+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help por favor!!!

    Boa noite galera, desda sexta passada que to quebrando cabeça aqui... coloquei meu modem em brigde e o mikrotik que autentica, ate ai blz, ta funfando hehe... mais na rede local nada, não navega hoje que percebi uma coisa estranha seguinte:

    estou usando dhcp server junto com pool para atribuir ip automatico, na maquina local recebe estes ip normal...quando na maquina local eu pingo no gateway do mikrotik ele pinga normal...mais no mikrotik não pinga na maquina q isso ta acontecendo????


    ja o mikrotik navega perfeito na net...

    se alguem puder me ajudar para deixar o IP fixo na rede local me passa os procedimentos!!

    primeira mente quero que a maquina local navegue, para mim ir aprendendo outras configurações, sou iniciante neste sistema!!

    Obrigado!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Configurou a rota?
    se vc tiver falando do nat sim, qual seria a configuração da rota??

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Va em IP --> Routes, clique no + em Gatway ponha o ip do modem e pingue um site.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Va em IP --> Routes, clique no + em Gatway ponha o ip do modem e pingue um site.
    mesmo que o modem esta em brigde?? pois é o Mikrotik que esta autenticando!!


    vou testar a configuração que vc me falow..

    ja coloco o resultado!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Va em IP --> Routes, clique no + em Gatway ponha o ip do modem e pingue um site.
    rapaz nada, esta do mesmo jeito, na maquina na rede mando pingar no site do terra ele ate acha o IP do site mais não pinga, e o estranho que to achando é que no mikrotik não pinga na maquina da rede tendeu..

  7. #7

    Padrão

    Isso é bem caracteristico de rotas...

    Faca o seguinte, no MK esta pingando o terra? se nao tiver voce nao configurou corretamente as rotas... vc colocou apenas o ip do modem como gatway? não coloque ip, so gatway

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Isso é bem caracteristico de rotas...

    Faca o seguinte, no MK esta pingando o terra? se nao tiver voce nao configurou corretamente as rotas... vc colocou apenas o ip do modem como gatway? não coloque ip, so gatway
    no MK pinga para fora normal ex: no site do terra, só a maquina da rede local que não, chega a achar o IP valido do site tendeu..

    uma coisa que me chamou atenção é que no mk não pinga no Ip da maquina (rede Local)

    complicado né kakakaka, sou leigo nisso, mais vamos la!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardojrj Ver Post
    no MK pinga para fora normal ex: no site do terra, só a maquina da rede local que não, chega a achar o IP valido do site tendeu..

    uma coisa que me chamou atenção é que no mk não pinga no Ip da maquina (rede Local)

    complicado né kakakaka, sou leigo nisso, mais vamos la!!!

    Tenta em IP > DNS Setar os dns manualmente , acho que quando vc fez o PPP para discar add peer dns
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppp.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	4046  

  10. #10

    Padrão

    Exato, refaça seu PPPoE Client, deixe somente a opção Add Default Route habilitada.

    No MK vá em IP -> DNS -> e coloquei por exemplo os DNS da Open DNS que se demonstram muito estáveis: 208.67.222.222 e 208.67.222.220. Exclua seu DHCP e Pool e refaça para que se configure novamente com os DNS.

    No IP -> Firewall -> NAT: também refaça, indicando a Out. Interface não a ether mais sim a conexão PPPoE.

    Poste os resultados;

  11. #11

    Padrão

    vou testar as configurações que vc mencionaram blz

    Obrigado por enquanto!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Exato, refaça seu PPPoE Client, deixe somente a opção Add Default Route habilitada.

    No MK vá em IP -> DNS -> e coloquei por exemplo os DNS da Open DNS que se demonstram muito estáveis: 208.67.222.222 e 208.67.222.220. Exclua seu DHCP e Pool e refaça para que se configure novamente com os DNS.

    No IP -> Firewall -> NAT: também refaça, indicando a Out. Interface não a ether mais sim a conexão PPPoE.

    Poste os resultados;
    luock deu certo com esta configuração hehe brigadão mano..

    pelo que entendi o pool só é usado quando vc quer ter uma rede com dhcp né, para ip fixo não tem necessidade de mexer em pool correto??

    uma outra coisa, alguem de vcs usam MK para trabalhar com VoIP??

    agora vamos para outra faze hehe

    Bigação mando!