Então carlos, o unico problema é que esse suporte é exclusivo para Canopy pq é feito para uma empresa que trabalha só com Canopi tanto no pop como no cliente. Esse fabricante de são paulo ta desenvolvendo uma serie de produtos para nano, tanto o array, tanto o suporte do cliente com tilt quanto a parabola para nano para clientes mais longes. Mas ainda não ta pronto. Assim que tiver vou pedir a autorização dele para postar aqui o endereço para que possamos comprar soluções prontas e praticas. Com o suporte dele para nano vc instala no cliente usando apenas a furadeira com uma broca e uma chave 11 mm apenas e a instalação fica absurdamente rápida.
Ola Fernando, na logica vc tem razão mas como eu disse elas estão apenas repassando sinal pois este foi mo metodo que melhor encontrei pra uma não iterferir na outra, meu e ficou show de bola,e nos clientes eles enchergam até 3 antenas, então a mini pci vai se conectar onde o sinal for melhor,
Esta semana estarei colocando elas no MIKROTIK todas em Bridge sendo gerenciadas no MK, dai mudara toda a configuração para as antenas, depois eu post falando os resultados..., mas até aonde eu cheguei com elas estou muito satisfeito.
Valeu abraços.
Ola Gustavo, o fato de montar um Ring desta forma foi uma ideia minha, mas nada impede que vc monte da forma que achar melhor.
A minha rede esta criptografada sim, pois todas as antenas estão com a msm senha, e divido os clientes enchergarem mais de uma antena eles se conectam onde tiver melhor o sinal... blza.
Valeu abraços.
Chipset Atheros é mt bom, tem uma sensibilidade mt boa... os 8186 são meio ruinzinhos nesse quesito.
Enquanto o NS2 tem -92dBm @ 11Mbps os radios com 8186 tem -80 ~ -82 por ai.
Nossa que bacana cara...não sabia que dava pra deixar com que os clientes alternacem de antena automaticamente...isso ajudaria bastante caso algum cliente estivesse conectado em uma antena e na mesma fosse preciso fazer uma manutenção.
Assim ele pularia para a outra.
Pra fazer isso basta deixar com mesmo SSID em todas?
na verdade esses chips ralink fazem isso mesmo se o ssid for dif, em alguns casos ajuda mas em outros atrapalha... mas a pergunta q nao quer calar, quantos clientes simultaneos cada nano suporta e qual taxa media de transf. teria cada cliente, pq eu acho q essa e o principal questionamento dos donos de provedores, para otimizar ao maximo cada POP.
Opa, é desta forma em que deixei as nanos com o msm ssid e mesma senha então se eu precisar fazer manutenção em alguma o cliente automaticamente procura o outro ssid.
Outra coisa, agora eu coloquei as gerenciadas pelo MIkrotik, cara ficou muito bom, agora posso gerenciar meus clientes e principalmente fazer controle de banda.
ja comecei a fazer o meu ring... amanha ja devo ter pronto.
Agora pedia uma opnião, tou pensando em fazer um com as Power Station, quantas seria necessario, acham que iria funcionar tambem...
Acho elas muito boas