+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena para acesso wireless e rede interna

    Olá amigos. Gostaria de uma orientação.
    Estou querendo instalar o acesso Wireless em minha casa. Contactei o pessoal que presta o serviço aqui e procurei saber qual o custo do equipamento para instalação. Eles me informaram que ficaria em torno de 350,00. Resolvi pesquisar na net e encontrei valores bem abaixo do citado por eles. Chega a ser às vezes 50% mais barato. Vi alguns kit prontos, que segundo anúncios, basta instalar e configurar. Uma das opções que vi foi o da antena usb da Aquários.
    Vamos a minha questão: gostaria de ter acesso em minha maquina desktop e no note. O que será necessário comprar para realizar a conexão com o provedor e fazer a rede em casa? Podem me indicar os equipamentos e lojas seguras para compra na net.
    Já agradecido.

    Luiz Fernando

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfcarvalho Ver Post
    Olá amigos. Gostaria de uma orientação.
    Estou querendo instalar o acesso Wireless em minha casa. Contactei o pessoal que presta o serviço aqui e procurei saber qual o custo do equipamento para instalação. Eles me informaram que ficaria em torno de 350,00. Resolvi pesquisar na net e encontrei valores bem abaixo do citado por eles. Chega a ser às vezes 50% mais barato. Vi alguns kit prontos, que segundo anúncios, basta instalar e configurar. Uma das opções que vi foi o da antena usb da Aquários.
    Vamos a minha questão: gostaria de ter acesso em minha maquina desktop e no note. O que será necessário comprar para realizar a conexão com o provedor e fazer a rede em casa? Podem me indicar os equipamentos e lojas seguras para compra na net.
    Já agradecido.

    Luiz Fernando
    bem resolvendo sobre a aquário de 12dbi, elas são indicadas pelo seu baixo custo, mais so são boas mesmo quando usadas perto dos provedores, digo com visada no máximo 700 metros, para q vc nao tenha dor de cabeça.

    com relação a sua rede interna, vai depender se vc vai querer com ou sem fio, ja q um é note!

    se for com cabo e de baixo custo, utilize um kit normal com placa pci, liga ele no seu desktop e depois configura com apenas um cabo de rede utp um cabo "cross-over" para seu note, mais lembrando q só servira pra eles, caso aumente, compre um swtche!

  3. #3

    Padrão

    Miccharg,

    estou "de olho" em uma "Antena Direcional Parábola Grade 25dBi Aquário", com um valor próximo a 75,00. Gostaria de fazer uma rede sem fio em casa. Pensei até em comprar uma placa wireless para meu desktop. Mas minha dúvida é: além da antena (e cabos), o que deverei comprar? seria somente um roteador wireless? Outro detalhe: a máquina desktop está com windows e linux (dual boot) e meu note somente linux. Isso altera algo na compra dos equipamentos?

  4. #4

    Padrão

    Pelo que entendi vc quer acessar sua conexão com fio (você já possui) por um meio sem fio, se for assim compra um acessa point ou roteador wireless com antena de 5dbi que resolve para usar dentro de casa. Instala tb uma placa pci wireless ou adaptador usb do desktop.

  5. #5

    Padrão

    Olá Pessoal,

    na realidade estou para contratar o serviço de um provedor (wireless), e aproveitando gostaria de criar uma rede sem fio em casa.
    Até agora, pelas minhas pesquisas na net, e posts em fóruns, vejo que tenho que comprar:
    - antena para conexão com o provedor - dúvida: qual é a melhor opção? Minha casa fica a uns 700 mts, no máximo da antena do provedor;
    - cabos, pig-tail, conectores...
    - AP, para receber o sinal e
    - Roteador wireless, para distribuir o sinal internamente.
    Não há um equipamento que faça o trabalho de AP e Roteador Wireless ao mesmo tempo? Os que encontrei, somente pode ser usado em uma das funções...

    Muito obrigado a todos.