+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão 2 placas de vídeo em um pc !

    Pessoal!!!

    A poucos dias uma vizinha perguntou-me como ela podeia colocar 2 monitores em um pc e favlei que iria verificar, só q até o presente momento não achei nada a esse respeito e só achei placas no mercado DUAL VIDEO, porém, 1 vga 9 pinos tradiconal e a outra HDVI, a as da Thin Client que vem com 4 saídas vga Mono. Eu sei que o Windows tem essa opção para trabalhar Dual-video, mas aonde eu encontro, pq eu já fui no Painel >> Video e no Clontrole de Vídeo e não achei nada.
    Os trabalhos que ela faz exige q esteje com no minímo 6 telas abertas ao mesmo tempo e 1 em separado com a minha internet. As telas, todas tem que estarem indenpendentes umas das outras.

    Exemplo:

    1 computador / 1 teclado só / 1 mouse só + 4 ambiente diferentes nos monitores.


    4 vezes o a àrea do Windows XP para se trabalhar


    Alguem já testou ou tem algo a me indacar.
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Em windows existe o programa Be-Twin. Que faz exatamente isso, pode usar quantos mouses/teclados quiser de acordo com o número de portas USB/espaço pra placa de vídeo (pci, pci-express...).

  3. #3
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Em windows existe o programa Be-Twin. Que faz exatamente isso, pode usar quantos mouses/teclados quiser de acordo com o número de portas USB/espaço pra placa de vídeo (pci, pci-express...).
    Mais aonde ele esta? Ela quer usar só um teclado e um só mouse para controlar tudo... este faz isso?

  4. #4

    Padrão

    tem que fazer o download no site cujo endereço não lembro, só pesquisar em sites de busca.

  5. #5

    Padrão

    Não precisa intalar nada nem malabarismo nenhum, é so por outra placa de video e ativar o monitor extendido.

    Os notebook tem essa funcao, o monitor usa uma area e o outro usa a extensao da mesma area.

    Iniciar numa tela e o relogio na outra.

  6. #6

    Padrão

    Meu jovem: só vai aparecer a opção de segunda placa de vídeo se você instalar uma segunda placa de vídeo. Se não instalar não aparece.

    Caso a sua placa-mãe tenha slot AGP e PCI Expless x16 poderá deixar as duas funcionando ao mesmo tempo. Mesmo com uma placa PCI antiga funciona, mas tem pouca memória.

    Tem também a opção de pôr um KVM e ligar quantos monitores de vídeo o chaveador/switch suportar.

  7. #7

    Padrão

    para fazer esse serviço e ter qualidade em todos os monitores você vai precisar de uma placa mãe com 3 slots PCI-E 16x, coloca 3 placas de video com duas saídas cada. depois de tudo instalado e funcionando e com os monitores conectados e ligados é só ir nas propriedades de vídeo do windows e configurar.

    só não sei se no windows será possível ter todos os ambientes diferentes, já vi a opção de extender a área de trabalho para o outro monitor, mas ter um ambiente em cada não vi. no Linux tem essa opção, onde em cada monitor você conta com uma barra de menus e pode trabalhar de forma independente cada um.

  8. #8
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    para fazer esse serviço e ter qualidade em todos os monitores você vai precisar de uma placa mãe com 3 slots PCI-E 16x, coloca 3 placas de video com duas saídas cada. depois de tudo instalado e funcionando e com os monitores conectados e ligados é só ir nas propriedades de vídeo do windows e configurar.

    só não sei se no windows será possível ter todos os ambientes diferentes, já vi a opção de extender a área de trabalho para o outro monitor, mas ter um ambiente em cada não vi. no Linux tem essa opção, onde em cada monitor você conta com uma barra de menus e pode trabalhar de forma independente cada um.
    Pensei em falar com ela e mostrar como funciona o VNC e ela fazer todo esse controle...!!!!

  9. #9
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu jovem: só vai aparecer a opção de segunda placa de vídeo se você instalar uma segunda placa de vídeo. Se não instalar não aparece.

    Caso a sua placa-mãe tenha slot AGP e PCI Expless x16 poderá deixar as duas funcionando ao mesmo tempo. Mesmo com uma placa PCI antiga funciona, mas tem pouca memória.

    Tem também a opção de pôr um KVM e ligar quantos monitores de vídeo o chaveador/switch suportar.

    As áreas de trabalho ficaram indepedentes umas das outras em um só teclado e mouse?

  10. #10

    Padrão

    Como eu falei, o be-twin faz isso...

  11. #11
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Como eu falei, o be-twin faz isso...

    Concordo, o Be-twin é o software pra esta aplicação, tem lanhouse usando isso a tempos, um unico servidor e até 4 kits de monitor teclado e mouse, Fica assim :
    Servidor Uma Mobo com 1 AGP, 4 usb , 4 Pci´s já basta, poed usar uma KT400 Dragon Ultra, ela tem estes recursos, ou outra qualquer como a P4p800-x, etc, estas placas tem 3 pu mais pcis, dai no primeiro Video, o onborad, vc liga o monitor principal, e nas entradas de teclado e mouse, liga normalmente, depois em cada PCI vc vai instalando placas de video PCI de 64 ou 128 Mb, a que vc achar melhor, e nas entradas usb, instala um adaptador onde entra um e sai 2 usb, depois disso, liga os 4 kits de teclado e mouse. A parte de hardware está pronta, só baixar o programa Betwin e configurá-lo corretamente, O Ddllss, ( dulis ) conhece bem deste sistema. procura ele aqui no fórum mesmo.

    Abraço.

    Ricardo sobrinho.

  12. #12

    Padrão

    passeando pelo under achei esse topico heheheheh bom vamo lah

    o programa betwin foi atualizado para buddy. o site segue abaixo
    ThinNetworks - Soluções Thin Client - Início

    lah vc vai encontrar tudo sobre ele e um otimo sistema para compartilhar 1 pc para ate 5 pessoas trabalhhando de forma independente.

    agora no meu ponto de vista os contras são:

    1 - na hora q da pau no pc para todo mundo as chances de dar problema e alta principalmente por causa dos usuario filhos de uma egua q ficam baixando virus.

    2 - o pc tem q ter pelo menos 3gb para vc conseguir rodar sem muitas dores de cabeça.

    3 - quando mexi com ele tive alguns problemas com monitor parando e outros funcionando.

    4 - jamais instale em ambiente onde a galera use 3d pensa na dilicia de umas das pontas trabalhando num 3d e fazendo a reinderizaçao processador vai pro top e ninguem mais trabalha hehehehe.

    mais fora isso e uma boa alternativa para evitar custo de hardware, energia, licenciamento etc...