+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bridge - WDS com gargalo

    GALERA É NORMAL PASSAR SÓ ISSO DE TRANSMIÇÃO PELA BRIDGE? REPAREM COMO OS PINGS QUE PASSAN POR ELA ESTÃO ALTOS, O ESTRANHO É Q OS PINGS BAIXAM DERREPENTE E O TRAFEGO CONTINUAM NA MESMA FAIXA, OW SERA Q NAO TEM RELAÇAO?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk3.JPG
Visualizações:	254
Tamanho: 	120,7 KB
ID:      	4519  

  2. #2

    Padrão

    Kra, olha o ack ai, essa bridge ta muito longe da base?
    No anexo uma bridge com um rtl8186 a 2km daqui com 6 clientes pendurados nesse momento do print!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem-Título-2.jpg
Visualizações:	196
Tamanho: 	168,9 KB
ID:      	4521  

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    GALERA É NORMAL PASSAR SÓ ISSO DE TRANSMIÇÃO PELA BRIDGE? REPAREM COMO OS PINGS QUE PASSAN POR ELA ESTÃO ALTOS, O ESTRANHO É Q OS PINGS BAIXAM DERREPENTE E O TRAFEGO CONTINUAM NA MESMA FAIXA, OW SERA Q NAO TEM RELAÇAO?

    O que você pode ta tendo é interferência!

    Tente algumas coisas!

    Como trocar de canal em operação

    Baixar as potencia dos dois lados

    Revisar antes, cabos e conectores para ver se não tem mau contato ou umidade !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Kra, olha o ack ai, essa bridge ta muito longe da base?
    No anexo uma bridge com um rtl8186 a 2km daqui com 6 clientes pendurados nesse momento do print!
    ENTÃO ESSA BRIDGE ESTA A 2KM E 600M DA BASE E COM UMAS 30 PESSOAL PENDURADA, ENTÃO VC ACHA QUE É NORMAL?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    O que você pode ta tendo é interferência!

    Tente algumas coisas!

    Como trocar de canal em operação

    Baixar as potencia dos dois lados

    Revisar antes, cabos e conectores para ver se não tem mau contato ou umidade !
    ENTÃO E DISTANCIA ESTRE AS ANTENAS É DE 2KM,600M, NA BASE TENHO UM MK COM CARTÃO GENIUS E DO OUTRO LADO UM EDIMAX COM AP ROUTER, QUE POTENCIA VC ME ACONSELHA, ESTÃO TRABALHANDO 250mW OS 2

  6. #6

    Question

    Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    ENTÃO ESSA BRIDGE ESTA A 2KM E 600M DA BASE E COM UMAS 30 PESSOAL PENDURADA, ENTÃO VC ACHA QUE É NORMAL?
    Tá usando OMINI ?

  7. #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    ENTÃO E DISTANCIA ESTRE AS ANTENAS É DE 2KM,600M, NA BASE TENHO UM MK COM CARTÃO GENIUS E DO OUTRO LADO UM EDIMAX COM AP ROUTER, QUE POTENCIA VC ME ACONSELHA, ESTÃO TRABALHANDO 250mW OS 2



    Vamos fazer assim!

    Qual antena você esta usando nas duas pontas?

    Qual polarização das antenas?

    O cartão Engenius tem quanto tempo de uso ?

    Você ligou este cartão sem antes colocar a antena nele?

    O cartão é aquele de 600mw?

    Qual a versão do seu Mikrotik ?

    Em dbm quanto esta sentado o cartão no Mikrotik e qual opção TX Power Mode está usando ?

    Qual padrão está usando B ou G ?

    Seu Edimax poderá suportar no Maximo 200mw de potencia em modo cliente e digo que não são todos , pois logo danifica !

    Para wds no edimax 63mw é um bom começo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    ENTÃO E DISTANCIA ESTRE AS ANTENAS É DE 2KM,600M, NA BASE TENHO UM MK COM CARTÃO GENIUS E DO OUTRO LADO UM EDIMAX COM AP ROUTER, QUE POTENCIA VC ME ACONSELHA, ESTÃO TRABALHANDO 250mW OS 2

    Como o amigo anterior citou, como ta o ACK????? Fiz uma repetição aqui, mas com distancia menor, pouco mais de 1 km, a potencia default era muito, o ACK tava 208 horas chegava acima de 400 e a navegação era horrivel do outro lado, tive q baixar drasticamente a potencia dos cartões e usar antenas mais fracas para estabilizar o ACK em 30, coisa q hj ta perfeito consigo trafegar meu link de 4 mb pra lá normalmente...

  9. #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Vamos fazer assim!

    Qual antena você esta usando nas duas pontas?

    Qual polarização das antenas?

    O cartão Engenius tem quanto tempo de uso ?

    Você ligou este cartão sem antes colocar a antena nele?

    O cartão é aquele de 600mw?

    Qual a versão do seu Mikrotik ?

    Em dbm quanto esta sentado o cartão no Mikrotik e qual opção TX Power Mode está usando ?

    Qual padrão está usando B ou G ?

    Seu Edimax poderá suportar no Maximo 200mw de potencia em modo cliente e digo que não são todos , pois logo danifica !

    Para wds no edimax 63mw é um bom começo.
    bom Giovani, é o seguinte, antes de tudo obrigado pela atenção, agora vamos por parte hehehe!

    Estou usando 2 grader de 25dbi na vertical para fugir de posiveis interferencias
    o cartão genuis tem 4 semans de uso, coloquei ele pois estava usando 2 ovislink WL-5460 com ap router, e estava com o mesmo problema, entao decidi usar o cartão e subistitui o outro WL-5460 por um edimax 7209, e tambem subistitui as antenas tambem, pois estava com 2 de 24dbi so q na orizontal

    O cartão liguei antes de colocar a antena sim, fiquei testando ele durante 5 dias, a proposito, é um cartão de 650mW e meu RB MK é v3.13.

    No cartão dom mk esta setado (20dBm) e em TX Pawer mode esta como (card rates) e estou usando o pradrao (B)

    O Edimax esta usando 250mW e esta em WDS, VC acha muito então? o q vc achadas outras configurações, estão boas?

  10. #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Como o amigo anterior citou, como ta o ACK????? Fiz uma repetição aqui, mas com distancia menor, pouco mais de 1 km, a potencia default era muito, o ACK tava 208 horas chegava acima de 400 e a navegação era horrivel do outro lado, tive q baixar drasticamente a potencia dos cartões e usar antenas mais fracas para estabilizar o ACK em 30, coisa q hj ta perfeito consigo trafegar meu link de 4 mb pra lá normalmente...
    BOM OBRIGADO PELA ATENÇÃO PARCERO! O ACK ESTA A 91, TANTO NO MK QUANTO NO EDIMAX, TENTEI BAIXAR AOS POUCOS O ACK DO EDIMAX E PERDI O ACESSO PARA ELE, IMAGINA ACORRERIA HEHEHEH, VC ACHA QUE SE EU BAIXASE TAMBEM O ACK DO MK ELES SE CONECTARIAM DENOVO?, NAO PENSEI NISSO NA HORA POIS 1MINUTO APOS EU PERDER O ACESSO AO EDIMAS O CELULAR NÃO PAROU DE TOCAR, E TIVE QUE DAIS CORRENDO HEHEHEHEH
    VC ACHA QUE MINHAS ANTENAS SÃO MUITO FORTES, TIPO ESTOU USANDO 2 GRADES 2.4GHZ NA VERTICAL DE 25DBI

  11. #11

    Padrão

    Eu trocaria o canal, concerteza vc ta tendo interferecencia, vc pode não ver pq a fonte deve estar com ssid oculto, se vc tiver recurso pra scanear e uma boa, se não vai trocando de canal até achar um melhor, outra coisa e aumentar o ack no edimax pra 101, a tabela de ack não funciona muito bem quando se trata de aprouter, deixa o mk em 91 e marca 101 no aprouter.

  12. #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por nanobowt Ver Post
    bom Giovani, é o seguinte, antes de tudo obrigado pela atenção, agora vamos por parte hehehe!

    Estou usando 2 grader de 25dbi na vertical para fugir de posiveis interferencias
    o cartão genuis tem 4 semans de uso, coloquei ele pois estava usando 2 ovislink WL-5460 com ap router, e estava com o mesmo problema, entao decidi usar o cartão e subistitui o outro WL-5460 por um edimax 7209, e tambem subistitui as antenas tambem, pois estava com 2 de 24dbi so q na orizontal

    O cartão liguei antes de colocar a antena sim, fiquei testando ele durante 5 dias, a proposito, é um cartão de 650mW e meu RB MK é v3.13.

    No cartão dom mk esta setado (20dBm) e em TX Pawer mode esta como (card rates) e estou usando o pradrao (B)

    O Edimax esta usando 250mW e esta em WDS, VC acha muito então? o q vc achadas outras configurações, estão boas?
    Quer uma coisa boa?

    Faça assim!

    Coloque suas grades de 25 dbi em polarização Horizontal! Sabe qual a posição de horizontal? Pergunto isso, pois me disse que ta na vertical para fugir das interferências e normalmente se coloca na horizontal para isso!

    Use o padrão G

    Sobre seu cartão tenho algumas coisinha que você precisa saber!

    Já que seu MK é da versão 3x coloque o TX Power em default e veja se não vai aparecer na listinha em baixo com o Maximo de 18dbm, se aparecer 18dbm significa que seu cartão está com o bug no firmware dele o que significa que 18dbm não é 18dbm e sim 28dbm, levando em consideração que está com o problema e você setar 20dbm, na verdade vai ficar com 30dbm!


    Outra coisa muito errada que o pessoal faz e ligar este mini-pci de potencia alta sem a antena, e não adianta colocar só o pigtail, tem que colocar a antena ! Pois quando você liga ele sem a antena acaba enfraquecendo ele e ou até queimando-o, pois ele não tem pra onde mandar a potencia eletromagnética que ele gera fazendo um acumulo do excitador !

    Levando em consideração que o cartão ainda está bom e não esta tossindo! Comece com 18dbm ou 8dbm se tiver o bug no edimax comece com 63mw

    Faça teste de velocidade com todos os canais

    E deixe as antenas o mais alto possível!


    O mínimo que você vai ter de velocidade é uns 6 Mega levando em consideração uma boa vizada!

    Eu Aqui consigo até 14 Mega com esta configuração!


    Se tiver opção no edimax de ack deixe em default e no mk também em default!


    Agora se o cartão ficou danificado e o edimax por causa das potencias, ai não vai ter jeito!

    Sabe por que se usa potencia baixa?

    Duas pessoas gritando, uma consegue entender a outra? Não

    Então com os equipamentos é a mesma coisa se um tiver gritando ou os dois não têm conversa!

    Potencia alta é para grandes distancia onde tem que falar mais alto para que o outro lado entenda!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Já que seu MK é da versão 3x coloque o TX Power em default e veja se não vai aparecer na listinha em baixo com o Maximo de 18dbm, se aparecer 18dbm significa que seu cartão está com o bug no firmware dele o que significa que 18dbm não é 18dbm e sim 28dbm, levando em consideração que está com o problema e você setar 20dbm, na verdade vai ficar com 30dbm!
    Que bug é esse? como você soube disso? onde tem mais sobre isso?
    Obrigado.