+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Zinwell G220

    Comprei um Zinwell G220 e estava colocando o Aprouter 6.1.
    Coloquei,chegou aparecer a tela normal do Aprouter em português,tudo certo,porém na hora de colocar a licença coloquei a com MAC da placa do PC e pediu para usar do G220 que tem na etiqueta do AP.
    O problema é que tinha alguém me ligando e me distraí e cliquei em algo tipo aplicar configurações.
    Agora simplesmente,não entra mais no AP pelo IP,já tentei vários:192.168.2.1,192.168.2.2,192.168.6.1 entre outros,ele conecta normal no PC,mas não abre a página via Browser.
    Desta forma não consigo colocar a licença e nem restaurar o software original.
    Tentei o comando em DOS do ipconfig,mas só aparece o ip da placa de rede do PC.
    Por favor preciso de ajuda.
    Última edição por silso; 14-05-2009 às 00:50.

  2. #2

    Padrão É Simples

    1° - Baixe esse cliente tftp:
    TFTP Cliente
    2° - Instale ele.
    Abre ele e onde diz:
    Tftp server: coloque esse ip 192.168.1.6
    Operation= escolha a opção upload
    remote file name= clique na pasta na frente - vai ate onde esta o firmware.

    3° - Na sua placa de rede sete manualmente: 192.168.1.10
    4° - A parte mais importante, heheheh
    aperte o botao reset do Zinwell e mantenha segurado, ligue o bichin na força, e mantenha pressionado o botao por uns 10 segundos.

    só clicar em download now

    e deixe o bichin reiniciar sozinho.

    agora para ver qual ip esta o Zinwell G220 (bichin)
    rode esse programa:
    Software RTLAPConf

    É claro que vc vai ter que baixar ele antes.

    Espero que lhe ajude.

  3. #3

    Padrão

    Olá.Grato por sua atenção.
    Fiz tudo que você descreveu passo a passo,mas não funfa.
    Ele faz o upload,porém continua não acessando o AP. Coloquei o Wappro 5,o Aprouter 6.1 e o Original, no RTLAPConf,mostra o IP e tudo mais,sóque não entra na pagina do AP.
    Uma coisa que achei estranho e não me lembro se é normal, mostra o IP do AP,mas com o MAC da placa de rede do PC.
    Se tiver mais alguma coisa,tento de novo.
    Ah para clarear, pelo IE página não pode ser exibida,Mozila,a conexão foi interrompida.
    Pelo quepercebi tb,aimagemdos computadores que representa a conexão,aparentemente,apenas um fica mandando pacotes e o AP não,enviados são muito se quase não recebe nada.
    Grato.

  4. #4

    Padrão

    Detalhe, vc fez pela porta wan? Tem que ser pela porta Wan.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silso Ver Post
    Olá.Grato por sua atenção.
    Fiz tudo que você descreveu passo a passo,mas não funfa.
    Ele faz o upload,porém continua não acessando o AP. Coloquei o Wappro 5,o Aprouter 6.1 e o Original, no RTLAPConf,mostra o IP e tudo mais,sóque não entra na pagina do AP.
    Uma coisa que achei estranho e não me lembro se é normal, mostra o IP do AP,mas com o MAC da placa de rede do PC.
    Se tiver mais alguma coisa,tento de novo.
    Ah para clarear, pelo IE página não pode ser exibida,Mozila,a conexão foi interrompida.
    Pelo quepercebi tb,aimagemdos computadores que representa a conexão,aparentemente,apenas um fica mandando pacotes e o AP não,enviados são muito se quase não recebe nada.
    Grato.
    Você mudou o MAC da sua placa de rede???

    Usa macmakeup muda o mac da sua placa de rede, depois executa o procedimento que nosso amigo te passou.

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Ou tenta ligar o bicho em outro computador com outra placa de rede ..

  7. #7

    Padrão

    Olá.Agradeço a atenção dispensada.
    Fui até a loja onde comprei e troquei por outro.
    Consegui instalar o Aprouter 6.1,mas sempre tem algo a mais,agora ocorre o seguinte,com excessão do modo Bridge,não consigo usar as duas portas ao mesmo tempo. Nos outros modos de operação,somente consigo acessar pela porta WAN/LAN e pela porta LAN,não.
    No modo Brige, consigo acessar o AP normalmente pela porta LAN, e deixo a Internet conectada na porta WAN/LAN,porém só consigo acessar o AP com IP fixo na placa de rede do PC,mas daí não consigo acessar a NET; quando mudo para IP automático tenho NET,mas não acesso o AP.
    Eita aparelhinho complicado.
    No momento este é meu dilema. Se alguém tiver alguma idéia fico Grato.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silso Ver Post
    Olá.Agradeço a atenção dispensada.
    Fui até a loja onde comprei e troquei por outro.
    Consegui instalar o Aprouter 6.1,mas sempre tem algo a mais,agora ocorre o seguinte,com excessão do modo Bridge,não consigo usar as duas portas ao mesmo tempo. Nos outros modos de operação,somente consigo acessar pela porta WAN/LAN e pela porta LAN,não.
    No modo Brige, consigo acessar o AP normalmente pela porta LAN, e deixo a Internet conectada na porta WAN/LAN,porém só consigo acessar o AP com IP fixo na placa de rede do PC,mas daí não consigo acessar a NET; quando mudo para IP automático tenho NET,mas não acesso o AP.
    Eita aparelhinho complicado.
    No momento este é meu dilema. Se alguém tiver alguma idéia fico Grato.
    Amigo você deve estar se enrolando com os ips.

    No site da Aprouter tem um video tutorial ensinando a configurar da uma olhada lá.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Você mudou o MAC da sua placa de rede???

    Usa macmakeup muda o mac da sua placa de rede, depois executa o procedimento que nosso amigo te passou.

    Abraço
    Tô a ponto de desistir.
    Comprei uma licença Wappro, a moça pediu o MAC 1 do ap ,mas tá pedindo para instalar com número do mac 2.
    O programa que vc falou para mudar o MAC, simplesmente não roda, ele trava o PC.
    Baixei de 3 lugares diferentes e não vai.
    Estranho é que quando instalo o Wappro, beleza, masquando abro o programa, que nosso amigo passou para descobrir o AP, ele mostra um mac totalmente diferente do mac do AP e da placa de rede do PC.
    Grato

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silso Ver Post
    Tô a ponto de desistir.
    Comprei uma licença Wappro, a moça pediu o MAC 1 do ap ,mas tá pedindo para instalar com número do mac 2.
    O programa que vc falou para mudar o MAC, simplesmente não roda, ele trava o PC.
    Baixei de 3 lugares diferentes e não vai.
    Estranho é que quando instalo o Wappro, beleza, masquando abro o programa, que nosso amigo passou para descobrir o AP, ele mostra um mac totalmente diferente do mac do AP e da placa de rede do PC.
    Grato

    Amigo não se desespere.

    Sobre mudar o MAC da placa use esse tuto Como Mudar o MAC da sua placa usando o Amac no Windows - Mundo Wi-Fi
    agora pra voltar o mac original use o mesmo procedimento que fez pra alterar, passe um arquivo de licensa com o mac original do ap.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 19-05-2009 às 12:10. Razão: Remoção de dados de contato

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo não se desespere.

    Me add no msn ai. [email protected]

    Sobre mudar o MAC da placa use esse tuto Como Mudar o MAC da sua placa usando o Amac no Windows - Mundo Wi-Fi
    agora pra voltar o mac original use o mesmo procedimento que fez pra alterar, passe um arquivo de licensa com o mac original do ap.

    Abraço
    O Link do Amac informa que o arquivo foi deletado,vou procurar no Google.
    O problema é que o AP tem 2 Mac's e a licença que ela me enviou é do MAC 1 que ela pediu e que tem final 53.
    O que ele pede no Upload da licença é do MAC 2 que só muda o final a para 54.
    Então teria que mudar o MAC do AP,Agora acredito que se fizesse ele mudar para o MAC 1 aí a licença daria certo.
    Já te ADD.
    Tô ON.
    Confirma aí para gente conversar.
    Grato

  12. #12

    Padrão

    Bom dia.
    Licença nova com MAC certa enviada, instalado e tudo redondinho.
    Só me restou uma dúvida.
    Todo mundo sabe que o Zinwell G220 já tem 250Mw de saída por Hardware em "B".
    Minha dúvida é se no controle de potência do Wappro 5.1, coloco a potência de 250Mw ou deixo a default de 63Mw que automaticamente ele sai 250Mw pelo hardware ou isso fará baixar a potência???
    Grato

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silso Ver Post
    Bom dia.
    Licença nova com MAC certa enviada, instalado e tudo redondinho.
    Só me restou uma dúvida.
    Todo mundo sabe que o Zinwell G220 já tem 250Mw de saída por Hardware em "B".
    Minha dúvida é se no controle de potência do Wappro 5.1, coloco a potência de 250Mw ou deixo a default de 63Mw que automaticamente ele sai 250Mw pelo hardware ou isso fará baixar a potência???
    Grato
    Silso,
    Que bom que eles corrigiram o arquivo de licensa.

    Sobre a nova pergunta e o seguinte:

    Deixando em defalt ele vai ficar com a configuração padrão 63mw (a melhor). Use com a menor potencia possivel pois o sistema de RF desses radios não foram feitos para operar acima da configuração padrão, esse aumento de "potencia" é feito por software o que ocasiona o aumento do ruido. Aumenta mais o ruido do que a potencia, portanto cuidado ao utilizar esse aumento de potencia pois você mesmo pode atrapalhar seu sinal.

    Se quiser saber mais sobre isso, basta buscar no forum sobre o assunto que há inumeros topicos explicando esse fenomeno.

    Abraço

  14. #14

    Padrão

    Valeu Rogério. Você é uma pessoa muito atenciosa e preocupada em ajudar os outros.
    Parabéns pelo seu caráter. Foi um prazer conhecê-lo no Forum.
    Abraço

  15. #15

    Padrão

    E aí Rogério. Como te disse o aparelhinho complicado.
    Agora que deu tudo certo, funcionou o Wappro tudo beleza, coloquei ele fora numa caixa hermética e belez no 1º dia.
    Agora tem hora que simplesmente ele "trava" e perco conexão com a Internet e com o AP, ele simplesmente pára de responder ao PC.
    Falaram tão bem do G220 mas tô achando um lixo, só dá problema.
    Reinicio ele ou o PC e a conexão volta e de repente do nada ela some, quer não dá cabo desconectado e nem nada disso mas simplesmente o AP párar de rsponder.
    Configs
    PC: IP:192.168.0.2 Sub Mask:255.255.255.0 Gateway:192.168.0.1 DNS:192.168.0.1

    AP:Modo Gateway
    PC: IP Wan: DHCP IP LAN:192.168.0.1 Sub Mask:255.255.255.0 Wireless 192.168.1.1
    grato

  16. #16

    Padrão

    Silso,

    Uma vez tive um problema parecido, ele parava de responder e eu não conseguia acessar pela interface web.

    Demorei muito tempo pra descobrir o que era. Dá uma olhada na fonte, a minha fonte não estava passando corrente suficiente. Mede com um multimetro ai.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por silso Ver Post
    E aí Rogério. Como te disse o aparelhinho complicado.
    Agora que deu tudo certo, funcionou o Wappro tudo beleza, coloquei ele fora numa caixa hermética e belez no 1º dia.
    Agora tem hora que simplesmente ele "trava" e perco conexão com a Internet e com o AP, ele simplesmente pára de responder ao PC.
    Falaram tão bem do G220 mas tô achando um lixo, só dá problema.
    Reinicio ele ou o PC e a conexão volta e de repente do nada ela some, quer não dá cabo desconectado e nem nada disso mas simplesmente o AP párar de rsponder.
    Configs
    PC: IP:192.168.0.2 Sub Mask:255.255.255.0 Gateway:192.168.0.1 DNS:192.168.0.1

    AP:Modo Gateway
    PC: IP Wan: DHCP IP LAN:192.168.0.1 Sub Mask:255.255.255.0 Wireless 192.168.1.1
    grato

  17. #17

    Padrão

    Complementando, só medir com o multímetro pode não resolver. Já peguei vários modem adsl que sem o fio do telefone, ou o cabo de rede, rodava. Quando ligava mais alguma coisa, que precisasse inicializar mais algum pedaço do hardware, a fonte do bicho não aguentava. Trocava a fonte, e tudo funcionava beleza. Se tiver outra fonte das mesmas especificações ( ou que aguente corrente maior também serve ) , teste com ela.

    [ ]

  18. #18

    Cool

    É assim mesmo cara, wireless é o mundo dos problemas rsrsrsrs...

    Mas tipo Zinwell G220 é um ótimo AP, até hoje só tenho motivos de elogiar o mesmo, não é tãoo bom em relação a Access Points profissionais, mas como rádio cliente se comporta de ótima forma.

  19. #19

    Talking

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Silso,

    Uma vez tive um problema parecido, ele parava de responder e eu não conseguia acessar pela interface web.

    Demorei muito tempo pra descobrir o que era. Dá uma olhada na fonte, a minha fonte não estava passando corrente suficiente. Mede com um multimetro ai.

    Abraço
    Olá beleza Rogério.
    Queria agradecer a você e os outros que responderam ao post.
    Bom quanto ao G220, fiz o seguinte, fiz o Upload via TPFP pela porta Wan do arquivo swconfig.img que tem dentro da pasta do firmware original do G-220,firmware v.1.4.3c,que tem no site da Zinwell; Upload somente deste arquivo e ele resetou o G220 completamente e permaneceu instalado o Wappro,já que não instalei o restante dos arquivos; só esperei ele reiniciar normalmente e ele voltou completamente para default.
    Aí configurei passo a passo o Wappro novamente e aparentemente resolveu o problema, pois está ligado +- a 7:00 horas seguidas e não mais apresentou o problema de não responder ao PC ou perder a Net.
    Acredito que durante a configuração pode ter dado algum erro de software e salvado por isso poderia estar causando o problema postado.
    Como o arquivo resetou para default, resolveu o problema e outra coisa ele tava muito lento para salvar as configs e aplicá-las, após o upload do referido arquivo ele ficou rapidinho para salvar e reiniciar, talves até tenha liberado memória do AP que tava muito carregada e também poderia ser esse o problema, pois tinha coisas ocupando a memória do AP que nem tava usando.
    Bom resolvi colocar tudo isto aqui, pois talvez seja uma boa alternativa para solução de problemas para outros usuários com problema semelhante com G220.
    Grato e abraço a todos.