+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Problemas conexão Rede B ( 11 mb conectando em 1 mb )

    Salve meus camaradas... será q vc´s já tiverão este problema... tenho uma rede B em 11 mb e um usúario usando um notbook conecta as vezes em 11 e na maioria ele tem a conexão em 1 mb ... q estranho... era p/ ele conectar em 11 mb !?! ... será pq ele está conectando somente em 1 mb ... alguém já pegou este problema ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Salve meus camaradas... será q vc´s já tiverão este problema... tenho uma rede B em 11 mb e um usúario usando um notbook conecta as vezes em 11 e na maioria ele tem a conexão em 1 mb ... q estranho... era p/ ele conectar em 11 mb !?! ... será pq ele está conectando somente em 1 mb ... alguém já pegou este problema ?
    amigo a velocidade depende da intensidade do sinal que se transmite e que se recebe, em um notebook sem antena externa isso é perfeitamente normal, porém não é um modo viável de acesso wireless outdoor, a menos que se tenha uma rede com muitos pontos de acesso de forma que esteja sempre a uma pequena distância do usuário, ou tenha implementado o uso de equipmanentos do tipo wbs2400

  3. #3

    Padrão

    Opa... tenho um rádio operando em 250 e um antena homini de 12 db.. o notbook está no máximo de 80 mts da caixa hermética ... e ums 3 ou 4 paredes... será q pode ser o sinal.. ele recebe o sinal com 3 pontos no sitesureval...

  4. #4

    Padrão Sinal...

    Amigo, concordo com o parecer do nosso colega Jhonne, a visada tem que ser limpa e o sinal do cliente tem que estar incrivelmente muito bom mesmo para funcionar legal, ainda mais por você esta utilizando um Notebook para receber o sinal, praticamente todos Notebook vem com suporte wireless mais quase nenhum presta muito como deveria. Aqui tenho 4 Painéis setorial de 90° Hypelink em um RB600A e fizemos o teste com um vizinho que queria usar o Notebook na ksa dele, no Notebook o sinal ficou ótimo praticamente 100%, mais não navegava de jeito nenhum, não saia do 1mb, o problema era que o to noise do cliente não passava de (-7) no MK o ruido era terrível, a única alternativa foi colocar um Adaptor USB Edimax e uma antena da Aquário de 20Dbi, o sinal dele hoje é um dos mais perfeitos que tem na minha rede, tudo por menos de R$200,00. É a qualidade de recepção do sinal realmente importa

  5. #5

    Padrão

    Olá,

    Conforme citado, não importa apenas a recepção, o Datarate será taxado mediante valores de TX e RX do cliente, no caso o notebook.

    Seu sinal pode estar chegando muito bem ao Notebook porém o envio dele é bem mais fraco tendo em vista que o mesmo não possui antenas para aumentar o ganho, tornando as vezes uma recepção de qualidade numa péssima transmissão.

    Como a comunicação IP consiste em envios e confirmação de recebimento por parte do destinatário, é onde o notebook pode não cumprir com qualidade a parte de confirmação de recebimento dos pacotes.

  6. #6

    Padrão

    amigo

    lembre-se o seguinte:
    no mundo wireless, qto mais longe, menos banda
    qto mais perto, mais banda...

    digo isso pq:
    o seu adaptador wireless, diminuiu sua potencia de dados para conseguir alcancar/se conectar no seu ap.
    faca um teste... tente chegar o mais proximo possivel do seu ap... e o minimo possivel, sem paredes...
    e veja como ficaria!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Opa... tenho um rádio operando em 250 e um antena homini de 12 db.. o notbook está no máximo de 80 mts da caixa hermética ... e ums 3 ou 4 paredes... será q pode ser o sinal.. ele recebe o sinal com 3 pontos no sitesureval...
    Evidentemente que sim!

  8. #8

    Padrão

    Opa.. eu sei q vai funfar sem paredes... estou atendendo esse cliente a menos de 80 mts e com 4 paredes nesse meio... será q trocando meu rádio por um de 400 w pode atender esse cliente legal ...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Opa.. eu sei q vai funfar sem paredes... estou atendendo esse cliente a menos de 80 mts e com 4 paredes nesse meio... será q trocando meu rádio por um de 400 w pode atender esse cliente legal ...

    resposta: NÃO

    a comunicação é bidirecional, dessa forma seu ap estaria gritando e o notebook do seu cliente susurrando isso só pioraria as coisas

    mais potência = menos qualidade