Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    Ola galera do Under.
    Venho falar da experiência de usar nanostation2, montei um ring com seis nanos2
    Polarização alternadas e canais impares, e uma Switch 3Com Baseline Super Stack 3 bem o que se pode falar delas é da facilidade de montagem e configurações. Mas consegui um bom alcance com elas, tenho cliente a uma distancia de 2,8 Km com apenas kit cliente simples antena, cabo e mini-pci Ralink, 93% sinal, e já consegui também em teste em uma distância de 4,4 Km da mesma forma com 22% sinal
    O intuito de eu estar usando elas como AP é apenas para testes, e estou tendo ótimos resultados. Próximo passo e testar elas com Mikrotik, já que as mesmas não tem controle de banda pena...!!! deixa-las em bridge sendo controladas pelo MK.
    Deixo aqui minha satisfação com as nanos2 sem problemas, apesar de estar montando o server com Mk , 3 setorial 120º hyperlink, RB600 e Ubiquiti (SR5) Mini-PCI Card, pesoal por favor deem opinião sobre estes equipamentos pois as antenas e a BR eu ja tenho estou na duvida de qual cartão comprar. Grato.


    Podes postar ai uma imagem do teu ring.
    obrigado

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este suporte para os Nano, eles mesmo que fabricam?

    Tem algumas coisas neste suporte que não deu para entender bem para que serve mas vi que tem um recurso para inclinar os rádios.
    Só não entendi aquela superfície onde encosta o Nano.

    Então carlos, o unico problema é que esse suporte é exclusivo para Canopy pq é feito para uma empresa que trabalha só com Canopi tanto no pop como no cliente. Esse fabricante de são paulo ta desenvolvendo uma serie de produtos para nano, tanto o array, tanto o suporte do cliente com tilt quanto a parabola para nano para clientes mais longes. Mas ainda não ta pronto. Assim que tiver vou pedir a autorização dele para postar aqui o endereço para que possamos comprar soluções prontas e praticas. Com o suporte dele para nano vc instala no cliente usando apenas a furadeira com uma broca e uma chave 11 mm apenas e a instalação fica absurdamente rápida.

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Como vc vai fazer para saber no cliente 2,4 se ficara melhor o horizontal ou vertical, será necessario inverter a antena no cliente. Não acha um pouco arriscado isso se precisar trocar os nanos depois por setoriais. Num sei acho que eu não faria.
    Ola Fernando, na logica vc tem razão mas como eu disse elas estão apenas repassando sinal pois este foi mo metodo que melhor encontrei pra uma não iterferir na outra, meu e ficou show de bola,e nos clientes eles enchergam até 3 antenas, então a mini pci vai se conectar onde o sinal for melhor,
    Esta semana estarei colocando elas no MIKROTIK todas em Bridge sendo gerenciadas no MK, dai mudara toda a configuração para as antenas, depois eu post falando os resultados..., mas até aonde eu cheguei com elas estou muito satisfeito.
    Valeu abraços.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Boaa vlw....mais me diga...1 metro de costas uma da outra não seria muita coisa??? pois eu tenho fotos de Rings aqui de Nano e Canopy que elas ficam no maximo com 30cm.

    E tipo no seu caso ai....voce ta usando elas sem criptografia?? pois eu vi que seus clientes alternam de antena para se conectar.
    Ola Gustavo, o fato de montar um Ring desta forma foi uma ideia minha, mas nada impede que vc monte da forma que achar melhor.

    A minha rede esta criptografada sim, pois todas as antenas estão com a msm senha, e divido os clientes enchergarem mais de uma antena eles se conectam onde tiver melhor o sinal... blza.

    Valeu abraços.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    Ola Gustavo, o fato de montar um Ring desta forma foi uma ideia minha, mas nada impede que vc monte da forma que achar melhor.

    A minha rede esta criptografada sim, pois todas as antenas estão com a msm senha, e divido os clientes enchergarem mais de uma antena eles se conectam onde tiver melhor o sinal... blza.

    Valeu abraços.
    Humm entendi...então no caso você escolhe umas das antenas e conecta ou elas ficam alternando a cada melhor sinal??

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Humm entendi...então no caso você escolhe umas das antenas e conecta ou elas ficam alternando a cada melhor sinal??
    É isso ai Gustavo. isso mesmo...

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    Podes postar ai uma imagem do teu ring.
    obrigado
    Ola Tiago, não estou conseguindo anexar a imagem, mas troquei meu avatar que é meu ring da uma olhada ai, se vc quiser ver em tamanho real me passa seu email pra eu mandar pra vc, valeu.
    Abraços.

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    É isso ai Gustavo. isso mesmo...
    Então elas alternam automaticamente sempre pra que ta com melhor sinal?


    *Pra anexar a img clica em responder e depois no "Clips"


    vlw cara

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então elas alternam automaticamente sempre pra que ta com melhor sinal?


    *Pra anexar a img clica em responder e depois no "Clips"


    vlw cara
    Nestes casos, o importante é que o sinal não fique oscilando porque senão muda toda hora no cliente. E não sei porque, tem rádios que ficam subindo e descendo o sinal, pouco mas ficam. Outros ficam paradinhos. Porquê isso?

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nestes casos, o importante é que o sinal não fique oscilando porque senão muda toda hora no cliente. E não sei porque, tem rádios que ficam subindo e descendo o sinal, pouco mas ficam. Outros ficam paradinhos. Porquê isso?
    Ola 1929, o interessante é que nas nanos eles não oscilam o sinal, apenas no cliente qnd ele ligar o PC a Ralink vai direto onde o sinal está mais forte.

  11. #71

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano.JPG
Visualizações:	544
Tamanho: 	100,8 KB
ID:      	4059
    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    Podes postar ai uma imagem do teu ring.
    obrigado

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    Ola 1929, o interessante é que nas nanos eles não oscilam o sinal, apenas no cliente qnd ele ligar o PC a Ralink vai direto onde o sinal está mais forte.
    Ah! entendi. É que o Nano já é outro padrão.
    Nestes radinhos 8186 o sinal fica oscilando e aí fica toda hora trocando.
    Mas no teu caso, depois que conecta não troca mais, pois os Nanos ficam cravados no mesmo sinal sempre.

  13. #73

    Padrão

    Chipset Atheros é mt bom, tem uma sensibilidade mt boa... os 8186 são meio ruinzinhos nesse quesito.

    Enquanto o NS2 tem -92dBm @ 11Mbps os radios com 8186 tem -80 ~ -82 por ai.

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Chipset Atheros é mt bom, tem uma sensibilidade mt boa... os 8186 são meio ruinzinhos nesse quesito.

    Enquanto o NS2 tem -92dBm @ 11Mbps os radios com 8186 tem -80 ~ -82 por ai.
    Já que tu citou Atheros, me lembrei de uma coisa: Alguém já experimentou os APs da Intelbrás, para cliente? Eles são Atheros. Chipset AR2317 e AR2318

  15. #75

    Padrão

    Nossa que bacana cara...não sabia que dava pra deixar com que os clientes alternacem de antena automaticamente...isso ajudaria bastante caso algum cliente estivesse conectado em uma antena e na mesma fosse preciso fazer uma manutenção.

    Assim ele pularia para a outra.

    Pra fazer isso basta deixar com mesmo SSID em todas?

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que tu citou Atheros, me lembrei de uma coisa: Alguém já experimentou os APs da Intelbrás, para cliente? Eles são Atheros. Chipset AR2317 e AR2318
    Esse eu nunca usei, mas o TP-Link TL-WA601G e o WA-501G são muito bons tanto como cliente como para AP.

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Nossa que bacana cara...não sabia que dava pra deixar com que os clientes alternacem de antena automaticamente...isso ajudaria bastante caso algum cliente estivesse conectado em uma antena e na mesma fosse preciso fazer uma manutenção.

    Assim ele pularia para a outra.

    Pra fazer isso basta deixar com mesmo SSID em todas?
    na verdade esses chips ralink fazem isso mesmo se o ssid for dif, em alguns casos ajuda mas em outros atrapalha... mas a pergunta q nao quer calar, quantos clientes simultaneos cada nano suporta e qual taxa media de transf. teria cada cliente, pq eu acho q essa e o principal questionamento dos donos de provedores, para otimizar ao maximo cada POP.

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Nossa que bacana cara...não sabia que dava pra deixar com que os clientes alternacem de antena automaticamente...isso ajudaria bastante caso algum cliente estivesse conectado em uma antena e na mesma fosse preciso fazer uma manutenção.

    Assim ele pularia para a outra.

    Pra fazer isso basta deixar com mesmo SSID em todas?

    Opa, é desta forma em que deixei as nanos com o msm ssid e mesma senha então se eu precisar fazer manutenção em alguma o cliente automaticamente procura o outro ssid.


    Outra coisa, agora eu coloquei as gerenciadas pelo MIkrotik, cara ficou muito bom, agora posso gerenciar meus clientes e principalmente fazer controle de banda.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    Opa, é desta forma em que deixei as nanos com o msm ssid e mesma senha então se eu precisar fazer manutenção em alguma o cliente automaticamente procura o outro ssid.


    Outra coisa, agora eu coloquei as gerenciadas pelo MIkrotik, cara ficou muito bom, agora posso gerenciar meus clientes e principalmente fazer controle de banda.

    Show de bola....então nao é necessario fazer nada a mais nas Nanos do que colocar o mesmo SSID e senha neh?!?!?

  20. #80

    Padrão

    ja comecei a fazer o meu ring... amanha ja devo ter pronto.

    Agora pedia uma opnião, tou pensando em fazer um com as Power Station, quantas seria necessario, acham que iria funcionar tambem...

    Acho elas muito boas