+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb RB433 e roteador D-link não liberam inernet

    Ola, boa noite


    Amigos eu tenho um esquema de rede de uma loja assim:

    a internet chga em um Roteador D-link
    IP = 192.168.0.121
    Gatway = 192.168.0.1

    e sai nas lans
    IP 192.168.1.X
    Gatway 192.168.1.200

    na maquinas que estão direto no roteador acessa internet mais quando eu coloco uma maquina ligada numa RB que esta ligada da seguinte forma
    Radio cliente na lan do roteado conectado em 1 cartão da RB
    e na casa proprietario um radio cliente conectado nesse mesmo cartão.

    euy consigo pingar no roteado e ate mesmo acessar a interface WEB dele mais não navega na internet.

    Pergunto tenho que fazer alguma configuração na RB pra isso acontecer ???

    Obs: a RB não tem configuração nenhuma alem das confofigurações Wirelles e a versão do Mk é 2.9.53.

  2. #2

    Padrão

    Amigo crie um ip com a mesma faixa do roteador na rb crie uma bridge adiciona as portas na bridge que criou
    ·IP>ADDRESS (define o endereço IP para a interface de entrada e de saída)
    ·IP>ROUTES (define o gateway de saída) o ip do roteador
    ·IP>DNS (define o DNS primário e secundário) se tiver se nao for velox ou speed

    Para criar a bridige vai em bridge crie uma. depois na mesma aba bridge vai em ports e adiciona todas as portas na bridge pronto ta funcionando amigo espero ter ajudado.


    o botao agradecer é pra ser usado gente rsssssss

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo crie um ip com a mesma faixa do roteador na rb crie uma bridge adiciona as portas na bridge que criou
    ·IP>ADDRESS (define o endereço IP para a interface de entrada e de saída)
    ·IP>ROUTES (define o gateway de saída) o ip do roteador
    ·IP>DNS (define o DNS primário e secundário) se tiver se nao for velox ou speed

    Para criar a bridige vai em bridge crie uma. depois na mesma aba bridge vai em ports e adiciona todas as portas na bridge pronto ta funcionando amigo espero ter ajudado.


    o botao agradecer é pra ser usado gente rsssssss
    Amigo eu agradeço a resposta mais assim você não entendeu direito, na verdade não existe uma interface de entrada e outra de saída, so existe 1 interface que é um cartão veja a figura em anexo

    OBS: os micros conectados via cabo no "radio cliente(1)" funcionam internet numa boa mais os micros conectado dos no "Radio Cliente(2)" não conectam a internet mais o sistema financeiro da loja funciona normalmente, e consigo acessar o software do roteador numa boa.

    Me pergunto como isso pode esta acontecendo se minha RB não tem nenhuma função a não ser Wireless ???, nessa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.JPG
Visualizações:	176
Tamanho: 	14,0 KB
ID:      	3798  

  4. #4

    Padrão

    verifique as rotas e dns amigo com certeza deve ser isto qualquer coisa é so falar.