+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Taxa Transferência Cartão R52 e R52H

    Ola pessoal, eu tenho a seguinte duvida, me disseram que um Cartao R52 e R52H ele transfere no maximo 2mbps, ou seja se tenho um rede de 2.4ghz com 20 clientes conectado nessa rede independente da norma B 11mbps ou G 54mbps o cartao so consegue transferir no maximo 2mpbs no total... gostaria de sabe se isso é veridico ou se cartão consegue transferir os 11Mpbs ou 54Mbps...
    Última edição por Magal; 29-06-2009 às 11:25.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcbele Ver Post
    Ola pessoal, eu tenho a seguinte duvida, me disseram que um Cartao R52 e R52H ele transfere no maximo 2mbps, ou seja se tenho um rede de 2.4ghz com 20 clientes conectado nessa rede independente da norma B 11mbps ou G 54mbps o cartao so consegue transferir no maximo 2mpbs no total... gostaria de sabe se isso é veridico ou se cartão consegue transferir os 11Mpbs ou 54Mbps...
    olha, tenho desses cartões nas torres aqui do provedor..

    o R52H (350mw) causa mais ruido na rede... quanto mais ruido menor é o trafego, ele fica por volta de 2...2.5mbps e ping mais alto que com o R52 (100mw).. com esse R52 da pra dizer que até 3mbps de trafego na sua setorial o ping dos clientes estará ok.. acima disso, começa a fica ruim.

  3. #3

    Padrão

    ah sim.. entao que dizer que o trafego nao passa de 3mbps, sera que tem cartoes que suporta um trafego maior

  4. #4

    Padrão

    tem sim amigo, só pra comentar os meus r52h tem trafego medio de 4 mb, só que com cerca de 30 clientes. mesmo quando o trafedo vai a 5 mb, o ping continua baixo.

    mas.......

    eu to trocando eles, por XR2 e SR2, Senti diferença em clientes mais longes. meu trafego nao mudou,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tem sim amigo, só pra comentar os meus r52h tem trafego medio de 4 mb, só que com cerca de 30 clientes. mesmo quando o trafedo vai a 5 mb, o ping continua baixo.

    mas.......

    eu to trocando eles, por XR2 e SR2, Senti diferença em clientes mais longes. meu trafego nao mudou,

    ah sim.. com poucos clientes e se for algum lugar aonde não tem interferencia da pra aproveita mais..
    mas aqui aonde estou.. já estamos usando 5.8ghz pq em 2.4 não da mais, nos poucos locais que funciona 2.4 ainda o trafego é isso.. até 3mbps é sussegado, acima disso não.
    em 5.8ghz consegui trafego max de 17mbps, sendo que até 14mbps não muda o ping dos clientes.

  6. #6

    Question diferenca

    alguem sabe qual e ( ou se á ) a diferenca entre o cartao eugenio 8602 plus s e o r52

    ou sao ambos iguais ?


  7. #7

    Padrão

    pegando carona no topico! na opinião do pessoal do forum qual o melhor cartão para utilização em um ambiente com o ruido alto?

  8. #8

    Cool

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    pegando carona no topico! na opinião do pessoal do forum qual o melhor cartão para utilização em um ambiente com o ruido alto?
    Opá Brother respondendo sua Duvida os Engenios com chipset Prism são Exelentes

    os R52 tambem são otimos e só usar pouca potencia que roda Filé

    aqui uso os dois em area poluida sem problema


  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Opá Brother respondendo sua Duvida os Engenios com chipset Prism são Exelentes

    os R52 tambem são otimos e só usar pouca potencia que roda Filé

    aqui uso os dois em area poluida sem problema

    excelentes?
    não sei o que vcs utilizam de modelo para excelente.. pq aqui isso nós usamos pra faze chaveiro.. suporte pra coloca coisas em cima.. esses cartao são uma M...

    melhor cartão é o R52

    já usei uns 5 modelo.. o melhor foi ele! engenios é um lixo, pra não fala nada pior.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Engenius é um cartão muito problemático e de péssima qualidade.

    Tenho 8 na gaveta!!

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tive essa semana problemas em uma base com rb600 e r52h em 18 dbm. Pings altos e perdas d pacotes, resolvi o problema fazendo um estudo de canais, escolhendo os menos usados, e baixando a potência dos cartões para 15 dbm.

  12. #12

    Angry

    Citação Postado originalmente por Squinzani Ver Post
    excelentes?
    não sei o que vcs utilizam de modelo para excelente.. pq aqui isso nós usamos pra faze chaveiro.. suporte pra coloca coisas em cima.. esses cartao são uma M...

    melhor cartão é o R52

    já usei uns 5 modelo.. o melhor foi ele! engenios é um lixo, pra não fala nada pior.
    Opá Amigo Respondendo o seu comentario

    vc pode ultilizar os seu cartões de qualquer maneira, pode ate colocar eles dentro d'agua

    que eu num tenho nada a ver isso e problema seu

    agora aqui no provedor costumo usar eles Transmitindo Internet de Qualidade Pra os cliente aqui da cidade

    si infelizmente vc comprou o seu usado ou bichado ai e outra coisa
    agora ve si pesquisa nos posts do under-linux e ve o que o Engenius com Chipset Prism e capaz de fazer e o que ele tem de oferecer em Qualidade para os cliente

    Olha quando aguente não procura as coisa e muito facil sair reclamando vai Pesquisar brother que e o melhor que vc faz

    até +

  13. #13

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Engenius é um cartão muito problemático e de péssima qualidade.

    Tenho 8 na gaveta!!
    Uso os Engenius com Chipset Prism aqui sem Problemas em area poluida MAGAL
    Ping's baixos eh todos os meus clientes que estão nele estão conectados a 11Mbps/11Mbps

    por enquanto não tenho o que reclamar e já estão funcionando a Quaze 1 Ano

    mas cada um tem o seu gosto neh

    Até +

    flw

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Opá Amigo Respondendo o seu comentario

    vc pode ultilizar os seu cartões de qualquer maneira, pode ate colocar eles dentro d'agua

    que eu num tenho nada a ver isso e problema seu

    agora aqui no provedor costumo usar eles Transmitindo Internet de Qualidade Pra os cliente aqui da cidade

    si infelizmente vc comprou o seu usado ou bichado ai e outra coisa
    agora ve si pesquisa nos posts do under-linux e ve o que o Engenius com Chipset Prism e capaz de fazer e o que ele tem de oferecer em Qualidade para os cliente

    Olha quando aguente não procura as coisa e muito facil sair reclamando vai Pesquisar brother que e o melhor que vc faz

    até +
    bom, não preciso nem perde tempo comentando aqui..
    tbem trabalho em provedor, compramos muitos desses cartões esperando que ficasse melhor o sinal, porém para nós ficou um lixo, pode ser que ai vc não tenha tanta interferencia e spectrum ocupado como aqui na região aonde temos as torres.. aqui só ficou bom o R52 de 100mw, esse sim ficou bom... engenios não entra aqui mais nem para testes...

    mas é aquele negocio.. pra uns fica bom um aparelho.. para outros fica melhor outro, comentei acima qual era a minha visão sobre eles.. experiencia de tempo de uso de equipamentos...

    agora 2.4ghz não é mais sinal de qualidade aqui na minha cidade.. sinal de qualidade é 5.4ghz.. 5.8ghz... devido aos problemas de interferencia.

    Mas obrigado pela atenção e boa sorte ai.. se vc ta conseguindo manter qualidade com eles ta blz.. mas pra mim não serviu.

  15. #15

    Padrão

    qual o trafego maximo que o engenius suporta???

  16. #16

    Cool

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    qual o trafego maximo que o engenius suporta???
    Rapaz no meu Engenius com Chipset Prism ta passando 2,5Mb

    45 Clientes Simultaneos

    Qualquer duvida posta ae que agente ve

    vlw

    Flw Brother


  17. #17

    Padrão

    bom dia amigos,

    aki estou usando o snao 8602, começaam os problemas, comprei 3 R52 e 1 R52H, ainda estou usando uma omni, tenho cerca de 40 clientes, uma média de 20 simultaneos, alguem poderia me explicar a diferença entre esses cartões alem da potencia?

    até mais

  18. #18

    Padrão Depende

    Tenho assinantes em Unaí-MG que funcionam bem com o 8602 porque lá eh plano não tem interferencias naturais, já aqui em Divinopolis e Passos eu uso o R52H minhas torres estão em locais mais afastados da area de interferencia de outros provedores portanto preciso de um sinal forte uso ele na amplificação padrão que é 25dbm ou 350mw, já em Itajubá, Lavras e Pouso Alegre o que obteve o melhor resultado foi o XR2 é o mais caro mais é o melhor tudo vai do custo benefico em cada area pode funcionar bem com um ou outro, é claro que tem um melhor que o outro mais as vezes dependendo do local vc não precisa fazer um investimento alto como em cartões UBNT para obter bons resultados.

  19. #19
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Uso os Engenius com Chipset Prism aqui sem Problemas em area poluida MAGAL
    Ping's baixos eh todos os meus clientes que estão nele estão conectados a 11Mbps/11Mbps

    por enquanto não tenho o que reclamar e já estão funcionando a Quaze 1 Ano

    mas cada um tem o seu gosto neh

    Até +

    flw
    Engenius é lixo podre em decomposicao!

  20. #20
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Engenius é lixo podre em decomposicao!
    ok amigo cada um Acha o que quer apenas falei que comigo nunca me derão dor de cabeça

    mas fazer o que neh

    Obrigado pela Citação