+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dificuldade pra instalar ubuntu

    Galera, sou novo na area e estou com problemas !!!

    Baixei o cd do ubuntu 8.10, levei ate a casa de um amigo, e instalei no meu hd e maquina dele, pois bem, trouxe de volta o mesmo hd com ubuntu instalado, coloquei na minha maquina e o ubuntu ate iniciou, mas travou na tela do desktop sem aparecer nenhum icone, entao achei melhor reinstalar, pois poderia estar dando algum conflito de hardware e tal.., iniciei o processo novamente, dou o boot e ele comeca a instalacao normalmente, até que travou numa tela (fundo do desktop + uma janela branca) dai nao mexe mouse nem nada, pra desencargo de consiencia, resetei o micro, instalei o xp... fuincionou normalmente com o ruindios.
    Novamente, coloquei o cd do ubuntu e acontece o mesmo problema, ja tentei desativar controlador sata na bios e nao deu certo, gostaria da ajuda de voces pra saber o que pode estar acontecendo !!!

  2. #2

    Padrão

    41142705,

    Você já fez o teste de mídia para saber se o CD do Ubuntu foi gravado corretamente?
    (é uma das opções logo que você dá o boot pelo CD-ROM).

    Acho que é a primeira coisa a testar.
    Caso não passe no teste, tente gravar outro CD (preferncialmente em mídia não regravável) usando uma velocidade de gravação baixa (x1, x2 ou x4 no máximo).

    f.

  3. #3

    Padrão

    sim, eu ja tinha instalado num segundo pc, e funcionou corretamente...
    outra coisa que fiz tambem foi o seguinte:

    coloquei um hd ide, nao deu certo, coloquei o hd sata noutra maquina[pc01], nao deu certo, entao tentei instalar o ubuntu na maquina pc01 com seu proprio hd, que e ide, desta vez funcionou tranquilamente....
    alem disso tentei instalar o ubuntu no meio do windows, tambem nao funcionou

  4. #4

    Padrão

    41142705,

    por experiência própria: ter conseguido instalar uma vez (ou até mesmo mais vezes) de um CD não quer dizer que ele esteja perfeito. Aconselho que você faça o teste de mídia para excluirmos esta possibilidade.

    Outra coisa que você poderia dar uma olhada é na compatibilidade do seu hardware (há algumas listas na net, como esta aqui). Embora improvável (hoje em dia), pode ser que você seja o infeliz proprietário de um estranho hardware incompatível .

  5. #5

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 41142705 Ver Post
    pronto, gravei a 8x, e deu o mesmo problema
    Mas e a verificação da mídia, você fez? Qual o resultado?

  8. #8

    Padrão

    Rode o teste de memória que há no cd do Ubuntu. Reinstale todo o sistema novamente.

  9. #9

    Padrão

    Uma coisa que você pode ver também (Nem sempre é midia corrompida) é dar boot sem o bootsplash e ver onde ele para:

    Ligue o PC com o CD do Ubuntu e dê boot com ele. Quando aparecer a tela com a seleção de idioma e a frase "Iniciar o Ubuntu sem mudar nada no computador" (ou algo parecido), pressione F6, e navegue com as setas até splash e apague. Faça o mesmo com o silent, e dê enter.

    Coloque aqui onde ele para pra ter-mos idéia do que houve.

  10. #10

    Padrão

    o que ta estranho e o seguinte, tenho varios hds
    3 sata 2 ide
    tenho um sata sem nenhum arquivo e outro com ruindios instalado (outro backup)
    ja tentei instalar o ubuntu no meio do windows, e ele da o mesmo problema, ate aparece a opcao do boot
    mas nao vai
    ele trava
    quando tento com o hd ide ele tambem nao vai

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    Ligue o PC com o CD do Ubuntu e dê boot com ele. Quando aparecer a tela com a seleção de idioma e a frase "Iniciar o Ubuntu sem mudar nada no computador" (ou algo parecido), pressione F6, e navegue com as setas até splash e apague. Faça o mesmo com o silent, e dê enter.

    Coloque aqui onde ele para pra ter-mos ideia do que houve.
    41142705, vários problemas podem estar impedindo sua instalação e o pessoal aqui do Fórum está tentando ajudar - à distância, sem acesso ao seu computador -, mas se você não segue os conselhos e não dá o feed-back solicitado fica difícil de chegarmos em algum lugar com conclusões sobre seu caso.

  12. #12

    Padrão

    ok, vou fazer isso entao
    e em seguida dou o feed back

  13. #13

    Padrão Como instalar o Ubuntu?

    Alguem poderia me ajudar,
    Baixei o [ubuntu-8.04.2-desktop-i386] e o [ubuntu-9.04-desktop-i386], e não consigo instalar eles de geito nenhum.
    Já fiz varios Cd's, usei as images ISO tanto no Nero 6 quanto no ImgBurn como aconselha o pessoal da propria ubuntu. Porem sempre que tento iniciar pelo boot, logo apois escolher a linguagem dar a mensagem [ERRO E/S].

  14. #14

    Padrão

    Amigo, qual a configuração da Sua maquin, todas as peças.
    tenta instalar o ubuntu 8.10 na sua maquina usando os seguintes parametros..
    na hora de dar o boot vc aperta ' f6 ' apaga a palavra ' quiet ' que tem no fim por que assim vc vai poder ver o andamento da instalação e acrecenta no final ' clocksource=jiffies acpi=off pnpbios=off '
    se instalar na hora do de iniciar o sistema operacional vc vai apertar 'b' no boot e faz o mesmo procedimento tira a palavra ' quiet ' e acrecenta no final somente ' cloacksource=jiffies '. e da boot