+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fotos caixa hermértica ventilada

    Gostaria da opinião de vocês, eu montei caixa hermética ventilada com um cooler, com dimensões da caixa: 30 x 30 x 20 (cm) as fontes vai ficar dentro da caixa e uso 2 radio da ap router. Esta funcionando a certa de 3 meses sem problemas.
    1 CAIXA HERMÉTICA 30 x 30 x 20 (cm) aço pintura epox :R$ 65.00
    1 COOLER 8x8cm : R$ 7,00
    4 PRENÇÃO CABO: R$ 10,00
    1 CANO PVC CURVA 90º E ARRUELAS: R$ 9,00
    1 BARRA COM 3 TOMADAS: R$ 9,00
    2 BRAÇADEIRA FIXAÇÃO CANO:R$ 4,00
    TOTAL R$ 104,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fevereiro 019.jpg
Visualizações:	1096
Tamanho: 	1,18 MB
ID:      	4170   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fevereiro 015.jpg
Visualizações:	788
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	4171  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fevereiro 016.jpg
Visualizações:	674
Tamanho: 	1,04 MB
ID:      	4172   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fevereiro 020.jpg
Visualizações:	462
Tamanho: 	1,18 MB
ID:      	4173  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fevereiro 018.jpg
Visualizações:	975
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	4174   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fevereiro 017.jpg
Visualizações:	503
Tamanho: 	1,22 MB
ID:      	4175  

    Última edição por juliocfs; 02-05-2009 às 16:43.

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    A caixa ficou muito boa, aconselho a colocar os cooler ventilando para fora, por causa da humidade. Ficou tão boa que até merece algo melhor que aprouter.... (nada contra).

  3. #3

    Padrão

    O cooler esta tirando ar quente para fora ,tenho projeto de trocar os radio da ap router por uma Router Board 433, mais estou contente com o desempenho dos dois ap router. Muito obrigado.
    Última edição por juliocfs; 02-05-2009 às 16:19.

  4. #4

    Padrão refrigeração heolica

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Gostaria da opinião de vocês, eu montei caixa hermética ventilada com um cooler, com dimensões da caixa: 30 x 30 x 20 (cm) as fontes vai ficar dentro da caixa e uso 2 radio da ap router. Esta funcionando a certa de 3 meses sem problemas.
    1 CAIXA HERMÉTICA 30 x 30 x 20 (cm) aço pintura epox :R$ 65.00
    1 COOLER 8x8cm : R$ 7,00
    4 PRENÇÃO CABO: R$ 10,00
    1 CANO PVC CURVA 90º E ARRUELAS: R$ 9,00
    1 BARRA COM 3 TOMADAS: R$ 9,00
    2 BRAÇADEIRA FIXAÇÃO CANO:R$ 4,00
    TOTAL R$ 104,00



    bem legal sua caixa digna de grandes APs mesmo, mas fiz algumas a um tempo atraz e em breve postarei a foto dela ..........na parte inferior ela tinha um cano reto para entrada do ar frio com tela para nao deixar entrar bichos e na parte superior um cano em formato de U para saida do ar quente, os orificios sao introduzidos nas extremidades opostas da caixa pois assi o ar frio passa pelo AP e o resfria, acredito eu que um unico cooler na caixa introduzirá o ar frio e criara uma pressão e se for para tirar o ar quente criara um vacuo ....sei la pode ser que não mas com duas saidas alem de tudo e mais barato.....valew e mais uma vez parabens

  5. #5

    Padrão

    Esse cooler aguenta o funcionamento intenso?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    O cooler esta tirando ar quente para fora ,tenho projeto de trocar os radio da ap router por uma Router Board 433, mais estou contente com o desempenho dos dois ap router. Muito obrigado.
    Olá, vivente da terra vermelha.
    Belo trabalho.
    Não querendo desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando, como diria o Jô Soares, quantos online tu consegue com cada AProuter?
    Tenho visto muito desempenho destes APs, que deixam RB às vezes com vergonha. Lógicamente a RB deverá dar um rendimento maior, mas me refiro a relação custoXbenefício.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Olá, vivente da terra vermelha.
    Belo trabalho.
    Não querendo desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando, como diria o Jô Soares, quantos online tu consegue com cada AProuter?
    Tenho visto muito desempenho destes APs, que deixam RB às vezes com vergonha. Lógicamente a RB deverá dar um rendimento maior, mas me refiro a relação custoXbenefício.
    no pico de uso tem 14 online sem problema, quando aumentar os cliente pretendo testar um nano tem um processamento maior ,mais tem um detalhe tenho um pc mikrotik gerenciando tudo o radio so controla o acesso por mac.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Esse cooler aguenta o funcionamento intenso?
    esse cooler e aqueles usado em computadores, sinceramente acho que não aguenta muito .
    Cooler para gabinete 80X80X25mm Sleev EC8025M12SA Evercool
    Última edição por juliocfs; 03-05-2009 às 12:36.

  9. #9

    Padrão

    creio q esse color seja aqueles simples que geralmente vai dentro de computadores/desktops... logo logo queimara...
    vai uma dica em relacao a coolers.

    tem uns coolers de 110v... a protecao dele, eh de ferro... porem, eles custam na faixa de uns 40R$... contudo, tenho 8 deles, funcionando direto, sem desligar em nenhum momento, a mais de 1 ano e meio.

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Aqui depois de muito sofrer resolvi desligar os cooler e acabou o problema de perda de potencia. Se for olhar as rbs, por exemplo, são produzidas para trabalhar com temperaturas de até 70 graus. Para o projetista colocar esse valor ainda tem as margens de segurança. Se conselho fosse bom, não se dava se vendia. Mas faria apenas um rasgo em baixo e colocaria uma tela mosquiteiro.

  11. #11

    Padrão

    ficou muito bem montada, tente trocar as 3 tomas por um filtro de linha.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    ficou muito bem montada, tente trocar as 3 tomas por um filtro de linha.
    energia vem de um nobreak, ate pensei em colocar filtro de linha mas são muito grande para essa caixa.

  13. #13
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Gostaria da opinião de vocês, eu montei caixa hermética ventilada com um cooler, com dimensões da caixa: 30 x 30 x 20 (cm) as fontes vai ficar dentro da caixa e uso 2 radio da ap router. Esta funcionando a certa de 3 meses sem problemas.
    1 CAIXA HERMÉTICA 30 x 30 x 20 (cm) aço pintura epox :R$ 65.00
    1 COOLER 8x8cm : R$ 7,00
    4 PRENÇÃO CABO: R$ 10,00
    1 CANO PVC CURVA 90º E ARRUELAS: R$ 9,00
    1 BARRA COM 3 TOMADAS: R$ 9,00
    2 BRAÇADEIRA FIXAÇÃO CANO:R$ 4,00
    TOTAL R$ 104,00

    ficou shouw mesmo, só 2 dicas, coloca o cano mais auto quase que tocanto no teto, e troca o ventilador que colocou por um de rolamento é mais caro, mais vai ficar completo, esta de parabens bom trabalho

  14. #14

    Padrão cx???

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Gostaria da opinião de vocês, eu montei caixa hermética ventilada com um cooler, com dimensões da caixa: 30 x 30 x 20 (cm) as fontes vai ficar dentro da caixa e uso 2 radio da ap router. Esta funcionando a certa de 3 meses sem problemas.
    1 CAIXA HERMÉTICA 30 x 30 x 20 (cm) aço pintura epox :R$ 65.00
    1 COOLER 8x8cm : R$ 7,00
    4 PRENÇÃO CABO: R$ 10,00
    1 CANO PVC CURVA 90º E ARRUELAS: R$ 9,00
    1 BARRA COM 3 TOMADAS: R$ 9,00
    2 BRAÇADEIRA FIXAÇÃO CANO:R$ 4,00
    TOTAL R$ 104,00
    AMIGAO, ONDE VC MORA? É PERTO DE MINAS? SERA QUE FICA CARO PRA VC FAZER UMA DESSA PRA MIM E MANDAR PELO CORREIO? SOU DO SUL DE MINAS, QUALQUER COISA ME MANDE UM EMAIL, OK? VLW!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    AMIGAO, ONDE VC MORA? É PERTO DE MINAS? SERA QUE FICA CARO PRA VC FAZER UMA DESSA PRA MIM E MANDAR PELO CORREIO? SOU DO SUL DE MINAS, QUALQUER COISA ME MANDE UM EMAIL, OK? VLW!
    sou do Rio Grande do Sul, mais vc pode montar tendo uma furadeira e uma serra tico-tico.

  16. #16

    Padrão

    parabens pela sua obra de arte manu
    montei uma aqui mas é bem simples e nem tem cooler
    to penssando em colocar e dar alguma reforçada nela
    meu router é o gts, tirei a carcaça e os furos embaixo esta aberto
    segundo amigos não a perigo de entrar agua,estão eles certos ou tenho que me prevenir?

  17. #17

    Padrão

    otima caixa, faço praticamente igual sua mas nunca tinha pensando nessa telinha pra nao entrar bichos otima ideia, acho q unica coisa q deves mudar eh o cooler mesmo, poe um 110/220 ae com caracaça de ferro que aguentam mais... quando ao fato q o amigo citou dos coolers roubar potencia do radio eu subo energias separadas, a energia q vai para os coolers saem de um filtro de linha, e a q vai para os radios saem do nobreak...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    otima caixa, faço praticamente igual sua mas nunca tinha pensando nessa telinha pra nao entrar bichos otima ideia, acho q unica coisa q deves mudar eh o cooler mesmo, poe um 110/220 ae com caracaça de ferro que aguentam mais... quando ao fato q o amigo citou dos coolers roubar potencia do radio eu subo energias separadas, a energia q vai para os coolers saem de um filtro de linha, e a q vai para os radios saem do nobreak...
    eu aqui, atendo mais eh edificios
    deixo em acada edificio um pc para fazer o controle no local... diminuindo o trafego nos radios (uso 5.8 para fechar os enlaces).

    em cada hack servidor, tenho um nobreak... para alimentar os radios, switch, e pc...
    porem, os coolers ficam antes do nobreack... pois se acaba a energia, os coolers nao roubam a energia que tem no nobreack