+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como atualizo o firmware edimax 6204wg?

    Gostaria de sabe como eu atualizo o firmware do edimax 6204wg?

    Estou tentando colocar o firmware wappro_pt_v5_0

    ja tentei pelo DOS com reset apertado

    Ex.: tftp -i 192.168.1.6 PUT wappro_pt_v5_0_mod3.bin
    rede micro: 192.168.1.8


    Se entro no radio, e atualizo pelo update do própio rádio da certo, mais quando eu desligo o ap, ele nao funciona mais.

    não pingo e nem entro mais. será que perdi esses 3 APs.

    nem resetando consigo entrar nesses radios.


    PS: esses APs, aceita o firmware, porque aki ja compramos uns com esse firm...., ele tem 4 porta LAN e 1 WLAN, todos os procedimentos foram feito na LAN2.


    so não sei o que estou fazendo errado
    Última edição por fsoaress76; 03-03-2009 às 19:25.

  2. #2

    Padrão

    Ainda tenho esperança que apareça um anjo para nos ajudar.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Ainda tenho esperança que apareça um anjo para nos ajudar.
    Jovem,
    Eu tenho vários rádios desse, se me permite um comentário e um radio muito ruim, vendem ele como se fosse o 7209APG mas na verdade por dentro tem varias diferenças.

    Bom valos lá, baixe um programa chamado TFTP cliente, aqui.

    Em segundo lugar confgure o ip 192.168.1.10 na placa de rede do computador que vc salvou o firmware, mas atenção, esse radio requer um firmware especifico olhe bem nas informações no fornecedor do firmware, no caso do Aprouter o firmware certo e ese aqui

    Abra o programa TFTP Client e configure assim:

    TFTP Server : 192.168.1.6
    Opration: Upload
    Format: Binary
    Em local file name vc procura o arquivo de firmware que vc quer mandar pro radio.

    Depois faça o procedimento de desligar o radio com reset apertado, aguarde ums 5 seg, ligue o radio novamente ainda com o reset apertado , espere ele acender a luz ver e a amarela, quando as duas estiverem acessas juntas, sem piscar.

    Ai e so clicar Upload Now e aguardar cerca de 3 a 4 min e bingo!!!

    Posta aqui o resultato!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Jovem,
    Eu tenho vários rádios desse, se me permite um comentário e um radio muito ruim, vendem ele como se fosse o 7209APG mas na verdade por dentro tem varias diferenças.

    Bom valos lá, baixe um programa chamado TFTP cliente, aqui.

    Em segundo lugar confgure o ip 192.168.1.10 na placa de rede do computador que vc salvou o firmware, mas atenção, esse radio requer um firmware especifico olhe bem nas informações no fornecedor do firmware, no caso do Aprouter o firmware certo e ese aqui

    Abra o programa TFTP Client e configure assim:

    TFTP Server : 192.168.1.6
    Opration: Upload
    Format: Binary
    Em local file name vc procura o arquivo de firmware que vc quer mandar pro radio.

    Depois faça o procedimento de desligar o radio com reset apertado, aguarde ums 5 seg, ligue o radio novamente ainda com o reset apertado , espere ele acender a luz ver e a amarela, quando as duas estiverem acessas juntas, sem piscar.

    Ai e so clicar Upload Now e aguardar cerca de 3 a 4 min e bingo!!!

    Posta aqui o resultato!!


    Fiz conforme o figurino....

    mas o tftp não enconta o serve.
    no Dos eu digito; "arp -a" e vejo o ip 192.168.1.6, mais nao pingo.

  5. #5

    Padrão

    Depois de muito tenta consguimos.

    agradeço. de coração.


    só nao sei se vou consegui resolver o 3 que está nu pau aqui...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Depois de muito tenta consguimos.

    agradeço. de coração.


    só nao sei se vou consegui resolver o 3 que está nu pau aqui...
    Faz igualzinho que da certo!!

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Jovem,
    Eu tenho vários rádios desse, se me permite um comentário e um radio muito ruim, vendem ele como se fosse o 7209APG mas na verdade por dentro tem varias diferenças.

    Bom valos lá, baixe um programa chamado TFTP cliente, aqui.

    Em segundo lugar confgure o ip 192.168.1.10 na placa de rede do computador que vc salvou o firmware, mas atenção, esse radio requer um firmware especifico olhe bem nas informações no fornecedor do firmware, no caso do Aprouter o firmware certo e ese aqui

    Abra o programa TFTP Client e configure assim:

    TFTP Server : 192.168.1.6
    Opration: Upload
    Format: Binary
    Em local file name vc procura o arquivo de firmware que vc quer mandar pro radio.

    Depois faça o procedimento de desligar o radio com reset apertado, aguarde ums 5 seg, ligue o radio novamente ainda com o reset apertado , espere ele acender a luz ver e a amarela, quando as duas estiverem acessas juntas, sem piscar.

    Ai e so clicar Upload Now e aguardar cerca de 3 a 4 min e bingo!!!

    Posta aqui o resultato!!
    Acabei de comprar esse aparelho ai, no anuncio tem assim "Ap Router Wireless Edimax Br-6204wg Ieee 802.11g 54mbps", a questão é, pelo que eu vi esse forum tem haver com Linux, mas eu uso outro sistema opeacional(não sei se pode falar o nome aqui, mas é o que a maioria usa, do "tio Bil"l kkk), então eu queria saber se poderei seguir esse procedimento tambem, ja que eu uso outro sistema operacional, outra coisa, esse FIRMWARE ai é para esse Ap Router Wireless Edimax Br-6204wg Ieee 802.11g 54mbps mesmo ? E por fim, com esse FIRMWARE poderei CONTROLAR BANDA ?
    Obrigado desde já.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xJefox Ver Post
    Acabei de comprar esse aparelho ai, no anuncio tem assim "Ap Router Wireless Edimax Br-6204wg Ieee 802.11g 54mbps", a questão é, pelo que eu vi esse forum tem haver com Linux, mas eu uso outro sistema opeacional(não sei se pode falar o nome aqui, mas é o que a maioria usa, do "tio Bil"l kkk), então eu queria saber se poderei seguir esse procedimento tambem, ja que eu uso outro sistema operacional, outra coisa, esse FIRMWARE ai é para esse Ap Router Wireless Edimax Br-6204wg Ieee 802.11g 54mbps mesmo ? E por fim, com esse FIRMWARE poderei CONTROLAR BANDA ?
    Obrigado desde já.
    Pode sim, questão e que o que vc comprou não veio com ap router? Qual firmware veio nele? No caso do aprouter existe um gerador de licença que vc pode usar pra não precisar comprar a licença faz uma busca no google que vc acha, do contrario pode comprar a licença de uso no próprio site da ap router, que aliás e o mais indicado pq qualquer duvida vc pode solicitar o suporte que parece ser muito bom!!

  9. #9

    Smile

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Pode sim, questão e que o que vc comprou não veio com ap router? Qual firmware veio nele? No caso do aprouter existe um gerador de licença que vc pode usar pra não precisar comprar a licença faz uma busca no google que vc acha, do contrario pode comprar a licença de uso no próprio site da ap router, que aliás e o mais indicado pq qualquer duvida vc pode solicitar o suporte que parece ser muito bom!!
    Isso, ele veio sem o AP ROUTER, mas no anuncio diz que ele aceita firmware com AP ROUTER, mas eu queria ter certeza qual versão do FIRMWARE AP ROUTER devo instalar, a dúvida é essa!
    Mais uma vez, obrigado pela atenção, ah, eu ja tenho gerador de licensa!

  10. #10

    Padrão

    Olá amigo, o vendedor enviou outro modelo de ROUTER, ele mandou o EDIMAX BR-6424N 802.11N A questão é, esse modelo pega AP ROUTER ? Se sim, alguem sabe onde baixo ele, pq ja procurei em tudo que é canto na NET e não achei o FIRMWARE para esse modelo expecifico, ficarei muito grato se poderem me ajudar, pois preciso muito controlar a banda da net aqui.