Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualizar firmware Nano2

    Estive lendo num tópico do Pirigoso, um breve roteiro para fazer atualização dos Nano.
    Mas uma coisa não entendi.

    https://under-linux.org/f116045-ns5-do-piri

    Ele diz lá:

    1º - baixa o discovery http://www.ubnt.com/downloads/discov...ery_v2.2.1.zip

    2º - baixa a atualização para V3.2 http://www.ubnt.com/downloads/XS-fw/...80909.1637.bin

    O segundo arquivo é o firmware novo.
    Mas o primeiro arquivo zipado para que serve?
    Como proceder a esta atualização?

  2. #2

    Padrão

    Barberagem minha.
    Descompactei o arquivo zip. Não tem nada a ver com a atualização.
    É um executável para rastrear os ips, e outros detalhes de cada Nano.

  3. #3

    Padrão

    Baixa a 3.4-RC que ja corrigiu alguns bugs.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Baixa a 3.4-RC que ja corrigiu alguns bugs.
    Só achei no site da Ubiquiti a 3.3.2
    Onde está esta?

  5. #5

    Padrão

    Baixei a 3.3.2

    Só que antes ao selecionar Access point WDS eu cadastrava os Macs dos outros rádios.
    Agora não está habilitando para cadastro.
    O campo automático e também os campos onde deveria cadastrar os Macs estão inabilitados.
    Onde eu acho a versão 3.4
    Revirei o site da Ubiquiti e não achei.

  6. #6

    Padrão

    Resolvido


    Tem bug no WDS na versão 3.3.2. Não acreditei que isso pudesse acontecer com uma Ubiquiti. Um bug tão banal como esse, visto que na versão anterior não tinha.

    Baixei uma anterior a 3.1.1 e tudo voltou ao normal.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ele não aceita cadastrar os Macs dos APs distantes que vão fazer WDS.
    E agora eu estava usando o Internet Explorer, não mais o Opera.

  9. #9

    Padrão

    Acho que descobri porque não habilita a opção de cadastrar o mac em AP+WDS e nem a caixa automático.
    Quando seleciono criptografia WEP ele habilita os campos do mac.

    Mas é só selecionar WPA e na hora desabilita. Não precisa nem mandar gravar para ele recusar.
    Gostaria que alguém mais fizesse este teste para confirmar.

    Tive que deixar em WEP 128bits. Daí faz o ap+wds perfeito.
    Mas não quero wep. Preciso de WPA2 AES. Estou com 12 Nanos e não sei mais o que faço.
    Vou dar uma olhada no forum da Ubiquiti para ver alguma solução.

  10. #10

    Padrão

    Após a atualização de firmware é bom dar uma resetada nele. Tenta isso só por desencargo de consciencia.

    abs.

  11. #11

    Padrão

    É isso mesmo pessoal.

    Nano não suporta WPA em WDS.

    Tai o link com a resposta oficial da Ubiquiti

    http://ubnt.com/forum/viewtopic.php?p=36732#36732

    Desculpa bonita, mas muito simplista, visto que wpa e wpa2 são criptografias mais modernas e mais seguras.

  12. #12

    Padrão

    Nossa realmente 1929, atualizei para a mesma versao que voce e ele não habilita em WPA a opçao para cadastrar o mac do outro radio.....até cheguei a pensar que ele detectaria automaticamente deixando o WPA ativado.

    Vou colocar uma versao anterior entao!.

    vlw

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Nossa realmente 1929, atualizei para a mesma versao que voce e ele não habilita em WPA a opçao para cadastrar o mac do outro radio.....até cheguei a pensar que ele detectaria automaticamente deixando o WPA ativado.

    Vou colocar uma versao anterior entao!.

    vlw
    Não vai adiantar.
    Nas versão 3.1.1 ele permite o cadastro e o automático deixar marcado.
    Vai encontrar os outros com mesmo ssid e mesmo canal, mas não vai conectar. Só com wep.

  14. #14

    Padrão

    Puts...entao vou manter essa versao mesmo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Puts...entao vou manter essa versao mesmo.
    Estou com a 3.4 agora.
    Está tudo redondinho. Estou com 3 WDS funcionando com ping de 2ms. E dois wds com Ap com WAPPro. Tive que trocar o firmware nestes rádios pois o Aprouter não aceita cripto wep 128bits hex com mais de 10 caracteres. E como nos Nanos coloquei com 26 caracteres, tive que trocar os firmwares para o WAPPRO que aceita 26 caract hex na config de segurança do WDS.

    Sinal -40 , -45 dbm entre eles. Só com antena integrada. Acho que pelo tamanho da minha cidade, não vou precisar nunca de setorial.
    Na versão 3.1.1 tem ainda outro bug. Ao fazer um site survey em outro ap, este nano com 3.1.1. aparece com dois macs. Um mac verdadeiro e outro como 00:00:00:00:00:00. E os dois botando o mesmo nivel de sinal.
    Troquei então para a 3.4 a daí apareceu só o mac real. Configurado como AP+WDS.

  16. #16

    Padrão

    Boa dica essa...pena que nessa 3.3.2 tem que ser WEP pra funfa o WDS.....mais vou fazer que nem você fez, joga uma chave de + - 20 caracteres..

    Ainda vou dar uma fuçada melhor nas minhas configs aqui...no teste de bancada tava dando só 850 kbps de troughput, vou fazer um ptp provisorio de 500 metros com esses Nano2 e depois outro com com Nano5 de 2km.

    falando nisso quanto ta passando o seu trough ai 1929?

  17. #17

    Padrão

    WDS may be incompatible between different products (even occasionally from the same vendor) as it is not certified by the Wi-Fi Alliance.

    WDS pode ser incompatível entre diferentes produtos (mesmo que ocasionalmente a partir do mesmo vendedor), já que não é certificada pela Wi-Fi Alliance.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Boa dica essa...pena que nessa 3.3.2 tem que ser WEP pra funfa o WDS.....mais vou fazer que nem você fez, joga uma chave de + - 20 caracteres..

    Ainda vou dar uma fuçada melhor nas minhas configs aqui...no teste de bancada tava dando só 850 kbps de troughput, vou fazer um ptp provisorio de 500 metros com esses Nano2 e depois outro com com Nano5 de 2km.

    falando nisso quanto ta passando o seu trough ai 1929?
    O mais baixo deu 17mbps. O mais alto deu 28mbps.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    WDS may be incompatible between different products (even occasionally from the same vendor) as it is not certified by the Wi-Fi Alliance.

    WDS pode ser incompatível entre diferentes produtos (mesmo que ocasionalmente a partir do mesmo vendedor), já que não é certificada pela Wi-Fi Alliance.
    Sim, mas o que acontece é que o WDS funciona perfeito com WEP entre Nanos e mesmo entre outros APs 8186.

    Mas com WPA nem entre Nanos. Diz a Ubiquiti que é limitação do hardware.

  20. #20

    Padrão

    Ja na Nano5 funciona perfeitamente WDS com WPA.