proxy no meu MK

    Boa noite a todos, tenho minha rede um load balancing Dlink ligado diretamente ao MK(hotspot/proxy/dhcp etc) .
    Agora pretendo melhorar a rede acrescentando um PC(3 ethX) fazendo balanço entre os links + squid > MK.
    Minha pergunta aos mais experientes o que seria melhor para mim, deixar como está e fazer proxy paralelo, abandonar o Dlink e fazer balanceamento+proxy no PC ou alguma outra sugestão...
    Obs tenho feito testes com ubuntu 8.04
    Muito grato pela atenção.

  2. #2

  3. #3

    Padrão MK na torre..

    Esqueci de mencionar um detalhe, o MK está na torre ligado por uma bridge 2,4Ghz(logo vou passar p 5.8 )... então a parte de balanceamento não pode ser nele...

  4. #4

    Padrão

    Você só precisa fazer o balance no servidor principal.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Você só precisa fazer o balance no servidor principal.
    Então abandono o dlink e faço balanceamento no servidor com linux e redireciono o proxy pra passar "full" no MK seria basicamente isso? que tipo de balanceamento recomenda (adsl+ipdedicado) (no dlink uso "por sessão estabelecida" e funciona muito bem)
    Valeu!
    Última edição por egservice; 22-03-2009 às 10:14.

  6. #6

    Padrão

    Seria no mikrotik, o balance.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Seria no mikrotik, o balance.

    heim raniel, o mk esta em cima da torre fazendo controle de clientes (bridge 2,4)... em baixo só tenho um servidor com squid e thundercache instalado...

  8. #8

    Padrão

    Neste caso, terá que deixar o balance no dlink mesmo. E use este PC3 para fazer proxy paralelo.
    Última edição por Raniel; 24-03-2009 às 11:16.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Neste caso, terá que deixar o balance no dlink mesmo. E use este PC3 para fazer proxy paralelo.
    sera que nao teria como fazer o balance no PC junto com o proxy? pergunto por que o Dlink nao é homologado e gostaria de retirar se possivel...

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Pode sim.
    me ajuda?? tenho 2 links (1 dedicado e 1 ppoe),3 ethX no PC e muita vontade de aprender!